Os tubos de motor dos veículos fabricados anteriores a 1.994 eram de aço carbono, e após esta data houve o advento do catalisador.Os tubos de motor passaram então a ser fabricados em aço inoxidável. É possível fabricar tubos de motor em aço carbono galvanizado. Mas minha dúvida é se isso pode comprometer o catalisador, visto que a temperatura do tubo do motor é extremamente elevada e o galvanizado poderia vir a entupí-lo e reter a sua eficiêcia na emissão de poluentes?
Resumo da respostaInforma a respeito da utilização de aço carbono galvanizado na fabricação do tubo de motor.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta08/07/2011
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma o cálculo recomendado para dimensionar parafusos e tipos de roscas utilizadas em cilindros hidráulicos
Informações referentes a orientação para manutenção de bombas injetoras para motores à diesel.
Informações sobre radiadores.
Processo de fabricação de juntas de vedação multilayer em cabeçote de motores.
Informações sobre os materiais e processo de fabricação de um rotor para uma bomba de água automotiva.
Traz informações sobre as diferenças existentes entre sistemas de cárter úmido e carter seco, utilizado em automóveis.
Reúne detalhes técnicos sobre os tipos de cames.
Informações sobre composição química de anéis de segmento.
Informações sobre o patente de fabricação, materiais e equipamentos para a fabricação de filtros de ar.
Descrição das principais normas brasileiras relacionadas à produção de filtros de diesel para veículos automotores.
Informações referentes à batida de pino de motor de veículos automotivos.
Refere-se a informações, regulamentação e formulações de aditivos utilizados em radiadores de carro.