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Mercado e Vendas | MARKETING
O que é o marketing integrado?

Conheça os pilares do marketing holístico. No artigo de hoje, entenda o marketing integrado

· 10/04/2023 · Atualizado em 31/07/2023
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Tendo como foco a integração entre as diferentes áreas de um negócio, olhando para a empresa como um todo, o marketing holístico é uma estratégia que visa oferecer ao consumidor uma experiência única e de excelência. Nesse sentido, os valores e a responsabilidade social da marca são comunicados ao cliente de forma unificada, desenvolvida com base em quatro pilares: marketing integrado, marketing de relacionamento, marketing de performance e marketing interno.

O Sebrae desenvolve a partir de hoje uma série de textos intitulada Os 4 pilares do marketing holístico no varejo: O que é o marketing integrado? Qual é a importância do marketing de relacionamento?; Como implementar o marketing de performance no varejo?; O que é preciso para implementar o endomarketing no varejo? Acompanhe!

Marketing integrado

A variedade de canais com que as empresas se comunicam hoje com os seus clientes, a própria integração desses canais, conhecida como estratégia omnichannel, requer uma prática de marketing que dê conta disso. É para atender a essa demanda que o marketing holístico vem ganhando espaço nas empresas.

E um dos pilares do marketing holístico é justamente o marketing integrado, que promove uma experiência única e contínua ao consumidor, ou seja, não importa quais são os canais que ele está utilizando na sua jornada de compra, a experiência será de excelência, com um alto grau de personalização, ainda que feita de forma on-line.

O marketing integrado vai fortalecer a marca, criando campanhas, anúncios e conteúdos centrados na imagem da empresa. É por isso que o marketing integrado desenvolve estratégias para que os 4 Ps do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) atuem de forma sincronizada, levando a mensagem certa ao consumidor.

Não se esqueça, o primeiro e fundamental passo para definir uma boa estratégia de marketing é conhecer a fundo a persona do seu negócio. Conte com o apoio do Sebrae para isso.

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  • Comunicação e relacionamento com seus clientes: compreenda as possibilidades de a pequena empresa alcançar melhores resultados com a adoção de ações de comunicação mais estratégicas e assertivas.
  • Criatividade: entenda como o passo a passo do pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

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