CRM é um sistema que organiza todos os pontos de contato que a sua empresa tem com o cliente para que fique mais fácil trabalhar suas estratégias de venda.
CRM é um tipo de software desenvolvido para facilitar o relacionamento entre uma empresa e a sua base de clientes. O nome vem da sigla em inglês, CRM (Customer Relationship Management), que pode ser traduzido como “Gestão do Relacionamento com o Cliente”.
Usando um CRM você torna o atendimento e a abordagem de venda mais eficientes, pois conhece o histórico de cada cliente e também dos potenciais clientes.
O sistema de CRM pode ser instalado no computador da empresa ou ser operado na nuvem. As ferramentas costumam integrar e-mail, calendário e softwares de automação de marketing.
Cada membro de sua empresa ou equipe gera muitos dados por dia quando liga para um prospect, faz follow up de um lead ou agenda uma reunião
Normalmente essas informações geradas vão ficar dispersas em documentos do Word, agendas ou planilhas. Só que esta não é a melhor forma de gerenciar os dados, pois é fácil perder algum detalhe sobre o cliente e, com isso, uma oportunidade de venda.
O CRM salva as informações referentes a contatos e prospects, contas, leads e oportunidades em um só lugar, que ficam disponíveis aos membros da equipe. Na plataforma a equipe cataloga as ligações feitas, os e-mails e apresentações enviados e as solicitações atendidas. Se um vendedor não puder seguir com um lead, outro poderá continuar o trabalho.
1. Organizar e controlar o processo comercial da empresa.
2. Ter todos os dados dos clientes num só lugar.
3. Vender mais, melhor e mais rápido.
Com o CRM você percebe melhor as necessidades dos clientes. Tendo os dados em um só lugar, fica fácil encontrar as melhores oportunidades de negócio na hora certa. O contato fica mais personalizado e as ofertas mais eficientes.
Com as informações disponíveis no software, você pode oferecer produtos que estejam no perfil do consumidor, trabalhar com marketing direcionado e selecionar o melhor momento de fazer um contato e uma oferta.
Com o uso de um sistema de CRM, sua empresa vai conseguir identificar inclusive se está perdendo oportunidades. Você tem mais condições de entender os motivos pelos quais um negócio não foi fechado, os pontos fracos do seu produto ou serviço e onde o argumento de vendas falhou.
É importante ter em mente que os clientes cativos nem sempre vão continuar fidelizados. Manter um bom cliente é um desafio constante para as empresas.
Algumas dicas para uma boa experiência do cliente:
· Surpreenda seus clientes entregando um serviço de qualidade que supere suas expectativas.
· Cuide deles bem de perto. Lide com seus problemas diariamente e trabalhe para resolvê-los.
· Entusiasme-os, oferecendo-lhes soluções personalizadas e adaptadas ao seu contexto pessoal.
Os processos de marketing e vendas são otimizados quando estão integrados, já que as informações de ambas as áreas ficam no mesmo lugar para fácil acesso e desenvolvimento das estratégias.
A integração permite ter um processo completo e eficiente de atração, conversão, retenção, monitoramento e satisfação do público.
É possível entender em qual estágio está um determinado lead e como a sua estratégia de conteúdo pode ser ainda mais eficaz para conseguir uma conversão.
E esses dois cenários podem acontecer simultaneamente, com atualizações em tempo real. Na prática, isso vai significar mais rapidez e agilidade para a tomada de decisões, além de aumentar as chances de acerto em cada estratégia colocada em ação.
Ter um CRM pode melhorar as operações da sua empresa e ser o ingrediente que faltava para o seu crescimento. Procure conhecer as opções disponíveis e avalie os benefícios que seu negócio poderá obter.
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