Soluções para ajudar sua empresa a inovar e fazer melhor gastando menos
O que é o Produto Sebraetec? Consiste num Portfólio de consultorias especializadas em 04 áreas de Conhecimento: Produção e Qualidade , Sustentabilidade, Design e Desenvolvimento Tecnológico
Objetivo: O Sebraetec tem por objetivo garantir ao seu público-alvo o acesso a serviços tecnológicos para inovação, promovendo a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados.
Onde consulto as soluções do Portfólio Sebraetec? www.datasebrae.com.br/sebraetec clicar em Fichas Técnicas e seleciona o estado: Amazonas.
Diferencial do Produto: Toda consultoria SEBRAETEC tem subsídio de 70% ou seja o cliente somente paga 30% do valor do orçamento da consultoria.
Condições: Cliente tem que ser formalizado, com carteira válida no momento do atendimento.
Como faço para ter acesso? O cliente pode procurar um dos nossos analistas em nossos Escritórios Regionais e Sede para falar de sua necessidade.
Empresas que prestam serviços tecnológicos podem participar do programa. Para isso, acesse os editais de credenciamento de prestadores de serviços tecnológicos do Sebraetec abertos em alguns estados.
Não há edital disponível no momento.
-
RESULTADO DO EDITAL DE CREDENCIAMENTO SEBRAETEC 001/2020- ANO 2023 PDF | 111 KB | 19/12/2023
Necessita login
-
ANEXO I - SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO PDF | 261 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
ANEXO II - REGULAMENTO SEBRAETEC PDF | 127 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
ANEXO III - CADERNO TÉCNICO 4.0 PDF | 771 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
ANEXO IV - DECLARAÇÃO DA PESSOA JURÍDICA PDF | 181 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
ANEXO V - MODELO DE ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA PDF | 199 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
ANEXO VI - COMPROVAÇÃO DE INFRAESTRUTURA PDF | 166 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
ANEXO VII - TERMO DE CONFIDENCIALIDADE PDF | 187 KB | 17/10/2022
Necessita login
-
EMPRESAS CREDENCIADAS 2022 PDF | 273 KB | 15/12/2022
Necessita login
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Conteúdo relacionado
Fortalecer a sua marca não custa caro
Construir uma marca forte leva tempo e esforço. Seja consistente, paciente e persistente em suas ações. Com criatividade e dedicação, você poderá fortalecer sua marca e alcançar o sucesso. Baixe o ebook e saiba como utilizar essas ferramentas.
Fri Oct 11 16:52:58 BRT 2024
Você já pensou em criar infoprodutos?
Infoproduto é um produto digital que transmite conhecimento, informação ou experiência. Ele é criado para resolver problemas, educar, entreter ou gerar engajamento em um público específico. Saiba que se você domina muito bem um assunto, você também pode criar o seu. Baixe o ebook e entenda o processo.
Tue Oct 08 16:40:08 BRT 2024
Edital – Seleção para Participação WEB SUMMIT LISBOA 2024
Edital – Seleção para Participação WEB SUMMIT LISBOA 2024 Junte-se ao Sebrae Amazonas na missão empresarial internacional para o Web Summit Lisboa 2024, o maior e mais influente evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2024/USIM/SEBRAE AM SELEÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO MISSÃO TÉCNICA EMPRESARIAL INTERNACIONAL WEB SUMMIT LISBOA 2024 Venha para o evento que está revolucionando o mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo. Participe do Web Summit Lisboa e mergulhe em um dos hubs de inovação com mais destaques no mundo e tenha uma experiência inspiradora que conecta líderes visionários, startups promissoras e mentes brilhantes de todo o planeta. A missão Web Summit Lisboa, uma realização do Sebrae Amazonas, irá selecionar 06 empresas amazonenses. As empresas selecionadas terão a oportunidade de se conectar com atores relevantes do cenário de inovação, criando parcerias estratégicas, prospectando e aprendendo com os experientes. A imersão ao ecossistema de inovação português será uma chance de expandir horizontes e adquirir novas perspectivas sobre o mundo dos negócios. O edital é exclusivo para empresas do Amazonas.
Mon Sep 30 16:21:55 BRT 2024
Precificação de serviços: deixe o ChatGPT te ajudar
Utilizar comandos bem elaborados ajuda a inteligência artificial a melhorar o seu negócio. O importante é fazer testes e tentar especificar o máximo possível as informações relacionadas aos seus serviços. Baixe o ebook para entender o processo.
