Saiba como aproveitar a data do dia dos pais para ampliar a base de clientes e vender mais. Aproveite!
As datas comemorativas são ideais para o empreendedor colocar a criatividade em ação e atrair mais clientes. Por isso, ficar atento às novidades dentro de cada segmento pode ser uma boa ideia para quem quer alavancar as suas vendas.
Independentemente do estilo de pai (tradicional, descolado, nerd ou aventureiro), sempre vão existir produtos personalizados que são a cara de cada perfil. Pensando nisso, o Sebrae separou algumas tendências que vão ajudar a sua empresa a inovar no evento do dia dos pais.
Para combinar com tudo
Peças que proporcionam conforto e praticidade são uma aposta para alavancar as vendas durante a data. Roupas, calçados, acessórios para o vestuário, além de perfumes e outros produtos de uso pessoal não podem faltar.
A cultura pop também continua a inspirar. Estampas de franquias de sucesso, tanto do cinema quanto da televisão, podem ser vistas com frequência em camisetas e acessórios. Portanto, para os pais mais antenados, ofereça artigos e peças que lembrem o filme preferido ou mesmo aquele super-herói que ele tem como ídolo.
Aposte no que não sai de moda
Ela já esteve presente em meados dos anos 1980, mas voltou com tudo. Estamos falando das pochetes. Muitos homens têm buscado a praticidade também nos acessórios, então, invista nelas e nas bolsas masculinas em diferentes formatos, cores e texturas, incluindo as feitas à mão ou com tecidos recicláveis.
Alfaiataria x Fast fashion
A facilidade de entrar em uma loja e escolher modelos que agradam, com variedade de cores, estampas e modelos, é uma das vantagens do chamado fast fashion. Mas há quem prefira o modelo mais clássico na hora de comprar e fazer roupas. Aquele com as roupas sob medida, portanto, aos alfaiates de plantão: a palavra de ordem é adaptação!
Dos mais descolados para os tradicionais, gravatas, ternos e camisas ainda estão em alta. As estampas e o estilo vintage dos anos 1990 voltaram com tudo, como listras e florais.
Invista no bem-estar
Além de estar inserido na moda, o modelo de vida sustentável no setor de cosméticos já é bastante procurado. As oportunidades desses produtos vão desde loções pós-barba a hidratantes e sabonetes especiais para todos os tipos de pele. Lembre-se de que produtos naturais e ecológicos estão sendo cada vez mais procurados por aqueles que querem cuidar da aparência sem impactar o meio ambiente.
Barba, cabelo e bigode
As barbearias sempre foram uma espécie de recanto do homem para pôr os assuntos em dia e, claro, cuidar também da aparência. E agora com novas propostas, como as barbearias gourmet, o negócio ficou ainda mais sério e se transformou em uma grande oportunidade para as empresas desse ramo crescerem.
Por isso, aposte em um dia todo dedicado aos pais e se diferencie do concorrente: elabore promoções envolvendo cortes e hidratações para cabelos e barbas, kits especiais com produtos selecionados e até mesmo ofereça cervejas artesanais.
Aqui vale também fazer parcerias com outros empreendimentos, como lojas de cosméticos e cervejarias. E como o Dia dos Pais tem uma energia familiar, ofereça pacotes para que os filhos e filhas também participem desse dia especial junto com eles.
Além da malhação
Antigamente as pessoas frequentavam academias apenas pensando na beleza corporal. Hoje em dia, a preocupação com a saúde e a busca pelo bem-estar justificam o aumento do número de pessoas que se matriculam em uma.
Pensando nisso, oferecer pacotes promocionais ou mesmo familiares pode ser uma boa tática para aumentar a quantidade de clientes durante e após a data. É importante também ficar atento às tendências, como a prática de escalada indoor. Por trabalhar força, resistência, flexibilidade e autoconfiança, investir em uma parede de escalada ou até mesmo propor parcerias com estabelecimentos especializados nessa prática cumpre o objetivo de quem busca mais qualidade de vida e aumenta a renda mensal da sua empresa.
Experiências também são presentes
Conhecer lugares incríveis, pessoas e culturas interessantes e trazer na bagagem momentos inesquecíveis. Fazer aquela viagem dos sonhos está sempre presente no imaginário das pessoas. Por isso, se a sua empresa é do ramo de turismo, a dica é criar pacotes de viagem como presente. Baseie-se nos perfis de compra e prepare passeios de acordo com eles.
E-commerce
Uma das características mais interessantes das lojas virtuais é a possibilidade de expandir seu negócio, pois assim você alcança clientes em qualquer lugar. O Dia dos Pais já é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico. Portanto, separe um tempo e aposte na criatividade para elaborar a sua loja virtual e vender pela internet.
Entre sabores e mimos
Os almoços, jantares e cafés da manhã também são muito populares nas datas comemorativas. No entanto, os detalhes fazem toda a diferença. Brindes, cardápios personalizados e descontos são uma boa pedida em caso de restaurantes e bufês. E que tal usar o Instagram para postar fotos e interagir com o público, propondo promoções nos stories e incentivando a interação direta dos clientes com o seu perfil? Isso gera divulgação orgânica e mais visibilidade para o seu negócio.
Trio de sucesso:
Seu pai + hamburgueria + cerveja
As hamburguerias estão cada vez mais populares. Conheça este artigo que o Sebrae preparou para você. Vale a pena apostar no consumidor que aprecia esse tipo de culinária e investir em produtos de qualidade e selecionados.
E o mesmo também serve para o outro segmento em ascensão no Brasil, que é o de cervejas artesanais: veja o vídeo cervejas artesanais. Que tal, no mesmo ambiente, juntar duas tendências que estão bombando e garantir clientes no Dia dos Pais? Ofereça descontos, divulgue o seu empreendimento com bonitas fotos e convide a família inteira para aproveitar o dia juntamente com os pais.
Quer saber o que a sua empresa pode oferecer para um pai aventureiro? Conheça aqui algumas dicas que podem ajudar você a conquistar esse perfil. Saiba também como chamar a atenção dos pais no estilo do Cadu, um pai nerd, que vai fazer a sua empresa pensar sobre e-commerce em produtos especializados. Entenda também o perfil do Ricardo, um pai tradicional, cujos filhos estão atentos às técnicas de marketing digital. Confira também algumas dicas para o perfil do o Marcelo, o pai descolado que está sempre antenado às últimas novidades.
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