Informações e dicas para a divulgação do seu negócio e dos seus produtos na internet.
Além de mostrar, é preciso saber vender produtos e serviços no mercado digital para conseguir não apenas atrair a atenção de potenciais clientes, mas também torná-los de fato consumidores dispostos a efetuar novas compras.
Neste conteúdo, falaremos de estratégias de marketing e divulgação no e-commerce.
Você pode até não saber ainda quem é o seu futuro cliente, mas pode ter certeza de que ele está em uma das principais redes sociais ou em algum lugar pela internet.
E, para começo de conversa, não tem como falar em marketing e divulgação no mercado digital sem pensar na necessidade de analisar o tráfego da loja virtual: identificar esse vai e vem de gente conta muitos pontos na hora de desenhar as estratégias para melhorar as vendas.
Além disso, conhecer os canais de divulgação também ajuda na hora de publicizar seus produtos. Vamos lá?
Marketing
Visibilidade
Se é preciso ver para crer, também é indispensável ver para comprar. Por isso, para garantir sucesso no e-commerce não basta ter uma excelente loja virtual, uma ótima logística e uma grande quantidade de produtos. É preciso alcançar visibilidade.
E-marketing
Diversas funções são desempenhadas pelos sites, além da venda direta: divulgação, compras, relações com fornecedores e treinamento são algumas delas. Para que tudo funcione, você precisa entender o marketing da loja virtual.
SEO
Saiba como usar as palavras-chave na produção de conteúdo de sua loja virtual. Elas ajudam a otimizar os resultados em buscadores e garantir mais visibilidade para seus produtos.
Fidelize clientes
Tão importante quanto atrair mais consumidores é fidelizar os clientes que você já tem. Busque alternativas criativas para isso.
Estratégias de venda
Cadastro de clientes
É fundamental para conhecer o perfil do seu consumidor e orientar as ações de venda e de marketing. Entenda como funciona e conheça as principais ferramentas.
E-mail marketing
Pode ajudar você a direcionar propaganda de promoções, campanhas, serviços e produtos aos clientes potenciais.
Campanhas e promoções
Desenvolva estratégias para tornar a sua vitrine sempre atrativa. Você pode criar suas próprias campanhas e promoções sem precisar contar apenas com as datas comemorativas. Mas, é claro, não precisará ficar de fora dessas oportunidades de vender mais.
Métricas
Aprenda a usar as métricas para alavancar seu negócio
Você já ouviu falar nas métricas? Elas são ferramentas que ajudam a avaliar, por exemplo, a performance de um website, a quantificar o valor dos produtos, dos clientes, dos canais de distribuição. Além de medir, é preciso saber quais aspectos analisar. Com o bom uso das métricas, você também conseguirá entender o que significa a taxa de rejeição para, é claro, aprender a reverter o jogo.
O uso das mídias sociais e internet
Você pode até não saber ainda quem é o seu futuro cliente, mas pode ter certeza de que ele está em uma das principais redes sociais ou em algum lugar pela internet. Então, é importante que sua empresa também esteja lá. E, como você já percebeu neste conteúdo, não basta estar, é preciso saber marcar presença de forma positiva.
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