Em sua longa trajetória, composta por muitos episódios, Seabra formou sociedades e perdeu seu único cliente, mas aprendeu diversas lições.
Aos 12 anos, Luiz Seabra, fundador da Natura, entrou em contato com o mundo feminino ao ver sua irmã sonhando em fazer limpeza de pele como atividade profissional. Movido por valores como amor à vida, às pessoas e aos livros, Seabra tornou-se chefe do departamento da divisão de barbeadores elétricos de uma empresa. Lá, ele decidiu estudar tudo o que envolvesse seu negócio, inclusive fisiologia.
No entanto, quando essa empresa fechou, ele seguiu em frente e se tornou gerente de um laboratório de cosméticos.
Em sua longa trajetória, composta por vários episódios, Seabra formou sociedades e perdeu seu único cliente, mas aprendeu diversas lições, como:
- O impossível é apenas o começo de várias possibilidades.
- O compromisso com a verdade é um mantra.
- É necessário entender as palavras que os clientes precisam ouvir.
- Palavras podem curar ou envenenar, intoxicar e dar sombras, quando mal colocadas.
- Nenhum homem é uma ilha.
- É preciso buscar significado naquilo que somos.
- Tornar a vida mais leve é vital.
- Soltar os pesos que a vida impõe é essencial.
- O ego pesa.
Atualmente com um “exército” de quase dois milhões de consultoras, a Natura é conhecida e admirada por uma legião de pessoas.
Certamente, esta é uma história de sucesso que teve vários Days1 e alcançou êxito por meio de alianças duradouras associadas a valores éticos permanentes.
Foi um prazer te ajudar :)