this is an h1

this is an h2

Inovação | STARTUP
Edital Sebrae Visita Técnica e Missão empresarial Startup Summit 2022

Esta visita técnica e missão empresarial tem como objetivo promover grandes conexões e networking fundamentais para o fortalecimento do ambiente de inovação.

· 07/04/2022 · Atualizado em 06/07/2022

 

1 – Visita Técnica e Missão Empresarial: 

A visita técnica empresarial é uma importante ferramenta para alavancar negócios, poderão constatar as boas práticas que contribuirão para o crescimento dos negócios, no período 02 a 03/08/22, em seguida a participação no evento Startup Summit no período 04 a 05/08/2022, com saída Macapá-Florianópolis no dia 01/08/22 e retorno Florianópolis-Macapá no dia 06/08/22. Será realizado pelo Sebrae/AP, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo, inscrito no CNPJ sob o nº 04.662.409/0001-24, estabelecida em Macapá, capital do Amapá, na Avenida Ernestino Borges nº 740, bairro do Laguinho; por meio de sua empresa contratada para fornecimento de serviços de agenciamento de viagens.

Esta visita técnica e missão empresarial tem como principais objetivos promover grandes conexões e networking que são fundamentais para o fortalecimento do ambiente de inovação. A programação completa do evento Startup Summit está disponível no endereço (https://www.startupsummit.com.br).

O local é um dos principais polos de Inovação no Brasil e a primeira cidade brasileira a integrar um seleto de 69 cidades da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, que reconhecem e apoiam a criatividade como estratégia impulsionadora do desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias mundiais.

Startup Summit - Edição 2022:

  • Evento presencial
  • Estimativa de 4.5 mil participantes
  • Mais de 90 palestrantes
  • 07 palcos com palestras simultâneas
  • 14 trilhas de conteúdos, podcast ao vivo
  • Feira de Negócios com mais de 50 expositores e 120 startups
  • Festival de food trucks e happy hour 

Visita Técnica – Edição 2022: Potencias empresas a serem visitadas.

Entidades

ACATE (Midi + Linklab)

Invisto

Celta Incubadora

CocreationLab

Darwin Startups (Aceleradora)

FAPESC

Fundação CERTI

Hards (Aceleradora)

Impact Hub Floripa

MIDITEC (Incubadora da Acate)

RIA – Rede de Investimento Anjo

UFSC/SINOVA

Sapiens Parque

O Startup Summit seguirá os protocolos de segurança:

Em razão da pandemia de COVID-19 e das regras impostas pelo poder público para realização de eventos, somente será permitida a entrada de pessoas que atendam às exigências que estiverem vigentes à época do evento (o que pode incluir comprovação de vacinação, realização de testes, uso de máscaras e/outras).

2 - Da Inscrição de Interessados: 

2.1 O candidato à Visita Técnica e Missão Empresarial Startup Summit deverá acessar e preencher o Formulário On-line de Inscrição, conforme informado neste Edital.

2.2. Para efetivar sua inscrição e participação, o participante deverá comprovar em formato virtual ou presencial, ATÉ O DIA 15/07/22, em horário comercial de segunda a sexta-feira, 08:00 as 12:00/14:00 as 18:00 horas, o formulário preenchido, comprovante de pagamento da contrapartida e cópias digitais ou impressas dos seguintes documentos:  Documento de Identificação Oficial Pessoa Física com foto e Cartão CNPJ ou Contrato Social. No caso de gerentes, comprovar o vínculo com a empresa, além das demais documentações citadas acima.

Segue link do Formulário de Inscrição: https://forms.gle/t5YUFbfkQC3ouy6Z9

3 - Vagas disponíveis e Seleção de Participantes 

3.1. A Visita Técnica e Missão Empresarial Startup Summit de que trata este Edital prevê VAGAS LIMITADAS à participação de 18 (dezoito) empreendedores de negócios do segmento de startups e bioeconomia.

3.2. Pode participar da visita técnica e missão empresarial Startup Summit, proprietários, sócios e/ou gerentes de pequenos negócios do Ecossistema de Inovação e Startups do Amapá, bem como empresários de projetos de bioeconomia do programa Inova Amazônia, sendo que pelo menos 50% das vagas são destinados a participação de mulheres empresárias, sócias ou gerentes devidamente comprovados, do referido público empresarial.

3.3. A seleção de participantes, em atendimento à limitação das vagas, levará em consideração a verificação de conformidade de entrega dos documentos citados nos itens 2.1 e 2.2; comprovados por protocolo e conferência dos documentos, analisado e validado por colaborador do Sebrae/AP por ordem cronológica de apresentação dos referidos documentos e comprovantes.

3.4. Assim, os 18 (dezoito) primeiros participantes que entregarem/enviarem TODOS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS NO PRESENTE EDITAL, COM A INSCRIÇÃO VALIDADA PELO COLABORADOR SEBRAE/AP DA UNIDADE RESPONSÁVEL PELA MISSÃO, MEDIANTE RECIBIMENTO ON-LINE, COM REGISTRO DE DATA, HORA E MINUTOS E COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA CONTRAPARTIDA DA MISSÃO (conforme item 4.3), terão direito a vaga à Missão, SALVO EM CASO DE EMPATE

3.5. A ordem de classificação para preenchimento das vagas se dará mediante a comprovação do pagamento da contrapartida, que só poderá ocorrer após o preenchimento total das informações no formulário virtual e a validação das inscrições, conforme itens 4.3. e 4.4. 

3.6. Em caso de empate, será adotado o critério “ordem cronológica da inscrição via formulário virtual”, definir-se-á o desempate por meio da identificação da empresa com a inscrição CNPJ que primeiro realizou a inscrição para participação na missão.

3.7. A participação na missão subsidiada pelo Sebrae/AP se restringe a apenas um representante legal por CNPJ do Ecossistema de Inovação do Amapá. Fica vedada a inscrição de cônjuges e/ou familiares diretos.

3.8. O Sebrae/AP se reserva ao direito de compor uma lista de espera constituída por ordem cronológica em que foram feitas as inscrições, após preenchido o número de vagas, sem garantia de viabilizar a missão a estes integrantes. 

4 - Valor da Missão e Subsídio do Sebrae Amapá: 

4.1. O valor da visita técnica e missão empresarial Startup Summit, contemplando passagens aéreas, hospedagem para compartilhamento, preferencialmente, de quarto duplo, e credencial para o evento, de que trata o presente edital será de R$ 4.337,56 (quatro mil trezentos e trinta e sete reais e cinquenta e seis centavos) por participante.

4.2. O Sebrae, com o objetivo de oportunizar o acesso das empresas do segmento de negócios inovadores às Missões Nacionais, oferecerá aos inscritos um subsídio de 50% (cinquenta por cento) do valor total da missão, por participante, conforme fixado no item 4.1. acima.

4.3. Atendendo os critérios de que trata o item 4.2. deste Edital, o valor da contrapartida do empresário será de R$ 2.168,78 (dois mil cento e sessenta e oito reais e setenta e oito centavos) por participante.

4.4. O valor da missão poderá ser pago pelo empresário à vista (débito) ou em até 10 (dez) parcelas sem juros no cartão de crédito, PIX (chave CNPJ: 04.662.409/0001-24) ATÉ O DIA 15/07/22, AS  17H30, o comprovante de pagamento deverá ser enviado direto pelo WhatsApp corporativo do colaborador do Sebrae/AP responsável pela coordenação da missão.

4.5. Após recebimento e validação do formulário de inscrição e cópia dos documentos conforme item.2.2 deste edital e envio do comprovante de pagamento, será encaminhado o Termo de Compromisso via (WhatsApp) para ser assinado, e retornar assinado até o dia 18/07/22, as 17h30.