Tue Sep 24 17:33:52 BRT 2024
Inovação e sustentabilidade em embalagens
A marca que utiliza embalagens sustentáveis atrai simpatia, valoriza o meio ambiente, promove a economia circular e incentiva práticas mais conscientes por parte de empresas e consumidores. É bom para o negócio. Baixe o ebook e entenda por que a gestão da empresa precisa estar atenta à mentalidade ESG e atuar baseada nos princípios da sustentabilidade e responsabilidade social.
Tue Aug 27 10:55:29 BRT 2024
Agentes Locais de Inovação (ALI)
Agentes Locais de Inovação do Programa ALI são bolsistas que visitam as empresas e oferecem respostas às demandas do negócio. Essas mudanças auxiliam no crescimento da empresa: Melhorando produtos e processos; Propondo ações de inovação nas empresas de micro e pequeno porte; Identificando novos nichos de mercado para seus produtos e serviços. Conheça os Agentes Locais de Inovação do Amazonas:
Thu Aug 01 08:52:28 BRT 2024
Ferramentas de inteligência artificial para o MEI
Já faz tempo que estamos acostumados com a inteligência artificial, presente no Netflix, no Spotify e na Amazon. E também no Waze, no Google Maps, no Gmail, no Google Tradutor e nos jogos, só para citar alguns exemplos. No entanto uma mudança maior ainda ocorreu em novembro de 2022, com o lançamento do ChatGPT, logo seguido por centenas de ferramentas que estão no mercado. Todo esse movimento é ótima notícia para o MEI, aquela pessoa que muitas vezes trabalha sozinha e precisa de ajuda para quase tudo. É preciso aperfeiçoar o modelo de negócio, cuidar do atendimento, criar textos, design, entre tantas outras atividades. Para modelar o negócio, o MEI tem o Sebrae Canvas, uma ferramenta online gratuita para construir o seu plano de negócios, compartilhar com outras pessoas e construir do seu jeito. Com o negócio rodando vêm as muitas responsabilidades, como atender bem o cliente, fazer a divulgação da empresa, receber pedidos e muitas outras coisas que você conhece bem. O tempo é escasso, mas agora o MEI tem ferramentas de inteligência artificial que ajudam bastante no dia a dia. A primeira é o WhatsApp Business, muito mais completo do que o WhatsApp para pessoa física. Empresas e o MEI podem usar para colocar informações sobre seu negócio, endereço, site, o horário de funcionamento, mensagens de automação para o seu cliente, imagens dos produtos, alertas para quando o seu atendimento estiver offline e respostas rápidas para as dúvidas do seu cliente. Bom demais. Outra ferramenta é a LuzIA, para WhatsApp e Telegram. Para usar, salve o número +55 11 97255-3036 na agenda ou acesse o site soyluzia.com. Inicie uma conversa e peça o que deseja – a LuzIA transforma mensagens de voz em texto, traduz, cria imagens, ajuda a planejar tarefas, e muito mais. Outras ferramentas automatizam o processo de atendimento. Uma delas é o Manychat, que reponde no WhatsApp, Messenger e Instagram. O seu cliente faz uma pergunta em um desses canais e é respondido automaticamente. Depois você pode recuperar esta oportunidade de venda facilmente, sem investir em campanhas de redirecionamento. Excelente para quem tem muito movimento nos canais de atendimento. E o design, como fica? Existem boas ferramentas que ajudam neste processo, como o Canva, que tem milhares de modelos de design que você pode utilizar. Use para criar a sua logomarca, posts para redes sociais, apresentações, criar o seu site, vídeos. Não deixe de conferir. E existe também a versão paga do GPT, o GPT-4o. Custa 20 dólares por mês, mas pode valer muito o investimento pelos recursos que oferece. Na versão 4, você pode anexar arquivos para, por exemplo, pedir para o GPT analisar um contrato e resumir os principais pontos de atenção. Fora o acesso a inúmeros plugins que funcionam como aplicativos dentro do GPT para as mais diversas ações. Um monte de robozinhos trabalhando para você. No GPT você tem acesso à ferramenta DALL-E para criar imagens. Para usar o DALL-E, acesse o portal Labs da OpenAI e entre na sua conta. Na página inicial do sistema, descreva bem a imagem que deseja, clique em “Generate” e o sistema vai mostrar algumas opções de imagem para você escolher qual usar. Se não gostar, tente de novo. É muito importante saber fazer o seu pedido ou a sua pergunta (o prompt). Seja específico e confira as respostas, pois muitas vezes acontecem imprecisões. Não se intimide para começar a usar as ferramentas. Experimente, pesquise, ache um problema que você precisa resolver na sua empresa e tente resolver com o auxílio da inteligência artificial. E conte como Sebrae no que precisar!
