Entenda como funciona a carteira de petshop e como podemos ajudar seu negócio através dela.
A carteira de petshop é uma forma que o Sebrae Alagoas encontrou para ajudar o empreendedor alagoano do segmento de petshop e clínicas veterinárias a ter um acompanhamento contínuo objetivando a evolução da gestão e consequentemente o crescimento do negócio do cliente de carteira no mercado.
Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP
A carteira de petshop atua em toda a área de gestão, inovação e tecnologia do segmento específico do Pet Shop e Clínicas Veterinárias. O analista trabalha com a escuta do cliente para saber como está o seu negócio, quais as suas dores, o que ele identifica como necessidade e o que precisa melhorar.
Após essa escuta ativa, o analista realiza um diagnóstico a depender da maturidade da gestão do cliente e apresenta algumas sugestões. E a partir daí, o cliente terá um acompanhamento gratuito pós atendimento, mesmo que não contrate as soluções sugeridas pelo analista.
Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários).
As consultorias mais procuradas para o segmento de petshop são da área de design de ambiente, interno e de fachada, como melhorar o layout da empresa, por ser um setor que está em constante modernização. Outra consultoria com grande demanda são as da área de finanças, voltadas ao planejamento financeiro e a formação de preço.
As consultorias voltadas para as mídias digitais também são queridinhas desse público que está cada vez mais engajado nas redes sociais.
Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios.
Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Conteúdo relacionado
ESCOLAS
A carteira de educação é mais um recurso oferecido pelo Sebrae Alagoas para apoiar e compreender os empreendedores do setor educacional, apoiando as instituições de ensino no fortalecimento de sua gestão e processos. Por meio de uma escuta ativa, o gestor responsável por esse segmento tem como principal compreender a necessidade dos clientes, identificar as dificuldades e propor soluções que ajudem o empreendedor superá-las. Dentre as dificuldades que impactam esse setor, destacam-se presença nas redes sociais, o atendimento ao cliente e os problemas de gestão financeira, sendo um deles a precificação. Contar com um gestor de carteira especializado no segmento é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento. O atendimento é personalizado de acordo com as necessidades da instituição, com base na escuta e análise prévia realizada. Esse acompanhamento pode ser feito por meio de visitas presenciais ou conversas on-line, onde será definido pelo gestor qual será o plano será utilizado para guiar o cliente, sempre sendo baseado em suas necessidades. Para estar inserido na carteira de educação, basta possuir um CNPJ, que pode ser MEI, ME ou EPP. O atendimento acontece de forma gratuita e tem como objetivo despertar no cliente o engajamento com as capacitações, visitas e acompanhamento contínuo. Se você deseja entrar para o relacionamento de carteira e possuir um atendimento mais próximo e personalizado, acesse o formulário abaixo, preencha suas informações e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
February, 2025
AUTOMOTIVO
A carteira de petshop é uma forma que o Sebrae Alagoas encontrou para ajudar o empreendedor alagoano do segmento de petshop e clínicas veterinárias a ter um acompanhamento contínuo objetivando a evolução da gestão e consequentemente o crescimento do negócio do cliente de carteira no mercado. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP A carteira de petshop atua em toda a área de gestão, inovação e tecnologia do segmento específico do Pet Shop e Clínicas Veterinárias. O analista trabalha com a escuta do cliente para saber como está o seu negócio, quais as suas dores, o que ele identifica como necessidade e o que precisa melhorar. Após essa escuta ativa, o analista realiza um diagnóstico a depender da maturidade da gestão do cliente e apresenta algumas sugestões. E a partir daí, o cliente terá um acompanhamento gratuito pós atendimento, mesmo que não contrate as soluções sugeridas pelo analista. Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários). As consultorias mais procuradas para o segmento de petshop são da área de design de ambiente, interno e de fachada, como melhorar o layout da empresa, por ser um setor que está em constante modernização. Outra consultoria com grande demanda são as da área de finanças, voltadas ao planejamento financeiro e a formação de preço. As consultorias voltadas para as mídias digitais também são queridinhas desse público que está cada vez mais engajado nas redes sociais. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
February, 2025
CASA E CONSTRUÇÃO
