Você sabia que o whatsapp é uma das ferramentas mais poderosas para vender seus produtos ou serviços? Com mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, o whatsapp oferece uma oportunidade única de se comunicar com seus potenciais clientes de forma rápida, fácil e eficaz. Isso significa que é muito provável que seus clientes estejam usando o WhatsApp. A comunicação com clientes via WhatsApp pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a conversão de vendas e, consequentemente, o faturamento de uma empresa. Algumas empresas já perceberam as oportunidades de negócios que podem ser impulsionadas com o aplicativo e estão usando-o para aumentar as vendas e melhorar o engajamento com o cliente. O WhatsApp pode ser usado em todas as etapas do funil de vendas, desde a atração e o primeiro contato com um potencial cliente até sua conversão e fidelização. Além disso, o aplicativo oferece agilidade na resposta e no atendimento ao cliente, possibilita a automatização de mensagens e gerenciamento do atendimento por chatbots, permite conversas em tempo real com múltiplos usuários e potencializa o marketing de conteúdo com a possibilidade de envio de links, documentos, áudios, imagens e vídeos. Tudo isso contribui para um atendimento mais humanizado e para a construção de um relacionamento sólido e duradouro com o cliente. É importante manter o tom da conversa pessoal e amigável, mas profissional, ser educado e respeitoso com seus clientes e ser rápido na resposta às perguntas e mensagens dos clientes. Adotar uma postura investigativa e consultiva na prospecção por WhatsApp e tentar direcionar o contato para canais mais humanizados, como uma ligação, visita ou videoconferência também pode ser útil. Mas para aproveitar todo o potencial do whatsapp, você precisa saber como escrever copies que chamem a atenção, gerem interesse, despertem desejo e levem à ação. Copies são textos persuasivos que têm como objetivo convencer o leitor a tomar uma decisão favorável à sua oferta. Está sem tempo para criar as copies? Estamos lançando um e-book exclusivo, onde você terá acesso a mais de 200 modelos de mensagens personalizáveis que vão revolucionar a forma como você se comunica com seus clientes. Basta copiar, colar e vender! Tenha acesso a copies de alta conversão para: - Atendimento e Relacionamento com o Cliente - Vendas Gerais - Datas Comemorativas - Segmentos Empresariais E MAIS! E o melhor de tudo: o download do e-book é GRATUITO! E você ainda ganha um bônus incrível, o e-book "Guia Básico para Uso do WhatsApp Business" Não deixe essa oportunidade passar! Simplifique o atendimento, conquiste mais clientes e alcance resultados incríveis! Clique aqui para baixar agora Lembre-se: Conhecimento nunca é demais!
Existem alguns cuidados que precisam ser tomados por todas as empresas, independente do seu porte ou setor, que não podem ser deixados de lado pelo gestor. O Sebrae, parceiro dos pequenos negócios brasileiros, conhecendo essas características, disponibiliza conteúdos e ferramentas gratuitas para contribuir com o sucesso das micro e pequenas empresas. Entre esses cuidados, podemos citar a criação de um plano de negócios, o controle financeiro, formação de preço, prospecção de clientes e o planejamento estratégico. Por exemplo, com o controle financeiro, os empreendedores podem ter uma visão sobre a saúde da empresa e tomar decisões mais assertivas e estratégicas, baseadas nas informações de fluxo de caixa, por exemplo. Caso seja identificada a necessidade de crédito, este pode ser adquirido com mais facilidade quando há esse controle, pois as instituições financeiras precisam saber que você é capaz de gerenciar bem as finanças da empresa antes de conceder qualquer tipo de crédito. O preço do produto ou serviço é um dos itens básicos e precisa ser calculado levando em consideração alguns fatores como custos da empresa, concorrência, objetivos de lucro e demanda. Um preço mal formulado pode trazer prejuízos financeiros e perda de competitividade, pois ele é um ponto que pode determinar a escolha da sua empresa pelo cliente. Esse recurso pode ser utilizado estrategicamente para maximizar lucro, atrair a atenção de novos clientes e até mesmo fidelizá-los, por isso, todo cuidado é pouco na sua definição. Sabemos que são muitas tarefas para gerenciar e o tempo é curto para dar conta delas. Por isso, o Sebrae criou ferramentas de suporte em formato de planilha para que você, empreendedor, não passe por apertos na gestão do seu negócio. Com elas você consegue monitorar processos, definir estratégias, gerir colaboradores, controlar as finanças e muito mais!
