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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Confira 4 estratégias de marketing digital para o Facebook

Parceria entre o Sebrae e Facebook apoia o pequeno empreendedor com dicas para usar a rede social e aumentar as vendas.

· Atualizado em 11/11/2022
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O Sebrae e o Facebook selecionaram uma série de vídeos mostrando o passo a passo para usar a rede social da melhor forma possível e em favor do seu negócio. Essa ação faz parte da Parceria Sebrae e Facebook, que promove capacitações e atualizações sobre o marketing digital para pequenas empresas.


Abaixo, listamos  quatro estratégias de uso do Facebook para a promoção do seu negócio. Em cada estratégia há, ainda, recomendações e dicas do Facebook para você aproveitar ao máximo o poder comercial de cada ferramenta. Ao final de cada estratégia faça o quiz, teste seus conhecimentos e ganhe um certificado.

1. Página empresarial do Facebook

Uma página empresarial no Facebook é fundamental para a comunicação e o relacionamento com os clientes. Aumenta a visibilidade, fideliza, constrói e mantém uma rede de seguidores. Além disso, com o perfil comercial, você tem acesso à plataforma de anúncios e a relatórios de métricas sobre o engajamento das suas publicações

Como divulgar sua empresa em páginas do Facebook

2.  Loja virtual no Facebook

Ter uma loja no Facebook é possível e de fácil configuração. A ferramenta permite integração com o Instagram e com meios de pagamento como cartão de crédito. É possível personalizar a loja com a identidade visual da sua marca. Você também consegue atualizar o catálogo de produtos a partir do inventário.

Como ter uma loja no Facebook

3. Grupos do Facebook

Os grupos do Facebook são o melhor lugar para a criação de comunidades. As afinidades do seu negócio com o tema do grupo criam oportunidades de divulgação. No entanto, é importante ressaltar que você deve interagir e participar das discussões para construir sua credibilidade. Não caia no erro de usar os grupos como canal de anúncios.

Como divulgar seu negócio em grupos do Facebook

4. Usar o Messenger na página

Os consumidores valorizam a facilidade no acesso às empresas. Messenger na página facilita a comunicação ágil, passa credibilidade e potencializa suas ofertas. Você pode automatizar respostas, como mensagem de ausência ou saudação. Também é possível integrar o Messenger ao bate-papo ao vivo.

Como o messenger apoia sua página no Facebook

Para saber mais, assista os vídeos a seguir:

Estabeleça sua presença nas redes

Aprenda a criar conteúdo atrativo


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