Sebrae Alagoas promove encontro de empreendedores, saiba como participar

Por: Juliana Gomes, estagiária em jornalismo - sob supervisão de Cintia Silver
· Atualizado em 04/10/2024
Atenção, empresários!Se você deseja ser um dos expositores na 3ª edição do evento “Seu Negócio, Um Espetáculo”, temos uma ótima notícia: está aberta a chamada pública para seleção dos expositores que brilharão neste evento imperdível, acontecerá de 01 a 03 de novembro, no Corredor Vera Arruda das 17:00h às 22:00h todos os dias do evento.
Foto: Corredor Vera Arruda, edição anterior do evento - Sebrae Alagoas
Esta é sua chance de conectar-se com um público engajado e expandir suas oportunidades de mercado. E o melhor de tudo: a inscrição é gratuita!
Atenção! Verifique os critérios de seleção e inscreva-se para garantir sua presença neste evento que promete ser um verdadeiro espetáculo de oportunidades! Inscrições até 30/08.
Não perca tempo, ao clicar nesse botão você poderá se inscrever para ser um de nossos expositores, não fique de fora dessa oportunidade!
Nota Informativa - Recurso final
Resultado final - Pós recursos
A empresa aprovada deverá participar das capacitações abaixo. A não participação implicará na desclassificação:
- Curso de Atendimento ao cliente - Para todos os expositores
- Curso de boas práticas para alimentação - Para gastronomia
Atenção! Não se esqueça de verificar as regras para participar, clique aqui e confira o edital.
Você também pode conferir como foi a edição anterior.
O "Seu Negócio, um Espetáculo" tem o intuito de promover o encontro de empreendedores dos diversos segmentos - pet shop, gastronomia, artesanato- com uma experiência espetacular e mágica, o empreendedor ou o as pessoas que forem prestigiar experimentam uma sensação única.
O encontro conta com as mais diversas atrações, como: exposições, praça de alimentação, feirinha kids, espetáculos circense, oficinas de artesanto, danças, pinturas, bijuterias, atrações musicais e outras atividades incriveis, o que não falta é diversão, por isso você não pode ficar de fora!
Foto: Seu negócio, um espetáculo 2023 - Sebrae Alagoas
Em conversa com a analista Cintia Silver do Sebrae Alagoas, ela conta que este ano serão 100 vagas para os expositores, um número maior em relação ao ano anterior que contou com 70 vagas.
Cintia também relatou quais são as expectativas para a terceira edição "Esperamos que o faturamento do evento entre os expositores seja maior que as últimas edições, que tenhamos um número expressivo de pessoas circulando pelo evento." Destaca Cintia.
Além disso, Cintia também destacou que nessa edição, a chamada para expositores será por meio de chamada pública e clientes Sebrae terão a uma pontuação a frente, mas que o evento está aberto para todos os empreendedores.
Ao fim da conversa, Cintia falou um pouco sobre sua expectativa "Espero que o evento tenha um sucesso maior que o do ano passado, tornando-se uma atração para as famílias que circularão pelo espaço e que a programação que está sendo pensada, atenda a todas as idades." finalizou a analista.
O "Seu Negócio, um Espetaculo" tem o objetivo de promover o empreendedorismo alagoano, valorizando os empreendedores locais e proporcionar esse momento de uma forma leve e divertida, garantindo uma experiência da melhor maneira não só para nossos clientes, mas, para toda população.
Para mais informações você pode entrar em contato com o nosso WhatsApp
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
Com o vínculo das empresas, podemos te ajudar com uma série de serviços adequados a sua realidade.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.
Conteúdo relacionado
Seu Negócio, um Espetáculo 2025
Você é empresário e gostaria de exportar seus produtos numa feira promocional pelo Sebrae? Então essa é sua oportunidade! O Sebrae Alagoas vai realizar a 4ª edição do "Seu Negócio é um Espetáculo", no período de 30 de outubro a 02 de novembro de 2025. O evento acontece no bairro da Jatiuca, no Corredor Vera Arruda e terá acesso gratuito. Foto: Corredor Vera Arruda, 3ª edição do evento - Sebrae Alagoas Fique atento a todos os critérios de participação e não fique de fora! Essa é uma grande oportunidade de você estar mais perto da sociedade e mostrar seu produto ao cliente final. Edital Edital Retificado Nota Explicativa Formulário de inscrição Acompanhe a magia desse lindo evento no vídeo que segue.
September, 2025
Sebrae na sua empresa/AL: atendimento sob medida para seu negócio
Fornecer orientação especializada ao empreendedor, onde quer que ele esteja, é o principal propósito do Sebrae na Sua Empresa. Com uma proposta individualizada e personalizada, a iniciativa conecta você ao diagnóstico empresarial do Sebrae, de forma gratuita. Para isso, contamos com Agentes de Orientação Empresarial (AOEs), que atuam como ponte entre o empreendedor e o Sebrae, realizando visitas presenciais e dando início a transformação do empreendimento, pensando sempre na realidade de cada empresa. Após esse diagnóstico, o cliente recebe um plano de ações voltado a atender às necessidades do seu negócio.
