Aproveite uma das datas mais concorridas do ano para se destacar, alavancar as vendas, conquistar mais clientes e melhorar os resultados do seu negócio.
Um dia especial todo para ele
Os pais adoram ganhar presentes – e quem não gosta? Então, é comum que os filhos queiram fazer algo especial no Dia dos Pais, e o seu negócio pode ajudar muito nesse planejamento.
O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do calendário anual. Por isso, o papel dos empresários do comércio é ofertar produtos para atender às demandas das famílias que desejam presentear os pais no dia comemorativo.
O nível de planejamento e preparo do empresário poderá definir o seu sucesso nas vendas. Essa é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento e melhorar os resultados do negócio.
Com isso, o Sebrae pensou em algumas ideias para que o seu empreendimento possa aproveitar e vender mais nessa data. São dicas de como organizar o seu negócio para que os filhos acertem o presente dos pais em cheio, além de sugestões sobre de que forma melhorar o caixa da sua empresa e conquistar novos clientes.
Como manda o figurino
O tipo de pai mais tradicional mantém uma certa preocupação com a aparência, então ele busca roupas de empresas que sejam consolidadas no mercado. O reconhecimento de uma marca vem com o fortalecimento da imagem da loja, por meio da identificação do seu público com os seus produtos e da consequente fidelização dos clientes.
Com isso, os produtos que você vende se tornam parte da cultura e da vida das pessoas e a sua empresa, dessa forma, consegue criar uma relação mais próxima com os seus consumidores.
Veja algumas dicas para valorizar os seus produtos e a sua loja, a fim de fortalecer a sua marca e encantar os pais tradicionais.
Diferencie-se no mercado
Os seus produtos precisam ser reconhecidos pela marca que carregam. Uma maneira de se destacar é acompanhar de perto as tendências do setor para não perder nenhuma boa oportunidade de vender os produtos da moda.
Lançando uma peça em primeira mão, por exemplo, você consegue atrair mais gente para a sua loja e, assim, se distancia da concorrência.
Aposte no relacionamento com o cliente
Quando você procura entender as necessidades do seu público e solucionar os seus problemas, o cliente percebe e passa a olhar o seu negócio com outros olhos.
Um atendimento personalizado conquista qualquer um e pode se tornar um belo diferencial da sua loja. Clientes satisfeitos e bem atendidos costumam voltar e recomendar o estabelecimento para amigos e familiares. Portanto, seja simpático, dê informações detalhadas sobre seus produtos e resolva as necessidades de todo mundo.
Tenha uma estratégia de marketing
Um plano de marketing pode ser o melhor amigo do seu negócio. É com ele que você vai conseguir se adaptar às constantes mudanças do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Além disso, ele também vai indicar como a sua loja deve atuar para aumentar as vendas e conquistar mais clientes.
Inove o seu espaço
O design da sua loja é essencial para criar a sua identidade visual. Tudo, dos folhetos à vitrine, deve estar de acordo com o conceito da sua marca. Pense que a forma como você apresenta o seu empreendimento para o mundo é o primeiro contato que as pessoas vão ter com seu estabelecimento. Então, invista na criação de uma logo e na arrumação da vitrine para chamar a atenção e fazer com que as pessoas entrem. Se precisar, não deixe de contar com um bom profissional para ter um material diferenciado.
Refeições em família
Todo pai tradicional que se preze quer reunir a família no almoço de domingo e muitas vezes as comemorações de Dia dos Pais acontecem em casa mesmo. Então, se você tem um serviço de bufê, essa é uma ótima oportunidade para vender mais e conquistar novos clientes.
Veja a seguir os nichos que o seu negócio pode atender, além de dicas para melhorar o desempenho da empresa.
Que pai não gostaria de receber em casa uma refeição saborosa, preparada de modo diferenciado e com um menu focado no gosto da família? Uma solução é investir no cardápio caseiro, com pratos que remetam ao sabor da infância ou ao tempero da mãe.
É claro que a tradicional feijoada faz sucesso, mas é preciso estar atento às tendências. A preocupação com a saúde tem aumentado muito. Por isso, empresas do ramo têm se diversificado e se especializado em atender um público com gostos diferenciados. Assim, é comum que a procura por menus com alimentos integrais, orgânicos, sem glúten e vegetarianos esteja crescendo.
Faça acordos com seus fornecedores. É uma relação que favorece o seu negócio.
Converse com eles e liste os ingredientes e as matérias-primas que você considera importantes para uma negociação de parceria.
O seu negócio não pode correr o risco de causar mal-estar nos clientes por conta de produtos estragados ou contaminados. Então, esteja atento à RDC n° 216/2014, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que indica como tornar a sua cozinha mais limpa e organizada.
Uma dica para ter sucesso nesse dia é não deixar os seus clientes esperando. Por isso, esteja preparado para um aumento no volume de pessoas e reserve cadeiras e mesas extras. Contar com mais funcionários também é uma boa solução para atender a todos com cortesia, rapidez e educação.
Oferecer mimos para os pais é também uma maneira interessante de fortalecer o seu restaurante. Presentear com um drinque de boas-vindas, por exemplo, pode fazer com que a visita ao estabelecimento seja inesquecível. Atitudes assim fazem a diferença e agradam todo mundo.
- Entenda a importância da diversificação das formas de pagamento. Além de cartões de crédito e débito, você também pode permitir que a clientela pague por meio de dispositivos móveis ou oferecer boleto bancário.
- Como vender mais e melhor. Neste curso on-line e gratuito, você vai aprender a definir metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados para o seu negócio.
- Como divulgar sua empresa. Neste curso on-line e gratuito, aprenda qual é a divulgação adequada da sua empresa e conheça as estratégias de comunicação para alavancar as vendas.
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