4.6. No caso de desistência do COMPROMISSÁRIO de participar do evento em até 10 (dez) dias antes da realização, o COMPROMISSÁRIO terá direito à restituição de 70% (setenta por cento) do valor referente à CONTRAPARTIDA paga. E caso o COPROMISSÁRIO desista de participar do evento em prazo inferior a 10 (dez) dias da realização do evento, o COMPROMISSÁRIO terá direito à restituição de 30% (trinta por cento) do valor referente à CONTRAPARTIDA paga.

4.7. Independente da modalidade e/ou justificativa de desistência do COMPROMISSÁRIO, os bilhetes aéreos e vouchers de hospedagem serão do SEBRAE/AP, não havendo qualquer tipo de indenização ou ressarcimento ao COMPROMISSÁRIO, salvo à restituição conforme item 4.6.

4.8. Havendo intenção de remarcação ou qualquer alteração relacionada a datas e horários dos voos adquiridos pelo SEBRAE/AP para o deslocamento do grupo à missão empresarial, os custos serão integralmente de responsabilidade do empresário, não podendo, contudo, desvirtuar o objetivo de trechos e horários definidos para os voos da missão.

5 - Obrigações das partes

5.1. Obrigações do Sebrae/AP

  • Passagem aérea nacional Macapá/Florianópolis/Macapá - (escolha do SEBRAE/AP com base nos critérios de escolha utilizados pela instituição).
  • Hospedagem preferencialmente em quarto duplo.
  • Inscrição para visitas técnica e credencial para o evento Startup Summit
  • Acompanhamento e apoio técnico antes e durante a realização da missão. 

5.3 Obrigações do empresário 

  • Custear despesas não incluídas no pacote, conforme item 6 deste Edital. - Comparecer à reunião geral para alinhamento de informações, com data, horário e local a serem posteriormente comunicados pelo Sebrae/AP. 
  • Comparecer à reunião de avaliação da missão quando do retorno da viagem, com data, horário e local a serem posteriormente comunicados pelo Sebrae/AP. 
  • Preencher o Formulário de Avaliação da Visita Técnica e Missão Empresarial. 
  • Cumprir a programação de agenda antes, durante e após a visita técnica e missão empresarial.
  • Zelar pela assiduidade e pontualidade no cumprimento da agenda programada para o período.
  • Prestar toda e qualquer informação solicitada pelo Sebrae/AP para fins de organização e gerenciamento da visita técnica e missão empresarial. 
  • Custear todas as despesas referentes a alterações, atrasos, faltas e cancelamentos provocadas pelo empreendedor. 
  • Custear as despesas referentes a antecipação e/ou postergação da data viagem, bem como itinerário e horário do voo.

6 - Despesas não inclusas na missão: 

ATENÇÃO: As despesas abaixo deverão ser custeadas pelo participante. 

  • Traslado até o aeroporto de Macapá (ida e volta); 
  • Traslado aeroporto de Florianopolis (ida e volta); 
  • Traslado evento startup summit (ida e volta);
  • Alimentação (almoço, jantar, lanches);
  • Extras de caráter pessoal tais como lavanderia, frigobar, telefonemas, internet, táxis, aplicativos de transporte entre outros; 
  • Tickets para entrada em locais de visitação pública; 
  • Eventuais excessos de bagagem acusados pelas companhias aéreas;

(*) ALERTA: Alertamos que o limite de bagagem em voos nacionais é de no máximo 23 kg. Excedentes de bagagem correrão por conta exclusiva do empresário participante. 

7 - Disposições Finais 

7.1. Após o prazo de encerramento de inscrições, conforme item 2.2. E conforme as vagas remanescentes, se houver, o Sebrae/AP poderá excluir, modificar ou incluir outros critérios de seleção. 

7.2. Deverão ser observadas as determinações dos Comunicados Oficiais, bem como os prazos constantes do Cronograma de Atividades. Toda a informação ficará disponível no site do Sebrae/AP e será enviada ao empresário inscrito via e-mail e/ou demais mecanismos de comunicação tais como WhatsApp.

O participante não poderá alegar falta de recebimento das comunicações. 

Macapá - AP, 06 de julho de 2022.

Diretoria Executiva do Sebrae Amapá.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora