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Inovação | SERVIÇO ONLINE
Entenda porque seu negócio precisa estar presente no Tiktok

O TikTok pode ser um grande aliado para o seu negócio, podendo contribuir para aumentar seu alcance e sua receita.

· 05/12/2023 · Atualizado em 11/12/2023
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Que o Tiktok se consolidou de vez no Brasil não é novidade! Mesmo que você nunca tenha baixado o aplicativo, é provável que você já tenha visto algum vídeo produzido na plataforma em outras redes sociais. São mais de 1 bilhão de usuários na rede social que se tornou uma grande influência no comportamento e tomada de decisão dos consumidores. A cada dia o Tiktok se mostra um excelente canal para as marcas e empresas, principalmente para os pequenos negócios.

Uma pesquisa realizada pela OpinionBox mostrou que 76% dos entrevistados afirmaram que as marcas e empresas deveriam estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores, enquanto 53% dos usuários gostariam que as marcas que eles consomem utilizassem mais o TikTok.

Mas o que é o Tiktok?

O próprio aplicativo se define como uma plataforma de entretenimento para compartilhamento de vídeos curtos. A plataforma oferece uma forma simples e acessível para as pessoas criarem conteúdo, permitindo que eles ganhem popularidade e viralizem rapidamente. Apesar do foco em vídeos curtos, atualmente é possível publicar vídeos com até dez minutos de duração.

Embora seja comum pensar no TikTok como um domínio dos jovens, a realidade é que a plataforma oferece oportunidades significativas para usuários de todas as idades. De acordo com o DataReportal, o Brasil tem 82,5 milhões de usuários com mais de 18 anos utilizando a plataforma.

Isso porque o algoritmo do TikTok é projetado para mostrar aos usuários conteúdos com maior potencial de corresponder aos seus interesses. Assim, o conteúdo que você cria tem grandes chances de alcançar o seu público-alvo ideal, que já demonstra interesse em produtos ou serviços semelhantes.

 “Mesmo que você ainda não esteja postando no Tiktok, esteja presente na rede como consumidor de conteúdo para entender o comportamento do seu público, descobrindo novas tendências, buscando inspiração e tendo insights” diz Thayná Brito, analista de relacionamento empresarial do Sebrae Alagoas.

O TikTok não é apenas um canal de vendas em ascensão, mas uma ferramenta poderosa para entender melhor o comportamento do seu consumidor. A tendência "TikTok Made Me Buy It" ou “Tiktok me fez comprar” é um exemplo, onde os usuários compartilham produtos que viraram sucesso na rede e influenciaram a sua decisão de compra.

Um dos sucessos notáveis é o gloss Carmed, uma parceria entre a Cimed e a marca de doces Fini, que explodiu no TikTok e vendeu em apenas 20 dias o que era esperado para um ano. Segundo a Forbes, está previsto que os usuários do aplicativo gastem cerca de 2 bilhões de dólares em compras no aplicativo em 2023.

No aplicativo, existe uma série de recursos que podem ser grandes aliados das empresas, como anúncios pagos, live commerce e transmissão ao vivo para divulgação e vendas de produtos. Além do mais tradicional, que são os vídeos curtos que funcionam como uma vitrine dos produtos.

Agora é a sua vez: explore o TikTok e descubra como esta plataforma dinâmica pode impulsionar o seu negócio no digital. Com uma abordagem estratégica e criativa, você pode transformar o TikTok em um poderoso aliado no crescimento e sucesso da sua empresa.

 


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