Transforme o Instagram e o WhatsApp da sua empresa em máquinas de vendas! Aprenda a definir uma estratégia de marketing e monte a sua loja no Instagram. Neste curso de apenas três módulos você vai aprender a se posicionar no Instagram, entender mais sobre anúncios, como construir um perfil de sucesso, WhatsApp Business e muito mais! Além de aprender tudo isso, se inscrevendo no curso você terá acesso a: › Resumo dos módulos em PDF para você baixar, imprimir e realizar as suas anotações; › Materiais bônus para enriquecer os seus estudos; › Acesso ilimitado, assista quantas vezes quiser; › Certificado digital, solicite ao final do curso. Tudo isso num curso gratuito e online para você fazer no melhor momento! Não perca! As vagas são limitadas. Inscreva-se agora mesmo! Curso exclusivo para empresas.
Empreendedor(a), PREPARE A SUA EMPRESA PARA VENDER MUITO MAIS! Já pensou em garantir MIL ARTES editáveis para o perfil do Instagram da sua empresa? Só o SEBRAE tem! Isso mesmo! Além de impulsionar a estratégia digital do seu negócio e deixar seu perfil mais atrativo, você economiza tempo com os designs criativos. Esta é a estratégia perfeita para que você consiga AUMENTAR SUAS VENDAS a qualquer momento! Com este kit, ficará muito mais fácil para produzir conteúdos atrativos e fazer suas vendas DECOLAREM! Além disso, você ainda pode ganhar mais: Com o seu link personalizado, você poderá compartilhar este kit com seus amigos empreendedores e garantir outros materiais INCRÍVEIS para virar um expert em vendas no Instagram! São 1.000 artes distribuídas em 10 paletas de cores distintas. A sua cartela de cores certamente está aqui! Não perca mais tempo pensando e executando o criativo. Suba suas fotos, sua logo e foque na copy/texto persuasivo. As artes são TOTALMENTE GRATUITAS! Sem pegadinhas, sem letras miúdas. Baixou, usou, postou! Para garantir as suas artes, é só clicar no botão abaixo: QUERO RENOVAR O PERFIL DA MINHA EMPRESA!
Se você está insatisfeito com a receita da sua empresa, esse conteúdo é para você! Já parou para pensar que um simples ajuste no método de formação de preço pode resolver esse problema? Talvez seja a hora de revisar seus conceitos! O preço de vendas é um dos pontos de análise do seu cliente no momento de compra e é fundamental para o sucesso ou fracasso de sua empresa. Por isso, não dá para determiná-lo de forma aleatória para seus produtos e serviços. Há pontos a serem observados e cálculos a serem feitos para que o correto valor seja cobrado e a sua empresa não tenha prejuízo. O valor deve ser suficiente para conseguir quitar os custos e despesas e ainda dar lucro. Quer aprender a determinar o preço de venda de forma simples e sem dor de cabeça? Não perca tempo e acesse nosso kit agora! Quero ter mais lucros hoje
Empreendedor(a), JÁ ESTÁ SABENDO DA NOVIDADE? Preparamos conteúdos exclusivos para ter uma EMPRESA DE SUCESSO! Isso mesmo! Você receberá as MELHORES estratégias para planejar um resultado incrível para sua empresa! Quer mais detalhes de como conseguir, não é? Então bora lá: Acesse o link abaixo; Preencha o formulário com seus dados; Feito! Será enviado em seu e-mail o Kit Completo: Como destacar seu negócio através das pesquisas do Google! Com o KIT GOOGLE MEU NEGÓCIO, você aprenderá o passo a passo para implementar uma estratégia de presença digital da sua empresa ao se cadastrar na plataforma. Além disso, você ainda pode ganhar mais: Com o seu link personalizado, você poderá compartilhar este kit com seus amigos empreendedores e acessar outros materiais INCRÍVEIS para garantir o SUCESSO DA SUA EMPRESA! Para garantir seus prêmios, é só clicar no botão abaixo: QUERO MEU KIT E OUTROS PRÊMIOS!
