A paixão pelos negócios e a vontade de empreender foram os principais motivos que levaram Nathalie Andujar a cursar administração de empresas. Quando se formou, começou sua carreira no Sebrae como Agente Local de Inovação (ALI).
Essa experiência a capacitou e deu-lhe confiança para assumir a oportunidade de ser sócia da Tenax, uma empresa de registro de marcas e patentes que tinha acabado de ser aberta e começava atuar em Porto Alegre (RS) e região.
Capacitação no Sebrae
Que a experiência de Nathalie com o Sebrae foi fundamental para o sucesso de sua carreira, a gente já sabe. E ela faz questão de manter viva essa corrente de conhecimento, sempre direcionando os seus funcionários aos cursos que o órgão disponibiliza.
Para ela, não restam dúvidas de que os cursos e treinamentos do Sebrae não só impulsionaram o negócio, mas também foram positivos para o networking e o estreitamento de relações com outros empresários. “Agora quero fazer o Empretec, porque já participei de algumas palestras e me interessei muito.”
Marketing digital faz toda a diferença
E falando em impulsionar os negócios, nem a chegada da pandemia atrapalhou a boa fase da Tenax. Para lidar com o novo cenário, a empresa abriu mão da estrutura física, entregando o imóvel alugado para a sede da empresa. O trabalho passou a ser feito totalmente de maneira remota. E o mais importante, Nathalie decidiu fortalecer o marketing digital, com um novo site e maior presença nas redes sociais.
Agora, ela diz que os próximos passos são intensificar ainda mais a atuação digital e, aos poucos, buscar mais colaboradores para trabalhar nessa área.
"O Sebrae é muito importante para a atualização de informações sobre todos os mercados, além dos conteúdos disponíveis e da rede de contatos que se estabelece."