Thu Jul 25 10:24:20 BRT 2024
Use ferramentas de IA para transcrever suas reuniões
Suas reuniões no Zoom, Google Meet e Teams feitas com clientes, parceiros e colaboradores podem ter resumos, ficar salvas e muito mais. É um grande ganho em produtividade. Veja como fazer.
Fri Jun 28 11:56:15 BRT 2024
NEXT SEBRAE
Tem um projeto de game em andamento? Participe! Com a proposta de auxiliar empreendedores que atuam na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos do Amazonas a melhorarem seus projetos e saber como acessar mercado e conquistar investimentos, o Sebrae-AM lança o programa NEXT, uma iniciativa gratuita voltada para empreendedores do Estado do Amazonas que tenham algum jogo finalizado ou em finalização. São 40 vagas disponíveis. A iniciativa é oferecida pela Unidade de Soluções de Inovação e Mercado do Sebrae/AM. Desenvolvido em parceria com a consultoria especializada Indie Hero, o NEXT Sebrae visa a fomentar o ecossistema de jogos digitais do Amazonas, por meio de ações de capacitações exclusivas com foco em negócios. Os treinamentos com super especialistas nacionais e acessos à oportunidades de mercado fazem parte de uma série de ações que o NEXT Sebrae vai oferecer este ano para fomentar o setor de games no Amazonas. O objetivo é apoiar desenvolvedores e negócios de jogos digitais nas suas principais dores, além de levá-los para eventos e conectá-los com os principais atores apoiadores do setor. Os participantes escolhidos terão 3 meses de treinamentos online com especialistas, participarão de bate-papo com empreendedores, receberão mentorias especializadas em desenvolvimento de produto, além de terem a oportunidade de participação em eventos de mercado para divulgarem seus produtos.
Fri Jun 07 12:11:39 BRT 2024
Diversidade nos negócios impulsiona inovação e crescimento
Quando as empresas reconhecem e valorizam essa diversidade em suas equipes e em suas práticas comerciais, elas colhem uma série de benefícios. A diversidade é tema importante para o empresário tomar conhecimento e investir em seu negócio. Entenda um pouco mais sobre o assunto. Baixe o ebook
Thu May 16 14:52:25 BRT 2024
Missão Sebrae Amazonas na Gamescom 2024
A gamescom, o maior evento de jogos do mundo, está prestes a desembarcar na América Latina. Marcada para ocorrer de 26 a 30 de junho, a gamescom latam vai agitar São Paulo, proporcionando uma experiência única para os amantes de jogos e para quem atua na indústria de entretenimento digital no Brasil, na América Latina e além. O Sebrae Amazonas vai estar presente, com uma missão especial. Se tem interesse em participar e comprar o pacote, registre-se aqui. *Atenção: Atividade apenas para participantes que estão no Amazonas.
