this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas | VENDA
Dia dos Pais: O pai caçador de aventuras

Um perfil atento ao que consome e de olho em tudo que é inovador. Saiba como preparar a sua loja para vender mais no dia dos pais.

· 15/07/2019 · Atualizado em 25/11/2022
Imagem de destaque
FAVORITAR
Botão favoritar

Fique atento ao perfil de pai aventureiro e prepare-se para vender para esse e para os diversos perfis de pais. Promova adaptações na sua loja, inove e esteja preparado para oferecer experiências memoráveis.

O Dia dos Pais pode ser comemorado de várias formas: tem aqueles que gostam de ficar com a família no conforto do lar, tem os que gostam de comemorar com um bom filme que acabou de entrar nos cinemas. Mas tem também aqueles que não podem ouvir falar em uma aventura que os olhinhos já brilham. 

Os pais aventureiros são assim: gostam de praticar esportes, de produtos inovadores e de roupas confortáveis.

E é nos dias que antecedem a data que muitos vão em busca do presente ideal para esse perfil. Você sabe como a sua empresa pode colaborar para tornar esse dia ainda mais especial? 

Para ajudar a entender perfis como esse, preparamos algumas dicas valiosas para a sua empresa alavancar as vendas e o seu negócio fazer o maior sucesso.

Para ficar na moda o ano todo

Antes de mais nada, é importante lembrar que os consumidores compram cenários e histórias. O seu ponto de venda pode ser visto como experiência para atender os anseios e as necessidades dos clientes. 

Portanto, chame a atenção antes mesmo de entrarem na loja: organize os produtos na vitrine de forma atrativa, instigante, e procure deixar os provadores e o caminho visual do cliente de acordo com o contexto da data. Isso faz com que eles se sintam inseridos e à vontade para escolhas.

Além disso, é essencial acompanhar as tendências. A linha ecológica, por exemplo, tem cada vez mais adeptos, o que consequentemente gera inúmeras oportunidades de negócios. 

Óculos feitos de fibras de bambu e relógios de madeira sustentável e feitos à mão são peças que podem fazer a diferença para esse público.  

Aposte também em bolsas masculinas, mochilas modernas, carteiras em tecidos sustentáveis e pulseiras personalizadas, itens bastante procurados na data. 

Lembre-se também de que o mercado de relógios é um dos mais sólidos do mundo, e a tecnologia pode ser a sua aliada na hora de inovar a oferta de produtos. 

Fique de olho em produtos como smartwatch com bluetooth, que vem com câmera fotográfica, gravador, contador de passos, monitor de sono, calendário e outros itens que podem encher os olhos de pais aventureiros.

Na véspera do Dia dos Pais, muitos filhos não têm tempo de ir a lojas físicas para comprar algo para os pais. Portanto, se a sua empresa ainda não tem uma loja virtual, está na hora de pensar em vender pela internet.

Além de oferecer praticidade aos seus consumidores, pode ser um grande diferencial para os seus negócios. 

Algumas dicas são simples e efetivas para atrair mais clientes, como: crie um layout atrativo com um tema para a sua loja virtual, ofereça fretes mais baratos ou descontos em serviços específicos e use e abuse de fotos e informações nas redes sociais, para envolver os seus clientes e efetuar as vendas. 

Plataformas como Instagram e Facebook já são bastante utilizadas para o e-commerce. 

Um pai aventureiro está sempre em busca de novas emoções, não é mesmo? Segundo estudo da consultoria norte-americana Allied Market Research (AMR), o turismo de aventura deve aumentar cerca de 200% nos negócios ao redor do mundo até 2023.

Portanto, prepare a sua empresa para oferecer pacotes exclusivos para o Dia dos Pais em um dos países mais bonitos do mundo: o Brasil. Sugira roteiros com cidades históricas e belezas naturais, explorando localidades em que ele possa aproveitar também a cultura e a gastronomia local.  

Destinos com prática de diversas modalidades esportivas, como surfe e rafting, também são boas opções e podem ser atrativos fundamentais para diferenciar o seu negócio. Lembre-se de sugerir dicas do calendário local de eventos e da agenda cultural.

E nas internacionais

E que tal sugerir uma viagem internacional em que os pais possam aprender sobre a bebida preferida enquanto estudam outra língua? Pacotes que aliam aprendizado com experiências diferentes em cada destino são cada vez mais procurados.

Guie a aventura

Os guias turísticos também podem fazer toda a diferença no Dia dos Pais. Passeios a cavalo, pescaria, escaladas e trilhas off-road guiadas podem ser boas opções para quem quer sair do lugar-comum. 

Procure sugerir atrações com um toque de exclusividade e que vão enriquecer a experiência. 

Destinos exóticos e passeios inusitados (como os em balões e mergulho com tubarões) podem ser o seu diferencial. 

Aproveite para investir também em parcerias com restaurantes, hotéis, pubs ou bares. 

Usar a internet como meio de divulgar seu negócio é algo fácil e barato. Entenda como fazer para que o perfil do guia de turismo se destaque no meio a tantos outros.

Uma imagem vale mais...

Quem viaja muito ou pratica esportes de aventura costuma registrar todos os momentos. Portanto, para pessoas assim, acessórios voltados para celulares (como carregadores e flashes portáteis, kits de lentes e controle joystick) são ótimas opções de investimento, uma vez que a procura é grande.

... que mil palavras?

Quem ama uma aventura sabe que nada é melhor do que planejar e conhecer a próxima! Portanto, ofereça aos pais aventureiros livros que mostram lugares incríveis, histórias locais e viagens fantásticas que ele ainda poderá fazer. 

E que tal complementar a oferta com um mimo? Pode ser um mapa-múndi, um marcador estiloso ou uma agenda personalizada. Ah, não esqueça que os leitores de livros digitais ou e-readers estão também entre os itens de produtos mais vendidos para o Dia dos Pais.

Lembre-se de que um diferencial importante em livrarias de pequeno porte é o tratamento mais próximo e aconchegante, o que as faz se diferenciar das megalojas. 

Conheça aqui os procedimentos de um atendimento de qualidade e como essas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio.

Todos os pais são iguais. Será mesmo? Conheça o Ricardo, o pai tradicional. Saiba também quem é o Cadu, um pai nerd que vai fazer a sua empresa repensar a venda de produtos especializados.

Seja qual for o seu segmento, prepare a sua empresa para o Dia dos Pais com dicas e informações sobre como fazer do seu negócio um sucesso entre os pais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora