this is an h1

this is an h2

Organização | LOGÍSTICA
Conheça a importância da logística aplicada à pequena empresa

Solução do Sebrae ajuda empresários a aplicar um gerenciamento adequado para que produtos e serviços cheguem aos consumidores de maneira eficiente.

· Atualizado em 06/11/2015
Apresentação

Para compreender como o sucesso de sua empresa está relacionado ao processo logístico, empresários dos setores de comércio e indústria podem participar da solução de inovação e tecnologia Logística Aplicada à Pequena Empresa.

A solução ajuda a entender o valor das atividades logísticas e como o seu gerenciamento adequado pode tornar os negócios mais competitivos, fazendo com que produtos e serviços cheguem aos consumidores de forma mais eficiente, rápida e a custos menores.

Confira a seguir informações sobre metodologia, formato e competências gerais da solução desenvolvida pelo Sebrae.

Metodologia

Estruturado para atender a empresas de pequeno porte, o programa vai contemplar:

  • Elaboração do diagnóstico sobre a logística empresarial;
  • Treinamento (curso) em logística;
  • Consultoria.

Antes de tudo, haverá um diagnóstico empresarial, que será realizado na sede da empresa do participante.

Essa avaliação consiste em entrevista com o empresário ou gestor, que permitirá ao consultor a identificação das necessidades do cliente quanto ao aspecto logístico da sua empresa.

Curso e consultoria

Na modalidade presencial, a solução está estruturada em dois formatos: curso e consultoria.

Para o curso, dividido em quatro encontros, os recursos a serem utilizados incluem, por exemplo, manual do participante, atividades práticas e videoaulas.

O objetivo é permitir que o participante tenha acesso a conhecimentos sobre as atuais técnicas de aplicação do processo logístico das empresas industriais e comerciais. Na ocasião, o educador vai tratar de assuntos identificados no diagnóstico.

Além disso, vão ser abordados temas como cadeia logística integrada; logística de suprimentos; logística interna e movimentação interna; gestão de estoques; logística de distribuição e logística reversa.

consultoria será realizada em quatro visitas à empresa do participante, após o empresário fazer o treinamento do programa.

O consultor vai auxiliar o empresário na aplicação das ferramentas apresentadas no curso, para promover a melhoria do processo logístico empresarial.

Competências gerais

Ao final da solução, os participantes poderão:

  • Utilizar as ferramentas da logística empresarial.
  • Conhecer as cadeias de suprimento, armazenagem e distribuição.

Como participar

Procure o Sebrae mais próximo de você ou ligue no 0800 570 0800.

Leia mais

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?