Criar laços diariamente com os consumidores, com respeito e simplicidade, gera cidadania e percepção positiva do valor da marca.
“Busca de oportunidade e iniciativa fazem toda a diferença.”
O Day1 de Pedro Lima aconteceu em 1985, quando cursava o quinto período de agronomia e decidiu criar valor para a sua cidade natal, São Miguel. Filho de uma mãe racional, prática, com pé no chão, e de um pai sonhador e generoso, ele desistiu do curso de Engenharia Agrônoma e, junto com dois irmãos, se envolveu com os empreendimentos do pai: uma padaria, uma indústria de café e uma fábrica de sabão.
Pedro e seus irmãos focaram em apenas um dos negócios do pai, a indústria de café, cujo nome mudaram de Nossa Senhora de Fátima para Santa Clara.
Em 1988, Pedro não teve dúvidas de que precisaria cercar-se de gente boa e inquieta, mas com simplicidade. Ao longo de sua jornada, vários insights o ajudaram a conquistar, aos poucos, mais e mais coisas, como uma plataforma excelente e softwares confiáveis. Ele também percebeu que deveria escolher sócios focados no mesmo objetivo.
Arrojado, Pedro foi procurar uma empresa de publicidade em São Paulo para ajudá-lo a tornar-se ainda mais conhecido, criando valor para a empresa. Estabeleceu uma joint venture com a Strauss e investiu em produtos orgânicos. Expandiu para, em 2012, tornar-se um líder nacional.
Ao longo de sua rota, ele aprendeu com o pai uma grande lição: valorizar as pessoas, criando elos e reunindo gente. E assim ele faz: cria laços diariamente com os consumidores, consciente do seu papel de promover a cidadania com simplicidade.
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