Quero abrir uma empresa de extraçaõ de óleo de semente de uva e estou em dúvida qual o processo mais viável, se a extração por prensagem a frio ou por solvente. Quero destinar meu produto à indústria de cosméticos. Há um outro arquivo neste site onde uma outra pessoa tinha o mesmo interesse, mas na minha opinião não ficou muito clara a resposta. Gostaria de saber se vc poderiam me ajudar e se podem me dizer quais os equipamentos necessários.
Resumo da respostaDescreve as diferenças dos processos para extração de óleo de semente de uva por prensagem a frio e extração por solvente para utilização do óleo em indústria cosmética.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta31/03/2009
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre utilização da mamona.
Apresenta informações sobre biodiesel e lista de fornecedores de equipamentos para fabricação de óleo de mamona e biodiesel.
Explica sobre o processo de dessolvitização da soja e os resíduos de óleo de soja que permanecem no farelo da soja como resultado desse processo.
Informa sobre o processo de extração de óleo vegetal.
Informa como é feito o beneficiamento do algodão, assim como indica fornecedores de máquinas para extração do óleo de algodão e mamona.
Informações sobre extração de gorduras através de prensas.
Extração da oleaginosa oiticica para a fabricação de biodisel.
Informações técnicas referentes a extração do óleo de amêndoa do pêssego.
Informações sobre métodos de extração de óleos essenciais.
Informações técnicas referentes aos parâmetros exigidos pela legislação para comercialização de óleo de girassol e canola brutos.
Informações técnicas a respeito do aproveitamento da casca da castanha de caju para obtenção do LCC.