MEI é a sigla para Microeemprendedor Individual. O MEI foi criado em 2009 para tirar da informalidade profissionais autônomos e pequenos empreendedores. É um tipo de empresa simples e que se ajusta muito bem às necessidades de quem atua de forma autônoma. Quando você se cadastra como MEI, você passa a ter CNPJ, ou seja, tem facilidades com a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, direitos previdenciários, além de muitos outros benefícios. Quer saber mais sobre os benefícios e obrigações do Microempreendedor Individual? CLIQUE AQUI
O que é o MEI? O MEI - Microempreendedor Individual é uma pessoa jurídica formada por uma empresa individual, ou seja, formada por apenas uma pessoa, sem sócios. Pode ser descrita como uma subclasse tributária dentro do Simples Nacional, tendo em vista que quando solicitado o desenquadramento do MEI, ele já é direcionado para o regime do Simples Nacional. O MEI possui como principais características a facilidade na abertura e nos processos, além de uma tributação com valor fixo. Foi criado com objetivo de atender os pequenos negócios e dar a possibilidade de empreender com baixo investimento. Quem tem direito? Hoje o MEI possui cerca de 500 (quinhentas) atividades permitidas, com seu respectivo CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Essa lista pode ser encontrada no Portal do Empreendedor. Atividades que possuam caráter intelectual e que sejam regulamentadas não podem ser MEI. Exemplo: Engenheiro, contador, médico, advogado, entre outras. Faturamento O valor do limite de faturamento é proporcional a data de criação da empresa. Ou seja, se um MEI for aberto no mês de julho, o cálculo será feito com base nos 6 meses de criação e o valor passará de R$ 81.000,00 (12 meses) para R$ 40.500,00. Se o valor for excedido, será necessário desenquadrar no ano seguinte. Quanto custa ser MEI? O valor mensal pago pelo MEI corresponde a soma da contribuição previdenciária com o valor do Imposto Sobre Serviço e/ou Circulação de Mercadorias e Serviço. Contribuição previdenciária: 5% do valor do salário-mínimo; Imposto Sobre Serviço: 5% Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço: 1% O MEI possui vários benefícios como: direito a aposentadoria com cobertura previdenciária social estendida à família, auxílio-doença, salário maternidade, auxílio reclusão, pensão por morte, negociação com órgãos públicos e emissão de nota fiscal. Faça sempre um planejamento financeiro para entender as reais necessidade do seu negócio e se ele realmente deve ser enquadrado como MEI, ou deverá seguir para outro porte como ME–Microempresa. A formalização do MEI é gratuita, ficou interessado e quer se formalizar?Preparamos um curso completo com todas as orientações que você precisa saber para ser um Microempreendedor Individual. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo! O curso tem menos de 1 hora e é totalmente gratuito
O que é o MEI? O MEI - Microempreendedor Individual é uma pessoa jurídica formada por uma empresa individual, ou seja, formada por apenas uma pessoa, sem sócios. Pode ser descrita como uma subclasse tributária dentro do Simples Nacional, tendo em vista que quando solicitado o desenquadramento do MEI, ele já é direcionado para o regime do Simples Nacional. O MEI possui como principais características a facilidade na abertura e nos processos, além de uma tributação com valor fixo. Foi criado com objetivo de atender os pequenos negócios e dar a possibilidade de empreender com baixo investimento. É seguro se formalizar como MEI? Sim. Todo o processo é feito online através da plataforma do Governo Federal e de forma muito simples. O que é o CCMEI? É o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual. Na prática, esse é o comprovante de que agora você é uma empresa. É pago? Não, a emissão do certificado é gratuita, pode ser feita na hora e pela internet. E o Relatório Mensal, o que é? O Relatório Mensal é um documento para controle das receitas da sua empresa. Como o MEI não é obrigado a ter um contador, ele mesmo deve realizar os seus controles de entrada e saída. São necessários os documentos: Notas fiscais de compras e vendas Faturamento total (independente se houve faturamento sem nota) O MEI é obrigado a emitir Nota Fiscal? Para pessoa física, não. Entretanto, é um direito do consumidor exigir a nota.Já para pessoa jurídica, o MEI é sim obrigado a emitir nota fiscal, caso não emita, poderá ter problemas fiscais já que é considerada sonegação. Você já é um Microempreendedor Individual e ainda tem dúvidas sobre impostos, relatório mensal, emissão de nota fiscal, declaração anual de faturamento, alteração de dados e outras dúvidas? Preparamos um curso completo com todas as orientações que você precisa saber! Clique aqui e inscreva-se agora mesmo! O curso tem menos de 1 hora e é totalmente gratuito!
