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Planejamento | ESTRATÉGIA DE PRODUTO E VENDA
Empreendendo na Páscoa

Algumas dicas para aproveitar a páscoa e dar uma alavancada nas vendas do seu serviço ou produto

· Atualizado em 07/06/2023

Com a chegada da Páscoa, surgem algumas oportunidades para alavancar as vendas. Tanto com a venda de ovos de páscoa, doces e chocolates no geral, quanto com a adição de elementos da época nos seus serviços, como embalagens personalizadas.

Por isso, separamos algumas diquinhas para te ajudar a dar uma cara especial ao seu negócio durante essa época.

Investindo nos ovos

Os tradicionais ovos de Páscoa são os grandes queridinhos da época, por isso caso decida investir na área, procure por ingredientes e materiais de alta qualidade, preste atenção nos detalhes e cuide para que o acabamento esteja excelente. Lembre-se que o cliente satisfeito sempre retorna e prestando atenção para que o resultado do seu produto esteja perfeito, é quase uma certeza de retorno do cliente.

Por ser um mercado bastante competitivo, para se destacar é preciso empenho e criatividade para entregar um produto e preparo únicos. O produto pode ser o "mesmo" dos concorrentes, porém o preparo e a forma de entregar ao cliente podem ser os grandes diferenciais para agregar personalidade ao seu produto. 

Ofereça um cardápio variado para todos os gostos, e um diferencial que pode aumentar sua clientela são os doces para intolerantes a lactose, veganos, zero açúcar, proteícos (com whey protein).

Invista no visual do seu produto, pense o que está dentro das sua possibilidades para entregar um produto esteticamente mais bonito. Utilize laços, adesivos, caixinhas diferentes e com formados variados. 

A venda de combos é uma boa opção de variedade que atrai clientes que querem experimentar diversos sabores.

Antes da chegada da época, teste as receitas até chegar ao sabor ideal. E só depois comece a colocar a mão na massa. 

Outras possibilidades

Caso não queira investir nos ovos, por ser um mercado mais competitivo na época, analise suas possibilidades e o que se adequa melhor a você. Na Páscoa muitas pessoas procuram por doces como bolos, barras recheadas, brigadeiros gourmet, cookies etc.

Ofereça promoções voltadas à Páscoa e personalize seu produto com embalagens ou decorações da época, mais uma vez coloque sua criatividade para jogo. 

As cestas de chocolates também fazem sucesso, para aqueles que querem presentear de uma forma mais bonita e chamativa, as cestas são o produto ideal. Você também pode oferecer uma lista de produtos para que o cliente escolha quais ele quer na cesta dele, e outras formas de personalizar a cesta.

Balões e bolsinhas recheadas com chocolate, buquês de chocolate, são inúmeras as possibilidades, sempre colocando a criatividade em jogo e sempre investindo nos melhores produtos e materiais para seu cliente.

Adeque seu negócio

Nem sempre para vender na Páscoa é preciso investir nos doces e ovos, pense em como adequar seu negócio para que fique com a cara da Páscoa e se torne mais atrativo para as pessoas durante a época.

Por exemplo, os negócios voltados às crianças, como lojas de brinquedo, animadores de festas infantis etc. ou organizadores de eventos, mercados, dentre outros, podem investir em caças ao tesouro, coelhinho, ovinhos, por um determinado valor e o vencedor ganha algum brinde ou promoção especial na loja. 

A venda de coelhos e outros bichos de pelúcia também tem seu espaço durante a Páscoa, caso você tenha uma loja de artigos ou brinquedos, é uma boa pedida. 

O investimento nas redes sociais é uma das melhores maneiras para alavancar as vendas na Páscoa (e em qualquer época do ano), divulgue seu produto ou serviço personalizado para a época nas redes com antecedência para ir conquistando uma gama satisfatória de clientes.

A ideia do empreendedorismo é justamente usar a criatividade, existem diversas oportunidades para gerar renda extra para sua empresa, basta tentar visualizar novas possibilidades e diferenciais.

Por isso é importante separar um tempo para fazer um planejamento anual voltado ás épocas festivas e comemorativas do ano para ver o que seu negócio pode fazer para se destacar e lucrar durante esses momentos. 

Comunicação como aliada

Trabalhe muito bem o tipo de comunicação que sua empresa vai ter para vender os produtos na Páscoa, independente do seu serviço ou produto, uma comunicação personalizada já faz uma diferença no contato com o cliente. Crie um slogan, logotipo ou propaganda especial para época. 

Para vender ovos e outros doces, lembre-se de tirar boas fotos e gravar bons vídeos para que o telespectador sinta vontade de comer o seu doce. Não adianta postar fotos de má qualidade que não capturam com clareza a beleza do seu produto, invista em fotos que pareçam “apetitosas”. 

A boa qualidade dos vídeos e fotos é o grande diferencial para vender comida, quanto mais bonito o seu conteúdo mais apetitoso seu produto parece e quanto mais apetitoso mais as pessoas vão ter vontade de experimentá-lo. 

Invista em trends no reels, essa ferramente é um dos grandes destaques do Instagram para alcançar não seguidores, por isso, esteja atenado ao que está fazendo sucesso na rede. Hoje o tiktok também é uma rede social de grande movimento para o marketing empresarial. 


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