July, 2025
Conforto inteligente: use energia com eficiência na hospedagem
Ar-condicionado ligado o dia todo, chuveiros elétricos, iluminação em áreas comuns, lavanderia funcionando em ritmo intenso, tudo isso pesa na conta de energia. E quando não há controle, o que era para ser um diferencial vira um problema financeiro. A boa notícia é que dá para manter a qualidade da experiência do hóspede e, ao mesmo tempo, reduzir os custos com energia. Com pequenas mudanças e boas decisões, a energia pode deixar de ser um peso e se tornar uma aliada da gestão.
July, 2025
Inscrições abertas para o Programa de Qualificação PEIEX
O Sebrae/AL torna público o edital de habilitação de empresas qualificadas para o Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX – em Alagoas. A iniciativa visa selecionar organizações aptas a participar do processo de seleção e contratação futura, conforme as diretrizes da Apex-Brasil e do Sebrae/AL. Esta ação integra o comprometimento contínuo do Sebrae em criar oportunidades que fortalecem e transformam os empreendimentos.
July, 2025
A importância do Lean Manufacturing no seu empreendimento.
No mercado competitivo da panificação e da fabricação de biscoitos, a eficiência é essencial para alcançar o sucesso. Em um setor onde cada detalhe impacta nos resultados, desde a escolha dos insumos até a logística de entrega, buscar soluções que tornem os processos mais eficazes é indispensável. É justamente nesse contexto que metodologias de gestão produtiva ganham relevância.
June, 2025
Gestão de qualidade é a chave para ganhar mais mercado.
Uma pesquisa sobre a compra de bens de consumo, realizada em 2024 pela Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão de cadeia de consumo, revelou que, para 60,1% dos brasileiros, o principal fator de escolha de um produto é a qualidade. Para o setor alimentício, pensar em qualidade é imprescindível. A gestão de qualidade deve ser uma prioridade da indústria, garantindo a melhoria contínua dos produtos. Além disso, é uma estratégia fundamental para os negócios de todos os portes e setores, incluindo o de panificação e produção de doces e salgados. Esses setores quando pensados em escala industrial têm como característica uma produção feita em larga escala, e sua venda não se destina apenas ao consumidor local, mas também ao atacado. Nesse contexto, a adoção de certificações ISO torna-se essencial para contribuir com a qualidade e a excelência de produção.
June, 2025
Missão Empresarial: leve sua empresa além das fronteiras
Missões empresariais são uma estratégia valiosa para empresas que desejam expandir seus mercados, estabelecer parcerias e impulsionar o crescimento. A participação nesses eventos é uma oportunidade estratégica para empreendedores que buscam crescimento e inovação. Confira os benefícios e entenda por quais motivos essas ações de mercado são importantes: Novos mercados para sua empresa Permitem que empresas conheçam novas oportunidades de negócios em mercados nacionais e internacionais; Facilitam a inserção em novos setores e a diversificação de clientes; Promovem acesso as tendências atuais de mercado. Networking que gera resultados Possibilitam contato direto com possíveis ientes, fornecedores e investidores; Abrem portas para parcerias estratégicas, cooperação comercial e impulsiona da sua marca. Conhecimento de ponta Proporcionam um aprendizado sobre novas tendências, regulamentações e melhores práticas do setor; Ajudam a entender o comportamento do consumidor e as particularidades do mercado alvo; Definem uma nova visão empreendedora. Apoio que faz a diferença As missões empresariais são organizadas por entidades como o Sebrae, o que fortalece a credibilidade da empresa pelo olhar coletivo na estratégia. Possibilitam acesso facilitado a incentivos e programas de apoio à exportação e internacionalização, tendências e às ultimas tecnologias do mercado, além de conectar ainda mais o empresário. Economia de tempo e dinheiro Realização de encontros estratégicos em um único evento, com logística facilitada; Aproveitamento do apoio do Sebrae para reduzir seus custos e maximizar seus resultados; O empreendedor conta com visitas e ações guiadas por técnicos especializados no setor. Mais competitividade para sua empresa Inove, aprenda novas técnicas e adapte seu negócio para ir ainda mais longe; Melhore a capacidade de negociação e adaptação a diferentes realidades de mercado; Conheça o mundo para ser ainda mais inovador e competitivo. Empreendedores de todos os tamanhos já participaram de missões como essa e hoje vendem para novos mercados, fecharam parcerias estratégicas e modernizaram seus negócios. Fale com nosso time e descubra como participar da próxima missão empresarial do Sebrae! É muito fácil! Basta acessar nossas redes sociais, entrar em contato pelo número 0800 570 0800, disponível 24 horas, ou pelo WhatsApp.
