Fabricamos pasta de alho, e estamos desenvolvendo uma maionese de alho. No entanto estamos utilizando maionese pronta e acrescentando ingredientes como alho em pó, temperos. Gostaria de saber que tipo de embalagem utilizar, e se preciso fazer um tratamento térmico para garantir a qualidade deste produto. A maionese utilizada passou por esses processo, mas uma vez que abri e adicionei outros ingredientes, não preciso fazer um novo tratamento?
Resumo da respostaInforma sobre a utilização do tratamento térmico na fabricação de maionese de alho.
Instituição responsávelSENAI/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Data da resposta11/01/2012
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailIndica licenças necessárias para montar uma fábrica de molho de pimenta.
Indica fornecedores de polpa de pimenta e plataforma com fornecedores localizados no estado de São Paulo
Informações sobre a fabricação de páprica e sua origem.
Esclarece dúvidas técnicas e legislativas sobre os limites e as possibilidades de aplicação da goma xantana em molhos para churrasco
Traz informações complementares sobre o uso de ácido cítrico em pasta de alho fabricada à base de alho desidratado
Informa sobre como evitar escurecimento do produto.
Informa sobre a fabricação de temperos e condimentos.
Informações sobre processo de produção de tempero.
Indica sobre o cultivo da caneleira bem como apresenta os fornecedores de equipamentos para a fabricação da canela em pó.
Listagem de fornecedores de máquinas para envase de molhos em embalagens de vidro.
Informações sobre ervas, especiarias e condimentos indicados para temperar diferentes tipos de carnes.
Informações sobre condimentos alimentares permitidos por legislação específica.