A carteira de Casa e Construção trabalha com um acompanhamento do cliente através da escuta ativa, análises e um diagnóstico para identificar necessidades e dificuldades e entrar com sugestões, consultorias e soluções para a evolução da empresa O analista responsável vai realizar esse diagnóstico através de visitas ao cliente e de conversas, para poder identificar as oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga sanar os problemas e melhorar sua gestão. Esse atendimento é personalizado, direcionado e mais rápido do que aquele voltado aos clientes que não são da carteira. E isso acontece de forma totalmente gratuita. As principais dificuldades do cliente do setor estão relacionadas a gestão, pontos como precificação dos produtos, fluxo de caixa, planejamento financeira, estabelecimento de metas, análise da concorrência e de posicionamento de mercado. Muitos estão na operação, no dia a dia, e esquecem que é preciso analisar os bastidores. Além disso, o controle de estoque também é uma grande dificuldade enfrentada, saber o quanto comprar para não ter excedente, saber quando tirar o produto da prateleira por estar vencido, ter controle de produtos avariados. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você se identifica com alguma dessas dificuldades, estar inserido na carteira pode ser essencial para mudar a sua estratégia e evoluir dentro do mercado. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
February, 2025
AGRONEGÓCIO
A carteira voltada para o agro atua para acompanhar esses empreendedores de maneira mais próxima e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades O analista responsável entra em contato com o cliente para realizar um diagnóstico através da escuta ativa e de visitas ao cliente, para identificar oportunidades de melhoria e direcionar o cliente a evoluir seus pontos fracos e fortalecer seus pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais rápido e direcionado às necessidades do cliente, o que diferencia do atendimento comum. O acompanhamento é feito a longo prazo de acordo com o engajamento e necessidade do cliente, o que facilita na resolução dos problemas, já que o gestor conhece o cliente de perto e sabe exatamente no que ele precisa melhorar. A principal dificuldade do pequeno agricultor é a falta de acesso à informação, o que acaba gerando problemas em diversas etapas da gestão. Por isso, a carteira trabalha trazendo informação a esse cliente, através de escuta ativa, de sugestões, de capacitações, promoção de eventos e outros Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você é produtor rural e sente dificuldade em gerir o seu negócio, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
February, 2025
SAÚDE E BEM-ESTAR
A carteira de saúde e bem-estar é trabalha com o acompanhamento contínuo dos empreendedores inseridos nesse relacionamento com o gestor. O objetivo é acompanhar de perto, escutar o cliente, identificar oportunidades de melhoria e dificuldades e trabalhar em cima das necessidades do cliente. A partir da identificação dos problemas de gestão, o gestor vai sugerir consultorias, cursos, workshops, palestras e outras oportunidades que podem ajudar o cliente a sanar suas maiores dificuldades e evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. O atendimento na carteira é mais benéfico do que o atendimento comum porque o cliente estará mais imerso e será acompanhado de perto por um gestor especialista no setor, atento às tendências e as necessidades de mercado, direcionando o cliente a melhorar constantemente e crescer dentro do segmento. As principais dificuldades do empreendedor do segmento de saúde e bem-estar é a dificuldade de gestão do negócio, eles têm o conhecimento necessário para exercera profissão, mas ainda possuem deficiências quando se trata da parte empresarial. O atendimento é totalmente gratuito, rápido e personalizado, e se você tem dificuldades com gestão, vendas, redes sociais, marketing e qualquer outra deficiência de mercado, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do gestor responsável Responder formulário
February, 2025
OUTRO SEGMENTO
As carteiras atuam para acompanhar os empreendedores do estado e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades e abrir portas para capacitações e eventos do segmento. O analista responsável realiza um diagnóstico através de uma escuta ativa em visitas ao cliente para poder identificar oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga evoluir seus pontos fracos e fortalecer mais ainda os pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais ágil e mais direcionado do que aquele mais comum para os clientes que não são de carteira e isso acontece de forma gratuita. O maior benefício é que com o acompanhamento a longo prazo, o gestor sabe exatamente quais são os seus problemas e te ajuda a criar estratégias para solucioná-los. Problemas de gestão financeira, planejamento, precificação, vendas, presença em redes sociais, dentre outros, podem ser mais facilmente solucionados com o acompanhamento de um gestor de carteira. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você deseja ter um acompanhamento mais próximo, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável irá entrar em contato com você em breve. Responder formulário
February, 2025
ARTESANATO
