Ha alguns anos li em uma matéria editada pela revista pesquisa fapesp,entre a (1)e(3)edição do ano de 2006 ou 2007,na qual relatava sobre uma neotécnica de produção de adubo aproveitado o resíduo oriundo da serragem de madeira ou pó de serra. A té cnica consiste na aplicação de um produto químico na serragem e após um processo reativo que dura três dias,o adubo está pronto para ser utilizado. Gostaria de ter acesso na integra as informações de como produzir este adubo utilizando está técnica. Conto com o apoio da equipe do SBRT ,grato pela atenção e compreensão do fôra supra adscrito. Ass. Hermogenes Teles da Cruz .
Resumo da respostaRelata sobre o pó de serra, acelerador de compostagem e produção de adubo orgânico.
Instituição responsávelUNB/CDT - Centro de Desenvolvimento Tecnológico
Data da resposta06/12/2011
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma sobre reuso de efluentes da indústria de bebidas e apresenta as normas pertinentes à produção e comercialização de fertilizantes
Informa sobre o impacto da utilização de adubos foliares.
Informa composição química (quantidade) de esterco de bode, de aviário, de gado, farinha de osso, farinha de sangue, cinza de lenha, torta de mamona e torta de babaçu para uso como adubo no cultivo orgânico de hortaliças.
Informações sobre a compostagem, o uso de dejetos de animais domésticos no processo e a vermicompostagem.
Informações sobre a fabricação do adubo super simples.
Informações técnicas sobre adubação verde em pomares.
Informações sobre o uso de fertilizantes revestidos com polímeros na agricultura.
Informações referentes à aplicação das zeólitas como substrato para o cultivo de mudas, características destes minerais e as vantagens do sistema zeopônico na agricultura.
Listagem de Normas Regulamentadoras aprovadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego aplicáveis a indústria de fertilizantes.
Informações sobre unidade de tratamento de resíduos para produção de biofertilizantes.
Lista fornecedores de biodigestores modelo tubular e ciclone na Bahia.
Aborda a legislação vigente para embalagens de húmus de minhoca, assim como a indicação de fornecedores.