Processo de confecção de grama sintética. Apesar de já existir uma consulta com este mesmo tema em 26/06/2005 as dúvidas sobre matéria prima e máquinário necessário não foram esclarecidas.
Resumo da respostaInformações sobre os fornecedores de matérias-primas para produção de grama sintética e fabricantes das máquinas para a produção.
Instituição responsávelSENAI/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Data da resposta14/11/2007
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailIndica fornecedores de equipamentos e matéria-prima para produção de peças plásticas por injeção.
Trata resumidamente dos principais aspectos relativos ao processo de moldagem de plásticos por injeção.
Lista fornecedores de matérias-primas e equipamentos utilizados na fabricação de pratos e copos descartáveis.
Processo de fabricação do poliestireno expandido (isopor).
Informações a respeito de utilização de resíduos e recicláveis na construção civil.
Apresenta as etapas de confecção, formas de esculpir e ferramentas utilizadas para fabricar esculturas em isopor.
Os fitilhos são fabricados pelo processo de extrusão do termoplástico polipropileno (PP). São utilizados em diversos setores para amarração de tubos plásticos, fios e cabos elétricos, pacotes em geral, na agricultura e podem ser reciclados.
Informações técnicas sobre usos e resistência poliacetal (polióxido de metileno) em produtos técnicos.
Informações sobre a produção de lacres de segurança de plástico.
Materiais usados para fabricação de peças de amortecimento devem ter basicamente a dureza especificada. O poliuretano é um polímero divido em várias classes, das quais uma é compatível para o uso na fabricação de coxins.
Reciclagem e reaproveitamento de tubos de pasta de dente.
O polietileno é um material termoplástico de origem petroquímica, classificado no índice 1 (um) quanto ao risco de inflamabilidade, conforme a NFPA (National Fire Protection Association) e o HMIS (Hazardous Materials Identification System), ambos oriundos dos Estados Unidos.