Sebrae Alagoas promove encontro de empreendedores, saiba como participar

Por: Juliana Gomes, estagiária em jornalismo - sob supervisão de Cintia Silver
· Atualizado em 04/10/2024
Atenção, empresários!Se você deseja ser um dos expositores na 3ª edição do evento “Seu Negócio, Um Espetáculo”, temos uma ótima notícia: está aberta a chamada pública para seleção dos expositores que brilharão neste evento imperdível, acontecerá de 01 a 03 de novembro, no Corredor Vera Arruda das 17:00h às 22:00h todos os dias do evento.
Foto: Corredor Vera Arruda, edição anterior do evento - Sebrae Alagoas
Esta é sua chance de conectar-se com um público engajado e expandir suas oportunidades de mercado. E o melhor de tudo: a inscrição é gratuita!
Atenção! Verifique os critérios de seleção e inscreva-se para garantir sua presença neste evento que promete ser um verdadeiro espetáculo de oportunidades! Inscrições até 30/08.
Não perca tempo, ao clicar nesse botão você poderá se inscrever para ser um de nossos expositores, não fique de fora dessa oportunidade!
Nota Informativa - Recurso final
Resultado final - Pós recursos
A empresa aprovada deverá participar das capacitações abaixo. A não participação implicará na desclassificação:
- Curso de Atendimento ao cliente - Para todos os expositores
- Curso de boas práticas para alimentação - Para gastronomia
Atenção! Não se esqueça de verificar as regras para participar, clique aqui e confira o edital.
Você também pode conferir como foi a edição anterior.
O "Seu Negócio, um Espetáculo" tem o intuito de promover o encontro de empreendedores dos diversos segmentos - pet shop, gastronomia, artesanato- com uma experiência espetacular e mágica, o empreendedor ou o as pessoas que forem prestigiar experimentam uma sensação única.
O encontro conta com as mais diversas atrações, como: exposições, praça de alimentação, feirinha kids, espetáculos circense, oficinas de artesanto, danças, pinturas, bijuterias, atrações musicais e outras atividades incriveis, o que não falta é diversão, por isso você não pode ficar de fora!
Foto: Seu negócio, um espetáculo 2023 - Sebrae Alagoas
Em conversa com a analista Cintia Silver do Sebrae Alagoas, ela conta que este ano serão 100 vagas para os expositores, um número maior em relação ao ano anterior que contou com 70 vagas.
Cintia também relatou quais são as expectativas para a terceira edição "Esperamos que o faturamento do evento entre os expositores seja maior que as últimas edições, que tenhamos um número expressivo de pessoas circulando pelo evento." Destaca Cintia.
Além disso, Cintia também destacou que nessa edição, a chamada para expositores será por meio de chamada pública e clientes Sebrae terão a uma pontuação a frente, mas que o evento está aberto para todos os empreendedores.
Ao fim da conversa, Cintia falou um pouco sobre sua expectativa "Espero que o evento tenha um sucesso maior que o do ano passado, tornando-se uma atração para as famílias que circularão pelo espaço e que a programação que está sendo pensada, atenda a todas as idades." finalizou a analista.
O "Seu Negócio, um Espetaculo" tem o objetivo de promover o empreendedorismo alagoano, valorizando os empreendedores locais e proporcionar esse momento de uma forma leve e divertida, garantindo uma experiência da melhor maneira não só para nossos clientes, mas, para toda população.
