Veja como o Sebrae promove a capacitação de gestores públicos, MPEs, MEIs e agricultores familiares visando ao desenvolvimento sustentável.

As novas regras para compras exclusivas e prioridade de contratação das MPEs, MEIs e agricultores familiares, estabelecidas na Lei Complementar nº 147/2014, evidenciam uma nova tendência na administração pública e nas compras governamentais.
Com foco em aumentar a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais, o Sebrae preparou um pacote de produtos e serviços para que eles aprendam a vender produtos para o governo e para que gestores públicos aprendam a comprar desses empreendedores.
Qual é a vantagem?
É uma relação ganha-ganha. Não existe desenvolvimento econômico sustentável sem o incentivo ao empreendedorismo dos pequenos negócios. Para os fornecedores (MEIs, produtores rurais familiares, micro e pequenas empresas), esta é mais uma chance de ampliar a clientela e aumentar as vendas.
Fornecer para o setor público é uma excelente oportunidade de negócios, mas a qualificação dos empresários é fundamental para minimizar os riscos e garantir que tenham sucesso na vida empresarial.
Para os gestores, esta é a oportunidade para promover o desenvolvimento local garantindo a participação dos pequenos negócios nas compras públicas. As compras governamentais ajudam no aperfeiçoamento dos processos de gestão compatíveis com a realidade do setor público e com a legislação vigente.
Como participar?
O conhecimento de que compradores e empreendedores precisam para fechar negócios está disponível em várias modalidades: vídeo, cartilha, curso e oficina. Basta clicar no seu perfil e escolher como quer aprender.
Para saber mais, clique aqui e navegue pelo Portal do Sebrae.
Foi um prazer te ajudar :)