May, 2025
OUTRO SEGMENTO
As carteiras atuam para acompanhar os empreendedores do estado e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades e abrir portas para capacitações e eventos do segmento. O analista responsável realiza um diagnóstico através de uma escuta ativa em visitas ao cliente para poder identificar oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga evoluir seus pontos fracos e fortalecer mais ainda os pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais ágil e mais direcionado do que aquele mais comum para os clientes que não são de carteira e isso acontece de forma gratuita. O maior benefício é que com o acompanhamento a longo prazo, o gestor sabe exatamente quais são os seus problemas e te ajuda a criar estratégias para solucioná-los. Problemas de gestão financeira, planejamento, precificação, vendas, presença em redes sociais, dentre outros, podem ser mais facilmente solucionados com o acompanhamento de um gestor de carteira. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você deseja ter um acompanhamento mais próximo, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável irá entrar em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
SAÚDE E BEM-ESTAR
A carteira de saúde e bem-estar é trabalha com o acompanhamento contínuo dos empreendedores inseridos nesse relacionamento com o gestor. O objetivo é acompanhar de perto, escutar o cliente, identificar oportunidades de melhoria e dificuldades e trabalhar em cima das necessidades do cliente. A partir da identificação dos problemas de gestão, o gestor vai sugerir consultorias, cursos, workshops, palestras e outras oportunidades que podem ajudar o cliente a sanar suas maiores dificuldades e evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. O atendimento na carteira é mais benéfico do que o atendimento comum porque o cliente estará mais imerso e será acompanhado de perto por um gestor especialista no setor, atento às tendências e as necessidades de mercado, direcionando o cliente a melhorar constantemente e crescer dentro do segmento. As principais dificuldades do empreendedor do segmento de saúde e bem-estar é a dificuldade de gestão do negócio, eles têm o conhecimento necessário para exercer a profissão, mas ainda possuem deficiências quando se trata da parte empresarial. O atendimento é totalmente gratuito, rápido e personalizado, e se você tem dificuldades com gestão, vendas, redes sociais, marketing e qualquer outra deficiência de mercado, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
April, 2025
CASA E CONSTRUÇÃO
A carteira de Casa e Construção trabalha com um acompanhamento do cliente através da escuta ativa, análises e um diagnóstico para identificar necessidades e dificuldades e entrar com sugestões, consultorias e soluções para a evolução da empresa. O analista responsável vai realizar esse diagnóstico através de visitas ao cliente e de conversas, para poder identificar as oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga sanar os problemas e melhorar sua gestão. Esse atendimento é personalizado, direcionado e mais rápido do que aquele voltado aos clientes que não são da carteira. E isso acontece de forma totalmente gratuita. As principais dificuldades do cliente do setor estão relacionadas a gestão, pontos como precificação dos produtos, fluxo de caixa, planejamento financeira, estabelecimento de metas, análise da concorrência e de posicionamento de mercado. Muitos estão na operação, no dia a dia, e esquecem que é preciso analisar os bastidores. Além disso, o controle de estoque também é uma grande dificuldade enfrentada, saber o quanto comprar para não ter excedente, saber quando tirar o produto da prateleira por estar vencido, ter controle de produtos avariados. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você se identifica com alguma dessas dificuldades, estar inserido na carteira pode ser essencial para mudar a sua estratégia e evoluir dentro do mercado. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
PETSHOP
A carteira de petshop é uma forma que o Sebrae Alagoas encontrou para ajudar o empreendedor alagoano do segmento de petshop e clínicas veterinárias a ter um acompanhamento contínuo objetivando a evolução da gestão e consequentemente o crescimento do negócio do cliente de carteira no mercado. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. A carteira de petshop atua em toda a área de gestão, inovação e tecnologia do segmento específico do Pet Shop e Clínicas Veterinárias. O analista trabalha com a escuta do cliente para saber como está o seu negócio, quais as suas dores, o que ele identifica como necessidade e o que precisa melhorar. Após essa escuta ativa, o analista realiza um diagnóstico a depender da maturidade da gestão do cliente e apresenta algumas sugestões. E a partir daí, o cliente terá um acompanhamento gratuito pós atendimento, mesmo que não contrate as soluções sugeridas pelo analista. Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários). As consultorias mais procuradas para o segmento de petshop são da área de design de ambiente, interno e de fachada, como melhorar o layout da empresa, por ser um setor que está em constante modernização. Outra consultoria com grande demanda são as da área de finanças, voltadas ao planejamento financeiro e a formação de preço. As consultorias voltadas para as mídias digitais também são queridinhas desse público que está cada vez mais engajado nas redes sociais. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
AGRONEGÓCIO
A carteira voltada para o agro atua para acompanhar esses empreendedores de maneira mais próxima e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades. O analista responsável entra em contato com o cliente para realizar um diagnóstico através da escuta ativa e de visitas ao cliente, para identificar oportunidades de melhoria e direcionar o cliente a evoluir seus pontos fracos e fortalecer seus pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais rápido e direcionado às necessidades do cliente, o que diferencia do atendimento comum. O acompanhamento é feito a longo prazo de acordo com o engajamento e necessidade do cliente, o que facilita na resolução dos problemas, já que o gestor conhece o cliente de perto e sabe exatamente no que ele precisa melhorar. A principal dificuldade do pequeno agricultor é a falta de acesso à informação, o que acaba gerando problemas em diversas etapas da gestão. Por isso, a carteira trabalha trazendo informação a esse cliente, através de escuta ativa, de sugestões, de capacitações, promoção de eventos e outros. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você é produtor rural e sente dificuldade em gerir o seu negócio, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário