Prezados, Pesquisei no site do SBRT e não encontrei algumas informações específicas sobre salga de peixe. Preciso saber detalhamento sobre o tempo de salga (no site fala 05 a 15 dias, mas achei um pouco vago, pois não explica como saber o tempo certo). Preciso saber também a proporção de sal para cada 100 kilos de peixe se é possível reaproveitar o sal. Grata,
Resumo da respostaInformações sobre o tempo de salga do peixe, proporção de sal utilizada e reutilização de sal nesse processo.
Instituição responsávelREDETEC - Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro
Data da resposta02/03/2011
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma sobre o preparo de embutido e hambúrguer de peixe.
Processo de formulação de produtos de peixe da espécie tilápia.
Informações sobre o valor nutricional da tilápia (Oreochromis niloticus).
Apresenta informações sobre a conservação da carne de siri e fornecedores de casca de siri.
Informa sobre a utilização das vísceras de peixe.
Informações sobre a composição de algumas espécies de pescados.
Informações a respeito da farinha de pescado e seu processamento e sua utilização na alimentação animal em especial de peixes.
Descreve sobre a maneira de produzir surimi através do pescado tilápia.
Informações sobre o processamento de resíduos de camarão para a fabricação de farinha e outros produtos.
Informações sobre legislações nacionais e internacionais que referenciam para o uso de autoclaves e teste de eficiência do processamento em conserva de pescado.
Apresenta informações sobre a viabilidade de conservação conjunta das conservas de tomates secos e anchovas.
Fornecedores de recravadeiras para latas de conserva de pescado.