Atendimento aos Advogados, capacitando-os em temas de gestão empresarial para a consolidação da classe no Estado do Amapá.
Geral
Fomentar o empreendedorismo nos profissionais liberais da advocacia, apresentando-o como forma viável de crescimento e consolidação da atividade como negócio.
Específicos
-
Aumentar o nível de gestão dos escritórios de advocacia
-
Conhecer o quantitativo de escritórios e seu nível de maturidade empresarial
-
Preparar os advogados para utilização de ferramentas digitais na gestão do negócio e relacionamento com o cliente
-
Assessorar por meio de palestras a equipe do Projeto Tribuna Empresarial.
Sensibilização
A fase de sensibilização do projeto contará com uma palestra motivacional para os advogados e posterior adesão ao Programa Advocacia Empreendedora.
Planejamento
Na fase de planejamento ocorrerá um hackaton com o objetivo de realizar o diagnóstico socioeconômico da advocacia no estado do Amapá.
Execução
Na fase de execução ocorrerá o Programa Advocacia Empreendedora, onde por meio de site próprio os advogados poderão ter acesso ao ambiente dos cursos; avaliação, certificados e outras ferramentas e conteúdos de gestão e empreendedorismo. Os advogados terão desconto de 20% para participar do referido Programa.
Finalização
A finalização do projeto consistirá na realização de avaliação, apresentação do relatório contendo os resultados e as atividades desenvolvidas no período de vigência do mesmo.
Observando o mercado amapaense a Caixa de Assistência aos Advogados - CAAAP e o Sebrae no Amapá perceberam a necessidade latente de reposicionamento do setor, composto hoje por cerca de 4 mil advogados, haja vista a saturação de mercado devido ao número crescente de entrada de novos profissionais todos os anos, viabilizado pela grande oferta de vagas nas faculdades.
Aliado a isso, a pandemia demonstrou também que mesmo para os escritórios e profissionais já estabelecidos, há oportunidades de melhoria sendo o empreendedorismo a alternativa viável e capaz de preparar tanto os profissionais quanto as empresas para um mundo mais dinâmico e conectado.
O atendimento a profissionais liberais do setor de serviços como odontologia, fisioterapia e advocacia tem sido bastante demandado ao sistema Sebrae que inclusive em outros estados já oferece programas de capacitação específicos, a exemplo o Programa Advogado Empreendedor em São Paulo e Pernambuco.
É fato que os profissionais liberais desempenham um comportamento empresarial ao gerir escritórios, pessoas e processos, porém na maioria das vezes sem o conhecimento adequado para tal. Neste sentido é imprescindível a parceria do Sebrae, instituição referência em pequenos negócios e empreendedorismo, para auxiliar na melhoria de desempenho, consolidação e expansão destas empresas.
Para saber mais e/ou participar das ações e aventos do Projeto basta clicar no botão abaixo e preencher o fomulário.
Foi um prazer te ajudar :)