Lutar contra as adversidades e criar alternativas para o sucesso do negócio são batalhas diárias para se destacar no mercado.
"É preciso ter coragem para seguir acreditando até nos momentos mais turbulentos. A sorte também bate à porta."
Caio Bonatto, fundador da TecVerde, acredita que, se o empreendedor quer que as coisas mudem, precisa fazê-las acontecer. Assim, com o sonho de tornar a construção civil mais sustentável, ele e seus sócios buscaram a tecnologia alemã. Jovens e inexperientes, logo descobriram que nada sabiam. Mas, com grande luta, construíram a primeira casa e, em seu Day1, provaram para si mesmos que nada era impossível.
No início, acharam que poderiam iniciar as vendas de seus projetos, assinados por famosos arquitetos, pela internet. No entanto, como não havia financiamento disponível para aquele tipo de casa inovadora, isso não aconteceu. Sem recursos, mas acreditando em suas ideias, eles não desistiram.
Foi quando a sorte bateu à porta e Caio conheceu uma pessoa-chave do banco Santander. Esse foi outro Day1 na vida de Caio: encontrar alguém que apostasse em sua proposta diferenciada e estivesse disposto a investir na empresa que começava “do zero”. Superando obstáculos, a empresa de Caio contribuiu para que fosse criada uma linha de financiamento para o negócio de construção civil sustentável.
Caio e seus sócios nunca pararam de acreditar em si mesmos. Por isso, atualmente, são proprietários de uma fábrica automatizada capaz de montar casas com uma rapidez surpreendente. Não há dúvidas: eles nos provaram que sonhos não são impossíveis de serem alcançados.
Foi um prazer te ajudar :)