this is an h1

this is an h2

Finanças | FINANCIAMENTO
Principais formas de obter financiamento para startups

Mercado, necessidades e disposição para pagar são alguns dos questionamentos que devem preceder um financiamento para empresas que estão iniciando.

· 25/09/2019 · Atualizado em 02/01/2023
Imagem de destaque
FAVORITAR
Botão favoritar

Startups são empresas em fase inicial de negócios e que contam com projetos promissores, geralmente ligados à tecnologia, pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Para dar início às suas atividades, elas buscam novas oportunidades de investimento para se manter e crescer.

Pensando nisso, é importante saber quais são as modalidades de investimento mais comuns e qual delas é mais apropriada, já que sempre há riscos envolvidos ao montar um negócio.

Além do próprio dinheiro do empreendedor, o capital usado pode vir de diferentes fontes. Conheça as principais:

Investidor-anjo: especializado em apoiar projetos em fase inicial. Além de ser experiente, bem-sucedido e confiante, ele entende as tendências e as oportunidades do mercado e tem envolvimento direto com o que acontece de fato por meio do contrato societário. Apesar de o papel do anjo seja ajudar o empreendedor, fazendo a empresa dar certo, o seu dinheiro não vai resolver tudo.


Capital semente: representa o momento inicial em que o investidor-anjo aplica dinheiro suficiente na empresa, pois o objetivo é vender sem perder de vista o respeito ao meio ambiente e à sociedade.


Venture capital: modalidade de financiamento de empresas em troca de participação societária, implicando responsabilidades conjuntas para investidores e empreendedores. Trata-se da aplicação de recursos em startups que já testaram seus produtos e estão prontas para crescer, trazendo sócios-investidores à empresa.

Investimento coletivo (crowdfunding): tem o objetivo de reunir diversas pessoas que possam colaborar com pequenas quantias e, assim, viabilizar uma ideia, um negócio ou um projeto, recebendo, ou não, uma contrapartida por isso. É uma forma rápida, com uma baixa contrapartida e relativamente simples de captar valores para executar uma ideia ou um projeto de apelo popular.

Subvenções, editais e bolsas: são os incentivos fiscais (facilitação ou isenção do pagamento de impostos) fornecidos por prefeituras ou editais públicos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?