A água de reuso é um tendência no mercado face a escassez hídrica, gostaria de saber se posso produzir e comercializar a água de reuso sob o ponto de vista legal. A intenção é produzir água de reuso a partir da água de esgoto de forma legal, dentro das normas e procedimentos (quais?). Se não puder produzir qual estrutura para comercializar?
Resumo da respostaInformações gerais sobre a produção de água de reúso.
Instituição responsávelUSP/DT - Disque Tecnologia
Data da resposta29/10/2015
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações técnicas acerca da responsabilidade sobre resíduos.
Informações a respeito de um reator anaeróbio de fluxo ascendente utilizado na operação de abate de bovinos.
Informações técnicas sobre coagulante para desemulsificar água.
Informações sobre alternativas de destinação para resíduos de panos de limpeza com óleo e borras.
Aproveitamento de resíduos de cavacos de alumínio contaminados e óleo residual do processo de usinagem em alumínio.
Informações sobre alternativas de remediação de área degradada por resíduo de petróleo (tanque de armazenamento de combustível).
Apresenta a legislação pertinente sobre incineração de resíduos industriais e a capina química no Estado do Rio Grande do Sul.
Apresenta informações sobre a destinação de resíduos com características de inflamabilidade no Estado do Rio Grande do Sul, visto as determinações da Portaria FEPAM n° 16/2010.
Apresenta informações sobre o formol, seus riscos à saúde e a disposição da embalagem do produto.
Apresenta informações sobre o tratamento de efluentes do processo de refrigeração de pellets (masterbatch).
Informa que o lauril éter sulfato de sódio (LESS) é uma substância utilizada para fabricação de detergentes e o tanque em que é armazenado precisa estar devidamento higiniezado para se evitar contaminações.
Apresenta informações sobre as características dos resíduos metálicos e postes de madeira, além do modo de descarte.