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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Como criar sua loja no Facebook

Ter uma loja no Facebook é possível e fácil. A ferramenta permite integração com o Instagram e aumenta o alcance do seu negócio.

· Atualizado em 11/11/2022
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Você conhece a função Loja do Facebook? Por meio da sua conta comercial é possível configurar essa ferramenta e criar a sua loja virtual na plataforma. Nela, você pode anunciar e vender seus produtos, sem limitação de quantidade. A Loja no Facebook também oferece as seguintes funcionalidades:

  • Organizar produtos e coleções por categorias;
  • Visualizar relatórios com dados sobre vendas e visualizações;
  • Conversar diretamente com seu cliente por meio de mensagens;
  • Integração com o Instagram.

Como criar sua loja no Facebook?

A Loja no Facebook aumenta o alcance do seu negócio e ajuda a otimizar seu tempo, já que seus produtos passam a ser gerenciados dentro da plataforma. Além disso, você consegue melhorar a experiência de compra do seu cliente. Se você tem uma loja física, por exemplo, você acrescenta uma opção para o seu cliente visualizar e pesquisar itens on-line. 

Anunciar e vender produtos no Facebook é possível e fácil. Neste primeiro episódio, apresentamos os benefícios de usar o recurso Loja. Venha saber tudo! 

 Como ativar a ferramenta de vendas?

Para configurar sua Loja no Facebook, acesse sua conta comercial e siga os seguintes passos:

  1. Clique em Modelos e Guias.
  2. No fim da página, marque Adicionar uma Guia.
  3. Selecione o item Loja.
  4. Leia e aceite os termos e políticas da plataforma.

Pronto! Depois disso, você ainda pode marcar a opção de direcionar o seu cliente para uma conversa privada, por meio de mensagem, com você. E, ali vocês finalizam a compra. 

Saiba aqui como ativar a função Loja e configurar todo o processo de finalização de vendas.

 Uma dica final, crie um nome de usuário para aparecer no perfil da sua loja. O nome ajuda o seu cliente a encontrar seu negócio mais facilmente. Escolha um nome simples e de fácil memorização. Ele também identifica sua URL. 

Dicas para vender produtos pelo Facebook

Criar uma boa experiência de compra para seu público é muito importante. 

Lembre-se de que a maneira como você expõe seus produtos pode influenciar nas suas vendas. Então, capriche nas fotos. Elas precisam ser de qualidade e ter cenários especiais e neutros para dar destaque ao seu produto. Use uma boa iluminação e não coloque textos, marca d´água ou imagem de fundo. 

Aproveite a legenda da foto para fazer uma descrição detalhada, com especificações do produto e informações que chamem a atenção do seu cliente, como liquidação, lançamento, estoque acabando. 

Não se esqueça de compartilhar seus produtos no seu feed. Assim, sempre que o seu seguidor entrar no Facebook, ele receberá suas novidades. 

Quer mais orientações? Venha ver nosso episódio final sobre a Loja do Facebook.

 Quiz com certificado

Se você já viu todas as estratégias, você pode realizar a inscrição no nosso curso on-line e fazer a prova para adquirir o seu certificado digital.

Faça o Quiz: Shop Tap - Utilizando a loja do Facebook

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