A carteira de artesanato trabalha com o acompanhamento de artesãos do estado através da escuta ativa para identificar oportunidades de melhoria e dificuldades para começar a traçar planos para a evolução do cliente. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. O atendimento na carteira na carteira é mais eficiente porque faz um acompanhamento individual e personalizado das necessidades de cada cliente baseado em suas vivências, suas qualidades e defeitos na gestão. A partir da identificação das necessidades de melhoria, o gestor traça um plano para direcionar esse cliente às consultorias, cursos, workshops e palestras que necessite. E esse acompanhamento é feito de forma contínua. As principais dificuldades do artesão são a pouca atividade operacional de gestão de negócios aliada ao pouco uso do marketing nas redes sociais, baixo controle de qualidade e irregularidade de oferta dos produtos. Além disso, o desconhecimento ou dificuldades de acesso ao crédito também impacta o setor. Se você tem dificuldades de gerenciar seu negócio, quer aprender e melhorar a gestão, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
February, 2025
ALIMENTAÇÃO
A carteira de alimentação fora do lar é baseada em acompanhar e nutrir relações com os clientes ao longo do tempo, o gestor faz uma escuta ativa para entender as necessidades do cliente e assim direcioná-lo para capacitações, consultorias e sugestões de melhoria para a evolução da empresa. Nesse processo o analista buscar entender as necessidades, estar disponível para o atendimento rápido e antecipar demandas e garantir a satisfação do cliente. O analista acompanha o desenvolvimento do cliente e está sempre presente para sugerir, atender e auxiliá-lo. O cliente de carteira pode ter acesso a missões técnicas, feiras e congressos. Além disso, tem acesso a atendimento personalizado, comunicação direta, facilidade na resolução de problemas e acesso antecipado a agendas e novidades do Sebrae. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. As principais dificuldades do cliente do setor alimentício são a precificação e o controle do fluxo de caixa, eles geralmente têm muita expertise na parte de alimentos, mas acabam pecando na parte mais técnica da gestão. Se você se identifica, a carteira de relacionamento pode te ajudar a evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
February, 2025
BELEZA
A carteira de beleza é mais um recurso oferecido pelo Sebrae Alagoas para apoiar e compreender os empreendedores do setor de estética e beleza. Por meio de uma escuta ativa, o gestor responsável por esse segmento tem como principal objetivo compreender a necessidade dos clientes, identificar as dificuldades e propor soluções que ajudem o empreendedor a superá-las. Dentre as dificuldades que impactam esse setor, destacam-se presença nas redes sociais, a rotatividade de mão de obra, o planejamento e os problemas de gestão financeira. Contar com um gestor de carteira especializado no segmento é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento. O atendimento é personalizado de acordo com as necessidades do empreendedor, com base na escuta e análise prévia realizada. Esse acompanhamento pode ser feito por meio de visitas presenciais ou conversas on-line, onde será definido pelo gestor qual será o plano de ação utilizado para guiar o cliente. Para estar inserido na carteira de beleza, basta possuir um CNPJ, que pode ser MEI, ME ou EPP. O atendimento acontece de forma gratuita e tem como objetivo despertar no cliente o engajamento com as capacitações, visitas e acompanhamento contínuo. Se você deseja um atendimento mais próximo e personalizado, acesse o formulário abaixo, preencha suas informações e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
February, 2025
Processo seletivo Acelera Perifa 2024
O Sebrae Alagoas está abrindo a seleção para empreendedores que desejem participar do "Acelera Perifa" e ajudar a desenvolver o empreendedorismo em comunidade perifericas de Maceió. As inscrições previstas neste edital de seleção serão realizadas no período de 01/11/2024 a 11/12/2024, por meio do cadastramento dos dados da pessoa interessada acessando o link Cadastro Edital Agente de Empreendedorismo de Periferia 2024-2025 e do envio da documentação solicitada anexada no link. O interessado receberá uma confirmação da inscrição recebida. O acompanhamento de todas as etapas de seleção será de inteira responsabilidade das pessoas inscritas, que deverão tomar ciência dos resultados de cada etapa e do andamento do processo pelo e-mail ou telefone celular informado no processo de inscrição. Todo e qualquer esclarecimento e/ou dúvida sobre o referido edital deverá ser feito via email: aceleraperifa2024@gmail.com com o assunto: [Seleção AEP - DÚVIDA], até 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para o encerramento das inscrições. A banca terá o prazo de 48 horas para resposta. Confira o edital abaixo: Edital Acelera Perifa Errata do Edital O Acelera Perifa é uma iniciativa que selecionará interessados em participar do Projeto Acelera Perifa que visa o atendimento de empreendedores, Microempreendedores Individual (MEI) ou Microempresas (ME) com atuação nas periferias de Maceió por meio da aplicação da ferramenta de diagnóstico, disponibilizada pelo Sebrae, objetivando identificar as necessidades de melhoria na gestão, sensibilizando para a implementação de ferramentas básicas, realizando orientações para apoio à gestão e inserindo em uma jornada de relacionamento em abordagem híbrida (presencial e/ou on-line).
