this is an h1

this is an h2

Thu Sep 26 12:31:54 BRT 2024
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
5 dicas para o bom funcionamento do home office

Conheça um pouco mais sobre o home office e veja algumas dicas que podem te ajudar com esse modelo de trabalho.

· Atualizado em 07/07/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

Com a modernidade e o avanço das tecnologias digitais o formato tradicional de trabalho acaba abrindo espaço para novas vertentes laborais.

Um desses modelos é o home office, popularmente traduzido como “trabalho em casa” ou “escritório em casa”, entretanto, seu real significado não se resume a isso, basicamente seria um “trabalho portátil” ou um “trabalho à distância”.

Por meio dessa modalidade de trabalho é possível atuar fora das empresas, seja em casa, em um ambiente coworking ou em outro espaço que forneça as condições para esse tipo de serviço.

Para operar sua função nessa modalidade é necessário atentar para algumas dicas:

1. Mantenha-se “isolado”

Isso mesmo, isole-se do que pode interferir no seu trabalho, afinal de contas, naquele momento é o horário no qual você irá desempenhar suas atividades.

2. Cuidado com as distrações

Complementando o tópico anterior, fique atento às “coisas” que te cercam, evite as fontes de entretenimento (TV, Plataformas de Streaming, etc.), mantenha o foco no trabalho. Além disso, é necessário prestar atenção na circulação de terceiros (familiares, amigos, etc.) que possam tirar a sua atenção.

3. Concentre-se

Até mesmo a sua postura pode acabar atrapalhando, escolha um local adequado, utilize meios para atingir o conforto necessário com o uso dos seus equipamentos (Computador, Laptop, impressora e afins). Usa uma mesa, se necessário até mesmo livros para adaptar a altura do seu equipamento, o que não vale é perder tempo.

4. Faça um checklist

Elenque algumas atividades a serem realizadas durante sua jornada home office e, à medida que for realizando-as, marque-as como feitas, isso ajuda a ter um controle do que fazer, como fazer e saber quando já foi feito.

5. Vestimentas

Por mais que o ambiente fora do escritório ou da empresa seja menos formal, preste atenção nas suas vestimentas, pois poderá surgir alguma videoconferência e não é legal aparecer na frente dos seus gestores e colegas usando um pijama. Faça uso de roupas um pouco menos informais, esteja sempre em condições de contato por vídeo ou áudio. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?