Trabalho em um laboratório de Química de Proteínas que faz uso de capela de exaustão para manipulação de reagentes químicos, principalmente solventes orgânicos, ácidos, bases etc. Fiquei responsável pela limpeza e manutenção do equipamento, que se encontra desorganizado e sujo, com resíduos de diversos reagentes que não fui capaz de identificar. Gostaria de saber como proceder com a limpeza de tal capela, considerando a mistura de reagentes acumulados em sua bancada. Existe algum procedimento padrão para limpeza que considere o desconhecimento dos resíduos de substâncias químicas presentes no equipamento? Quais os EPIs necessários para uso durante a limpeza? Grata.
Resumo da respostaTraz informações sobre capela de exaustão em laboratório químico.
Instituição responsávelIEL/BA- Instituto Euvaldo Lodi
Data da resposta27/11/2015
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre as cores de tubulações industriais.
Traz informações de como se deve proceder diante de um incêndio proveniente de resíduos químicos.
Traz informações referentes ao descarte de material laboratorial
Informa sobre as Normas ABNT relacionadas a equipamentos de proteção respiratória.
Indica o que são, sua função e o que é imposto por cada uma das Normas Reguladoras 12 e 10.
Traz informações sobre a limpeza a ser realizada em laboratório químico.
Traz informações referentes ao procedimento a ser adotado quando a autoclave atinge a faixa vermelha de temperatura e pressão.
Informações sobre os espaços confinados em conformidade com a NR 33 - Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados, e sua aplicação na indústria de alimentos, com indicação dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI.