this is an h1

this is an h2

Wed Jun 07 09:01:55 BRT 2023
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Saiba como vender mais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é a terceira data mais rentável do ano, por isso você precisa estar preparado para alavancar as vendas no período.

· Atualizado em 07/06/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

 

O Dia dos Namorados é uma das datas mais movimentadas do varejo no Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a data movimentou cerca de 2,49 bilhões de reais em 2022, o que significa que é uma data crucial para investir em estratégias para vender mais e entrar no clima.

Lembre-se que a festividade é temporária, mas o cliente pode se tornar fixo. Por isso, separamos algumas dicas para você criar um planejamento apaixonante para a data:

Ofereça brindes e descontos

Não basta oferecer produtos chamativos ou alinhados a data comemorativa se os preços não são convidativos, por isso ofereça descontos e benefícios para os clientes que comprarem seus produtos na época, principalmente se você tiver uma linha de produtos específica para os casais apaixonados.  

Monte kits e combos

Os kits fazem muito sucesso na época, pois os casais não medem esforços para agradar seu companheiro. Os kits eram tradicionalmente feitos para café da manhã ou com doces, porém nos últimos tempos têm surgido várias possibilidades e ideias criativas para montar combos compatíveis com os produtos oferecidos. Use a criatividade.

Os combos também podem ser feitos em formato de buquê, por exemplo um buquê de maquiagens ou de acessórios. Se você tem um restaurante, você pode oferecer um cardápio especial para a data, com valores promocionais para o combo: entrada, prato principal, sobremesa e bebida.

Personalize os produtos

Em qualquer data a customização chama a atenção dos clientes, principalmente naquelas em que o objetivo é presentear, por isso ofereça personalizações padrão para a época são importantes. Mas mais importante do que isso, é uma personalização que o cliente possa fazer de forma exclusiva, como escolher fotos ou frases especiais.  

Tenha estoque

Muitas pessoas deixam para comprar de última hora, por isso esteja preparado para suprir essa demanda a qualquer tempo e se destaque entre os concorrentes. Para isso, é essencial estar atendendo em todas as plataformas, invista no atendimento rápido e eficiente para cobrir esse aumento de demanda.

Decoração

A decoração do seu estabelecimento pode ser um diferencial, principalmente para àqueles em que o casal vai junto para ter um momento especial, como por exemplo restaurantes, hotéis, sorveterias etc. Crie um clima agradável e romântico para que o casal possa ter uma experiência única no Dia dos Namorados.

Essas foram apenas algumas dicas, abuse da criatividade para oferecer uma experiência cheia de amor para os seus clientes durante essa festividade.

Gostou das nossas dicas? Caso queira saber mais dicas de negócio entre em contato conosco através do WhatsApp e teremos o prazer de te auxiliar a crescer cada vez mais.

Nosso WhatsApp


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?