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May, 2025
OUTRO SEGMENTO
As carteiras atuam para acompanhar os empreendedores do estado e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades e abrir portas para capacitações e eventos do segmento. O analista responsável realiza um diagnóstico através de uma escuta ativa em visitas ao cliente para poder identificar oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga evoluir seus pontos fracos e fortalecer mais ainda os pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais ágil e mais direcionado do que aquele mais comum para os clientes que não são de carteira e isso acontece de forma gratuita. O maior benefício é que com o acompanhamento a longo prazo, o gestor sabe exatamente quais são os seus problemas e te ajuda a criar estratégias para solucioná-los. Problemas de gestão financeira, planejamento, precificação, vendas, presença em redes sociais, dentre outros, podem ser mais facilmente solucionados com o acompanhamento de um gestor de carteira. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você deseja ter um acompanhamento mais próximo, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável irá entrar em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
SAÚDE E BEM-ESTAR
A carteira de saúde e bem-estar é trabalha com o acompanhamento contínuo dos empreendedores inseridos nesse relacionamento com o gestor. O objetivo é acompanhar de perto, escutar o cliente, identificar oportunidades de melhoria e dificuldades e trabalhar em cima das necessidades do cliente. A partir da identificação dos problemas de gestão, o gestor vai sugerir consultorias, cursos, workshops, palestras e outras oportunidades que podem ajudar o cliente a sanar suas maiores dificuldades e evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. O atendimento na carteira é mais benéfico do que o atendimento comum porque o cliente estará mais imerso e será acompanhado de perto por um gestor especialista no setor, atento às tendências e as necessidades de mercado, direcionando o cliente a melhorar constantemente e crescer dentro do segmento. As principais dificuldades do empreendedor do segmento de saúde e bem-estar é a dificuldade de gestão do negócio, eles têm o conhecimento necessário para exercer a profissão, mas ainda possuem deficiências quando se trata da parte empresarial. O atendimento é totalmente gratuito, rápido e personalizado, e se você tem dificuldades com gestão, vendas, redes sociais, marketing e qualquer outra deficiência de mercado, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário
April, 2025
CASA E CONSTRUÇÃO
A carteira de Casa e Construção trabalha com um acompanhamento do cliente através da escuta ativa, análises e um diagnóstico para identificar necessidades e dificuldades e entrar com sugestões, consultorias e soluções para a evolução da empresa. O analista responsável vai realizar esse diagnóstico através de visitas ao cliente e de conversas, para poder identificar as oportunidades de melhoria e fazer com que o cliente consiga sanar os problemas e melhorar sua gestão. Esse atendimento é personalizado, direcionado e mais rápido do que aquele voltado aos clientes que não são da carteira. E isso acontece de forma totalmente gratuita. As principais dificuldades do cliente do setor estão relacionadas a gestão, pontos como precificação dos produtos, fluxo de caixa, planejamento financeira, estabelecimento de metas, análise da concorrência e de posicionamento de mercado. Muitos estão na operação, no dia a dia, e esquecem que é preciso analisar os bastidores. Além disso, o controle de estoque também é uma grande dificuldade enfrentada, saber o quanto comprar para não ter excedente, saber quando tirar o produto da prateleira por estar vencido, ter controle de produtos avariados. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você se identifica com alguma dessas dificuldades, estar inserido na carteira pode ser essencial para mudar a sua estratégia e evoluir dentro do mercado. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
PETSHOP
A carteira de petshop é uma forma que o Sebrae Alagoas encontrou para ajudar o empreendedor alagoano do segmento de petshop e clínicas veterinárias a ter um acompanhamento contínuo objetivando a evolução da gestão e consequentemente o crescimento do negócio do cliente de carteira no mercado. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. A carteira de petshop atua em toda a área de gestão, inovação e tecnologia do segmento específico do Pet Shop e Clínicas Veterinárias. O analista trabalha com a escuta do cliente para saber como está o seu negócio, quais as suas dores, o que ele identifica como necessidade e o que precisa melhorar. Após essa escuta ativa, o analista realiza um diagnóstico a depender da maturidade da gestão do cliente e apresenta algumas sugestões. E a partir daí, o cliente terá um acompanhamento gratuito pós atendimento, mesmo que não contrate as soluções sugeridas pelo analista. Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários). As consultorias mais procuradas para o segmento de petshop são da área de design de ambiente, interno e de fachada, como melhorar o layout da empresa, por ser um setor que está em constante modernização. Outra consultoria com grande demanda são as da área de finanças, voltadas ao planejamento financeiro e a formação de preço. As consultorias voltadas para as mídias digitais também são queridinhas desse público que está cada vez mais engajado nas redes sociais. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
AGRONEGÓCIO
