Ter uma loja no Facebook é possível e fácil. A ferramenta permite integração com o Instagram e aumenta o alcance do seu negócio.
Você conhece a função Loja do Facebook? Por meio da sua conta comercial é possível configurar essa ferramenta e criar a sua loja virtual na plataforma. Nela, você pode anunciar e vender seus produtos, sem limitação de quantidade. A Loja no Facebook também oferece as seguintes funcionalidades:
- Organizar produtos e coleções por categorias;
- Visualizar relatórios com dados sobre vendas e visualizações;
- Conversar diretamente com seu cliente por meio de mensagens;
- Integração com o Instagram.
Como criar sua loja no Facebook?
A Loja no Facebook aumenta o alcance do seu negócio e ajuda a otimizar seu tempo, já que seus produtos passam a ser gerenciados dentro da plataforma. Além disso, você consegue melhorar a experiência de compra do seu cliente. Se você tem uma loja física, por exemplo, você acrescenta uma opção para o seu cliente visualizar e pesquisar itens on-line.
Anunciar e vender produtos no Facebook é possível e fácil. Neste primeiro episódio, apresentamos os benefícios de usar o recurso Loja. Venha saber tudo!
Como ativar a ferramenta de vendas?
Para configurar sua Loja no Facebook, acesse sua conta comercial e siga os seguintes passos:
- Clique em Modelos e Guias.
- No fim da página, marque Adicionar uma Guia.
- Selecione o item Loja.
- Leia e aceite os termos e políticas da plataforma.
Pronto! Depois disso, você ainda pode marcar a opção de direcionar o seu cliente para uma conversa privada, por meio de mensagem, com você. E, ali vocês finalizam a compra.
Saiba aqui como ativar a função Loja e configurar todo o processo de finalização de vendas.
Uma dica final, crie um nome de usuário para aparecer no perfil da sua loja. O nome ajuda o seu cliente a encontrar seu negócio mais facilmente. Escolha um nome simples e de fácil memorização. Ele também identifica sua URL.
Dicas para vender produtos pelo Facebook
Criar uma boa experiência de compra para seu público é muito importante.
Lembre-se de que a maneira como você expõe seus produtos pode influenciar nas suas vendas. Então, capriche nas fotos. Elas precisam ser de qualidade e ter cenários especiais e neutros para dar destaque ao seu produto. Use uma boa iluminação e não coloque textos, marca d´água ou imagem de fundo.
Aproveite a legenda da foto para fazer uma descrição detalhada, com especificações do produto e informações que chamem a atenção do seu cliente, como liquidação, lançamento, estoque acabando.
Não se esqueça de compartilhar seus produtos no seu feed. Assim, sempre que o seu seguidor entrar no Facebook, ele receberá suas novidades.
Quer mais orientações? Venha ver nosso episódio final sobre a Loja do Facebook.
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