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Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
5 dicas para uma hamburgueria de sucesso

Está pensando em montar uma hamburgueria, negócio que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje? Confira algumas dicas que vão te ajudar a obter sucesso.

· Atualizado em 19/09/2022
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O crescimento do consumo de alimentos rápidos e práticos nos últimos anos e o aumento da preocupação com a qualidade da comida apresentam um desafio e uma oportunidade para quem trabalha no segmento de hamburguerias.

Esses estabelecimentos, que têm ganhado destaque e se tornado cada vez mais rentáveis, diferenciam-se do modelo de produção fast-food, onde o serviço é automatizado e impessoal.

 

Confira estas cinco dicas deliciosas que separamos para que você comece o seu empreendimento no ramo e tenha sucesso nas vendas. Elas vão te ajudar desde a escolha dos ingredientes até o treinamento dos atendentes.

  1. Aposte em um cardápio enxuto

Essa é simplesmente a chave para manter o processo simples, rápido e atrativo. Boa parte dos consumidores que migrou do sistema fast-food para as hamburguerias está acostumada com um serviço mais agilizado. Por isso, procure deixar o cardápio com uma página no máximo. 

  1. Adicione um toque especial ao seu serviço

Hambúrgueres e cervejas artesanais vêm construindo uma relação forte. O público em geral aprovou essa dupla, que tem se destacado como um composto de venda incrível. A bebida atrai os consumidores um pouco mais velhos, que costumam estar atentos ao que consomem. Com isso em mente, acompanhamentos e um toque de personalização dos ingredientes também são muito bem-vindos. 

Para não deixar ninguém de fora 

Algumas empresas, como a americana Beyond Meat, já oferecem hambúrguer com base vegetal que se assemelha em aparência e sabor ao tradicional. Se o seu negócio quer alcançar todos os tipos de público, vale a pena investir em opções de hambúrguer de grão-de-bico, lentilha, feijão, soja, tofu e cogumelo.

  1. Opte por produções conscientes e com qualidade 

Hoje, existe uma preocupação disseminada nas hamburguerias de apresentar ao cliente a origem dos alimentos, pois as pessoas querem conhecer o que comem e evitar a ingestão dos ultraprocessados. O movimento de consumidores pela qualidade dos ingredientes e o cuidado com a produção consciente dos itens que compõem o sanduíche deram ao hambúrguer um novo status que ganhou força pelo mundo inteiro.

  1. Fique ligado na tendência do atendimento informal

Atualmente, o próprio cliente faz o pedido em máquinas de autoatendimento, retira o pedido no balcão, se serve de refrigerante ou cerveja nas máquinas, entre outras praticidades. Essa é uma maneira de se conectar à transformação digital e enxugar os custos sem perder clientes. Mas isso não significa menos conforto. As hamburguerias, inclusive, vêm ganhando status de restaurante, já que o pessoal quer comer no próprio local. Por isso, é importante que o cliente se sinta em casa.

  1. Atente para as inovações

Acompanhe as inovações ao redor do mundo para se inspirar na sua hamburgueria. Algumas tendências do momento são: trabalhar com misturas de carnes e diferentes opções de tamanho; apostar na carne maturada a seco e no mix de carne com cogumelo, que torna o hambúrguer mais leve e saudável; oferecer versões diferenciadas, como abóbora frita em vez de batata; e resgatar bebidas artesanais ou compradas de pequenos produtores. 


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