Thu May 02 08:55:48 BRT 2024
A embalagem é um investimento no sucesso do seu negócio
Certamente você já sabe que a embalagem de seu produto não é apenas um invólucro. Muito mais do que um embrulho, ela é uma ferramenta capaz de impulsionar vendas, construir uma marca forte e realçar o produto no mercado competitivo de hoje. Uma embalagem bem pensada e desenvolvida irá beneficiar seu negócio de várias formas. Acredita-se que a embalagem de produtos impacta quase 100% das decisões de compra. Os consumidores avaliam as embalagens pela capacidade de proteger o item, pelas informações trazidas e a facilidade de abertura ou fechamento. E também levam em consideração o equilíbrio entre estética e funcionalidade. O que a sua embalagem deve ter Pelo lado prático, a embalagem protege o produto, identifica a procedência, as matérias-primas utilizadas e traz informações técnicas sobre o produto. Mas ela também atende necessidades específicas do mercado. Enquanto nas vendas no atacado é preciso priorizar o acondicionamento para que o produto chegue em perfeitas condições ao lojista, no varejo é importante pensar no design. A embalagem deve incorporar valor ao produto e promovê-lo. Por isso, ao planejar as embalagens, dedique o mesmo empenho dispensado à criação dos produtos, buscando soluções criativas. Se for o caso, faça uso de embalagem ecológica ou sustentável, por exemplo, ou crie sua própria linha a partir de sobras do material utilizado na produção do artesanato. Isso pode fazer da embalagem a verdadeira “alma” do produto. Ao planejar uma embalagem, considere alguns aspectos importantes: Proteção A função primordial da embalagem é garantir a segurança e a qualidade do seu produto durante todo o seu ciclo de vida, desde o transporte e armazenamento até o uso final pelo consumidor. Ela protege contra danos físicos, como quedas e amassados, contaminações por agentes externos, como poeira e umidade, e alterações de temperatura, que podem comprometer a qualidade do produto. Nas vendas online é importante manter a segurança dos produtos.Coloque almofadas de ar, fitas adesivas e tudo o que for necessário para garantir um transporte sem danos. Comunicação e marketing A embalagem é também uma forma de comunicação. Além de informar sobre o produto (composição, benefícios e modo de uso), ela transmite os valores e a identidade da sua marca em palavras e imagens (às vezes até sem palavras). Uma embalagem atraente e informativa vai chamar a atenção no ponto de venda, despertar interesse e influenciar a decisão de compra. Diferenciação no mercado Uma embalagem inovadora não precisa ser cara, mas deve ser criativa e reflitir a personalidade da marca para gerar uma boa experiência para o consumidor e abrir portas para novos mercados. Por mais simples que seja o produto, por menor que seja o custo, ao desenvolver a embalagem do seu produto, considere estes fatores: Público-alvo: compreender as necessidades, desejos e hábitos de consumo do seu público-alvo é fundamental para criar uma embalagem que seja relevante e atraente para ele. Funcionalidade: a embalagem deve ser fácil de abrir, armazenar e usar, além de garantir a proteção adequada do produto durante todo o seu ciclo de vida. Design: um design atrativo e coerente com a identidade da sua marca é essencial para se destacar no mercado e despertar o interesse do consumidor. Sustentabilidade: a utilização de materiais reciclados e biodegradáveis, se possível, na produção da embalagem demonstra o compromisso da empresa com o meio ambiente e pode ser um diferencial importante para o público-alvo. Custos: é importante encontrar um equilíbrio entre os custos da embalagem e o valor que ela agrega ao seu produto. É possível gerar muito impacto na comunicação e na experiência do consumidor, mesmo com baixo investimento. Vale a pena realizar diferentes cotações e pensar em mais de uma opção. Lembre-se que o valor das embalagens e do frete fazem parte de cálculo de custo e de despesas. Experiência sensorial A experiência sensorial da embalagem pode impactar diretamente a fidelização do cliente, especialmente quando se trata de compras online. É necessário que a embalagem seja bonita e agradável. Algumas marcas utilizam aromas e essências customizadas dentro das embalagens, principalmente nas lojas online. É uma forma de gerar uma experiência diferenciada ao receber o produto. Até mesmo um bilhete escrito à mão pode gerar uma conexão emocional. São pequenos detalhes que podem gerar simpatia por parte do cliente. Faça o pacote ser parte da experiência. Com planejamento, criatividade e foco em seu público-alvo, você pode transformar a embalagem do seu produto em uma poderosa ferramenta de sucesso para o seu negócio. Detalhes que fazem o todo Aposte na simplicidade. Informações demais atrapalham o entendimento e podem prejudicar a embalagem. Procure também manter o pacote o mais leve possível. Seja honesto. As pessoas que compram seu produto querem saber exatamente o que estão adquirindo. Por isso, não tente disfarçar pontos fracos ou omitir informações. Sustentabilidade também é um valor. Fazer um pacote com muitos itens não recicláveis pode demonstrar para seu consumidor que você não se importa com o meio ambiente. E se você conseguir fazer uma embalagem que possa ser utilizada para outra coisa mais tarde, será uma ótima ideia. Priorize a autenticidade. Procure criar uma embalagem tenha a cara da sua empresa, que é só dela, e assim você estará no caminho certo.