this is an h1

this is an h2

Mon May 02 11:38:27 BRT 2022
Inovação | DESIGN
O que o MEI precisa saber sobre design de comunicação

Por mais simples que seja o seu produto ou serviço, o design pode fazer muito pelo seu negócio e levar o MEI a um patamar mais elevado.

· Atualizado em 02/05/2022
Imagem de destaque do artigo
Design de comunicação

Como empresário você já sabe que a apresentação é muito importante para o sucesso de seu negócio.

Qual a percepção que os clientes têm de sua marca e de seu nome? O que a sua comunicação transmite?

O cliente analisa o seu produto ou serviço e o classifica se é bom ou ruim para ele a partir dos sinais que o seu design transmite. 

O bom uso do design cria uma impressão positiva da empresa e evita distorções e mal-entendidos. Não se trata de ser simples ou “chique”, mas sim de ser adequado ao seu público. 

Há muito tipos de design (de ambiente, de roupas, de produtos, de serviço), mas estamos falando aqui do design de comunicação. O carrinho de pipoca, a lojinha de doces e salgados, a confecção de roupas – tudo pode ser melhor com o design adequado. 

Segundo relatório Unctad, das Nações Unidas, a maioria dos produtos não existiria ou não conseguiria se diferenciar se não fosse o design.

Design e designer

É importante entender a diferença entre design e designer. Design é a atividade. Designer é a pessoa que exerce a atividade. A palavra atende o gênero masculino e feminino: o designer e a designer.

Em essência, o design é feito para promover o bem-estar na vida das pessoas através da experiência. 

A função do designer é criar uma imagem que represente o cliente, identifique seus anseios e resolva seus problemas. Ele ilustra o que seriam as ideias da marca e dá vida a uma proposta totalmente abstrata. 

Podemos dizer que o design é a ponte entre o que já existe e o que é possível imaginar e fazer.

Com ele você planeja, cria e desenvolve produtos e serviços. 

É um processo que busca soluções criativas e inovadoras para as características dos produtos e necessidades do cliente e da empresa. Tudo isso de forma sintonizada com as demandas e oportunidades do mercado.

A lição que deve ser aprendida é: invista em uma boa logomarca e na identidade visual do seu negócio. É possível economizar em várias frentes, mas essa é uma que deve ser priorizada. Essa não é a hora de fazer o trabalho com um sobrinho pois desenvolver uma identidade requer conhecimento que somente um profissional habilitado poderá entregar.

Sebrae pode te ajudar

O Sebrae tem programas que ajudam o empresário nessa missão. O Sebraetec é um deles. Entre em contato com nossos canais de atendimento ou venha nos visitar para saber como o Sebrae no Amazonas pode te ajudar.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?