A carteira voltada para o agro atua para acompanhar esses empreendedores de maneira mais próxima e ajudá-los a sanar suas principais dificuldades. O analista responsável entra em contato com o cliente para realizar um diagnóstico através da escuta ativa e de visitas ao cliente, para identificar oportunidades de melhoria e direcionar o cliente a evoluir seus pontos fracos e fortalecer seus pontos fortes. O atendimento é personalizado, mais rápido e direcionado às necessidades do cliente, o que diferencia do atendimento comum. O acompanhamento é feito a longo prazo de acordo com o engajamento e necessidade do cliente, o que facilita na resolução dos problemas, já que o gestor conhece o cliente de perto e sabe exatamente no que ele precisa melhorar. A principal dificuldade do pequeno agricultor é a falta de acesso à informação, o que acaba gerando problemas em diversas etapas da gestão. Por isso, a carteira trabalha trazendo informação a esse cliente, através de escuta ativa, de sugestões, de capacitações, promoção de eventos e outros. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você é produtor rural e sente dificuldade em gerir o seu negócio, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
ALIMENTAÇÃO
A carteira de alimentação fora do lar é baseada em acompanhar e nutrir relações com os clientes ao longo do tempo, o gestor faz uma escuta ativa para entender as necessidades do cliente e assim direcioná-lo para capacitações, consultorias e sugestões de melhoria para a evolução da empresa. Nesse processo o analista buscar entender as necessidades, estar disponível para o atendimento rápido e antecipar demandas e garantir a satisfação do cliente. O analista acompanha o desenvolvimento do cliente e está sempre presente para sugerir, atender e auxiliá-lo. O cliente de carteira pode ter acesso a missões técnicas, feiras e congressos. Além disso, tem acesso a atendimento personalizado, comunicação direta, facilidade na resolução de problemas e acesso antecipado a agendas e novidades do Sebrae. Para fazer parte da carteira de relacionamento o cliente precisa apenas ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. As principais dificuldades do cliente do setor alimentício são a precificação e o controle do fluxo de caixa, eles geralmente têm muita expertise na parte de alimentos, mas acabam pecando na parte mais técnica da gestão. Se você se identifica, a carteira de relacionamento pode te ajudar a evoluir no mercado. Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Para participar da carteira, preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
April, 2025
AUTOMOTIVO
No setor automotivo, a qualidade dos serviços e a eficiência operacional são fatores determinantes para o sucesso. Com o avanço das novas tecnologias, como a eletrificação dos veículos, a digitalização dos processos e a exigência por serviços cada vez mais ágeis e personalizados, é fundamental que os negócios acompanhem essas mudanças para se manterem competitivos. A Carteira de Automotivo do Sebrae Alagoas surge como uma aliada nesse processo, oferecendo suporte técnico e estratégico para que os empresários possam modernizar seus negócios, melhorar sua gestão e explorar novas oportunidades de crescimento. Com um mercado cada vez mais competitivo, estar atualizado e preparado é fundamental para garantir não apenas a sobrevivência, mas também o crescimento sustentável da empresa. O Sebrae Alagoas entende essa necessidade e, por isso, disponibiliza suporte em áreas-chave, como gestão financeira, marketing digital, inovação tecnológica, eficiência produtiva e experiência do cliente. Serão oferecidas consultorias e instrutorias, que podem ser coletivas ou através do in-company (que acontecem dentro da empresa para capacitar os funcionários). Para estar inserido na carteira só é preciso ter CNPJ, independentemente do nível, podendo ser MEI, ME e EPP. O cliente da carteira precisa se engajar com as capacitações, as visitas e o acompanhamento para que continue inserido obtendo os benefícios. Se você quer levar sua empresa para o próximo nível, conte com o Sebrae Alagoas. Entre em contato e descubra como podemos ajudar o seu negócio a crescer! Preencha o formulário abaixo e o gestor responsável entrará em contato com você em breve. Responder formulário
March, 2025
5 estratégias para impulsionar seu comércio de papelaria no mercado
O mercado de papelaria segue em alta, representando uma excelente oportunidade tanto para os novos empreendedores quanto para aqueles que já atuam na área. A busca por produtos diferenciados, sustentáveis e voltados para a criatividade tem atraído tanto clientes quanto empreendedores interessados no setor. Além disso, o fortalecimento das vendas online e a valorização das lojas físicas durante períodos sazonais reforçam a importância do segmento. Com esse cenário favorável, há espaço para inovação e crescimento. Para aproveitar essas oportunidades e se destacar da concorrência, é fundamental adotar estratégias inteligentes e práticas eficazes de gestão. Pensando em você, reunimos 5 dicas essenciais para impulsionar ainda mais o seu empreendimento e garantir um crescimento sólido e sustentável no mercado de papelaria:
March, 2025
ESCOLAS
A carteira de educação é mais um recurso oferecido pelo Sebrae Alagoas para apoiar e compreender os empreendedores do setor educacional, apoiando as instituições de ensino no fortalecimento de sua gestão e processos. Por meio de uma escuta ativa, o gestor responsável por esse segmento tem como principal compreender a necessidade dos clientes, identificar as dificuldades e propor soluções que ajudem o empreendedor superá-las. Dentre as dificuldades que impactam esse setor, destacam-se presença nas redes sociais, o atendimento ao cliente e os problemas de gestão financeira, sendo um deles a precificação. Contar com um gestor de carteira especializado no segmento é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento. O atendimento é personalizado de acordo com as necessidades da instituição, com base na escuta e análise prévia realizada. Esse acompanhamento pode ser feito por meio de visitas presenciais ou conversas on-line, onde será definido pelo gestor qual será o plano será utilizado para guiar o cliente, sempre sendo baseado em suas necessidades. Para estar inserido na carteira de educação, basta possuir um CNPJ, que pode ser MEI, ME ou EPP. O atendimento acontece de forma gratuita e tem como objetivo despertar no cliente o engajamento com as capacitações, visitas e acompanhamento contínuo. Se você deseja entrar para o relacionamento de carteira e possuir um atendimento mais próximo e personalizado, acesse o formulário abaixo, preencha suas informações e aguarde o contato do gestor responsável. Responder formulário