January, 2025
Feira Gastronômica Graciliano Ramos 2024
Se você possui um negócio no ramo da gastronomia e deseja ser um de nossos expositores, se liga nessa oportunidade! De 14 a 22 de outubro, estão abertas as inscrições para os expositores que desejam participar da “VI edição da Feira Gastronômica Graciliano Ramos”, são 20 vagas e esse ano o evento será realizado na Praça da Bíblia, basta ler as regras e inscrever-se logo abaixo, contamos com a sua participação, venha ser um de nossos expositores! Atenção! Evento gratuito e aberto ao público. A Feira Gastronômica do Graciliano é uma parceria do Sebrae Alagoas com a Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR), para além de ser um momento imperdível para você que deseja expandir seu negócio, seus contatos e crescer tanto pessoalmente, quanto profissionalmente, o evento chega a reunir mais de 18 mil pessoas, segundo dados da polícia militar em 2023. A feira está chegando a sua sexta edição e tem o propósito de valorizar os pequenos negócios do segmento gastronômico proporcionando o público a oportunidade de conhecer a potencialidade da gastronomia na parte alta de Maceió. Além disso, o Sebrae disponibiliza alguns cursos de Boas Práticas nos Serviços Alimentos e Atendimento ao Cliente (BPSA), as capacitações têm como finalidade melhorar o atendimento, boas práticas e armazenamento dos alimentos que serão oferecidos ao público no dia do evento. Edital para Expositores Inscrições de Expositores Resultado Preliminar Resultado Final
November, 2024
Seu Negócio, um Espetáculo 2024
Atenção, empresários!Se você deseja ser um dos expositores na 3ª edição do evento “Seu Negócio, Um Espetáculo”, temos uma ótima notícia: está aberta a chamada pública para seleção dos expositores que brilharão neste evento imperdível, acontecerá de 01 a 03 de novembro, no Corredor Vera Arruda das 17:00h às 22:00h todos os dias do evento. Foto: Corredor Vera Arruda, edição anterior do evento - Sebrae Alagoas Esta é sua chance de conectar-se com um público engajado e expandir suas oportunidades de mercado. E o melhor de tudo: a inscrição é gratuita! Atenção! Verifique os critérios de seleção e inscreva-se para garantir sua presença neste evento que promete ser um verdadeiro espetáculo de oportunidades! Inscrições até 30/08. Não perca tempo, ao clicar nesse botão você poderá se inscrever para ser um de nossos expositores, não fique de fora dessa oportunidade! Inscreva-se Resultado Preliminar Resultado Final Nota Informativa - Recurso final Resultado final - Pós recursos A empresa aprovada deverá participar das capacitações abaixo. A não participação implicará na desclassificação: Curso de Atendimento ao cliente - Para todos os expositores Curso de boas práticas para alimentação - Para gastronomia Atenção! Não se esqueça de verificar as regras para participar, clique aqui e confira o edital. Você também pode conferir como foi a edição anterior.