this is an h1

this is an h2

Tue Sep 05 14:23:34 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
O mercado imobiliário em 2023

A pandemia da covid 19 mostrou que o investimento em imóveis se tornou uma das melhores alternativas de aposta financeira.

· Atualizado em 05/09/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Em 2022 a taxa Selic obteve alta e uma nova previsão deve acontecer em 2023. A taxa teve uma queda histórica em 2021 de 2,5% e já teve uma leve recuperação, pontuou o consultor imobiliário Danilo Duarte. ''Houve um aumento de 10%, pode haver uma redução considerável mas nem perto disso'', comentou o consultor, que também afirmou a importância de saber quais medidas públicas serão tomadas, os direcionamentos, medidas econômicas ajustadas, além do cenário externo que influencia de uma forma muito grande.

Ainda acrescenta que tem visto outros países fechando no prejuízo, com números de inflação históricos.“Nos Estados Unidos batendo quase 3%, algo impensável a algum tempo atrás, e tudo isso influência na demanda do Brasil e reflete diretamente na Selic, matéria-prima etc”, finalizou Danilo.

Acredita-se que em relação ao ramo das vendas o mercado imobiliário consiga se manter no mínimo estável, e até mesmo um futuro promissor de altas, sem retrair, a exemplo de outros momentos de considerável baixa, mas que rapidamente conseguiu se reerguer, o que mostra a força desse segmento. E no ramo de aluguéis, o mercado se formou em grande escala por pessoas que em período de home-office acabaram vendendo seus imóveis e se mudando para o interior e posteriormente tiveram que retornar à cidade, para voltar à rotina normal. O modelo home-office de trabalho acabou sendo efetivado por algumas empresas e as que precisavam ter seu time presencialmente, acabaram trazendo os colaboradores de volta na alta do mercado imobiliário e muitos desses profissionais optaram pelo aluguel em vez da compra.

O mercado imobiliário tornou-se uma opção de investimento popular para muitos indivíduos, com o potencial de rendimentos elevados do bem e um rendimento estável do aluguel. Não é de admirar que investir em imóveis se tenha tornado uma das melhores alternativas de aposta financeira. 

Embora existam riscos associados a este tipo de investimento, as recompensas podem ser substanciais. Para aqueles que procuram vender, o mercado atual oferece oportunidades atrativas com valores imobiliários crescentes. Além disso, com a taxa Selic projetada para permanecer baixa em 2023, torna-se oportuno investir em bens imóveis. 

Quer conferir o vídeo do texto, só clicar no link abaixo.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?