Existe uma empresa que trabalha na fabricação de peças plásticas rotomoldadas e prestação de serviço no revestimento plástico interno de tanques de combustível. O revestimento de tanques de combustível passa por um processo inicial de preparo do mesmo antes de ser realizada a rotomoldagem. Para proporcionar uma maior aderência do plástico ao tanque, o mesmo passa por um processo de jateamento. Neste processo a superfície interna e externa do tanque são jateadas com granalha metálica, com a função de realizar a limpeza mecânica do mesmo. o problema: antes de realizar o jateamento, há necessidade de retirar e limpar o óleo que fica presente ainda no tanque, por isso precisamos de uma solução para a limpeza destes tanques antes de realizarmos o jateamento. Grato pela atenção.
Resumo da respostaApresenta informações sobre os métodos de limpeza de tanque de combustível.
Instituição responsávelSENAI/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Data da resposta13/01/2012
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailReúne informações sobre a desinfecção de ambientes, plantas e flores com uso de gás Ozônio
Informa sobre o processo de descontaminação de caminhões tanque desde o registro da empresa, inspeção veicular e a descontaminação propriamente dita.
Informa a possibilidade do uso de papel alumínio para montagem de material esterilizado por autoclavação.
A ação eficaz de todos os produtos necessários para o tratamento da água de piscina devem estar sempre ajustados para a total eficácia do tratamento. Vários são os problemas encontrados na água de piscina, os quais a tornam imprópria para o uso.
Informações sobre utensílios de cozinha industrial.
Informações a respeito da esterilização de alimentos pelo método UV além de outros métodos de esterilização.
Informações referentes à atividade bactericida de radiação ultravioleta e infravermelho.
Informações a respeito da maneira de montar a carga a ser colocada na autoclave.
Informações referentes a métodos de esterilização de utensílios utilizados em abate de animais.
Informa sobre o método adequado para limpeza de moldes de sopro e de injeção.
Informações sobre sanitização industrial.
Trata da limpeza de moedas de diferentes metais e o modo de conservá-las com a pátina original.