O Edital de Credenciamento Sebrae na Sua Empresa do SEBRAE/BA visa cadastrar pessoas jurídicas para realizar atendimento empresarial ativo, modelo porta a porta
O Edital PROJETOS DE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS CRIATIVOS é uma iniciativa que quer fomentar e movimentar a economia criativa baiana. O SEBRAE Bahia vai selecionar 20 projetos que receberão subvenção econômica e participarão de um programa de mentoria. As inscrições estão abertas a partir de hoje, 26 de setembro de 2023 e vão até 16 de outubro de 2023. Conheça nosso edital e saiba mais. *INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2023 Está com dificuldades para fazer download dos arquivos aqui na página? Tente nosso banco de arquivos aqui: https://bit.ly/arquivos_edital_eco_criativa Confira abaixo o edital e encaminhe sua inscrição para o e-mail: ecocriativanordeste@ba.sebrae.com.br
Processo seletivo do programa de Agentes Locais de Inovação do Sebrae Bahia
O Sebrae na Bahia realiza processo seletivo público para contratar empregados.
Alterações realizadas no Edital 01/2019 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia - SEBRAE/BA, através da Unidade de Gestão do Portfólio- UGEP, torna público a regulamentação do SEBRAETEC/BA e a abertura das inscrições para cadastramento de pessoas jurídicas de direito público ou privado para integrar o quadro de Prestadores de Serviços Tecnológicos – PST do SEBRAETEC no SEBRAE/BA para a prestação de serviços de consultoria nas áreas de tecnologia e inovação aplicáveis aos pequenos negócios, na forma estabelecida no Edital e seus anexos com base no artigo 43 do Regulamento de Licitações e Contratos do Sistema SEBRAE. Clique nos arquivos abaixo para acessar informações do Edital.
O Hub de Inovação Aberta do SEBRAE/BA visa cadastrar pessoas jurídicas para atuarem como PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA.
O Sebrae/BA publica o Edital de Desenvolvimento e Produção de Cursos Online
Seja uma Pessoa Jurídica credenciada pelo Sistema Gestão de Fornecedores do Sebrae/BA
O Programa visa cadastrar pessoas jurídicas para estabelecimento de parceria para divulgação, prospecção e comercialização de produtos Sebrae.
O novo Edital de Estudos e Pesquisas nº 02/2021 visa credenciar pessoas jurídicas públicas ou privadas com a finalidade derealizar estudos e pesquisas de interesse do Sebrae/BA, nas tipologias descritas no edital. O processo de credenciamento está aberto permanentemente, durante a vigência do edital, e está dividido nas seguintes etapas: 1. Solicitação da inscrição;2. Avaliação da habilitação;3. Certificação da capacidade técnica;4. Cadastro das empresas – Pessoas Jurídicas (PJ). Todo e qualquer esclarecimento em relação ao Edital de Estudos e Pesquisas deverá ser feito somente por escrito através do e-mailuge.sebrae@ba.sebrae.com.br.
EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS ESPECIALIZADAS NA ADMINISTRAÇÃO E FORNECIMENTO DE CARTÕES ELETRONICOS VALE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO
Processo seletivo do programa de Agentes Locais de Inovação do Sebrae Bahia
O Sebrae na Bahia realiza processo seletivo público para contratar empregados.
Seja uma Pessoa Jurídica credenciada pelo Sistema Gestão de Fornecedores do Sebrae/BA
O Edital de Credenciamento Sebrae na Sua Empresa do SEBRAE/BA visa cadastrar pessoas jurídicas para realizar atendimento empresarial ativo, modelo porta a porta
O Edital PROJETOS DE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS CRIATIVOS é uma iniciativa que quer fomentar e movimentar a economia criativa baiana. O SEBRAE Bahia vai selecionar 20 projetos que receberão subvenção econômica e participarão de um programa de mentoria. As inscrições estão abertas a partir de hoje, 26 de setembro de 2023 e vão até 16 de outubro de 2023. Conheça nosso edital e saiba mais. *INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2023 Está com dificuldades para fazer download dos arquivos aqui na página? Tente nosso banco de arquivos aqui: https://bit.ly/arquivos_edital_eco_criativa Confira abaixo o edital e encaminhe sua inscrição para o e-mail: ecocriativanordeste@ba.sebrae.com.br
Veja a relação de empresas aprovadas
O novo Edital de Estudos e Pesquisas nº 02/2021 visa credenciar pessoas jurídicas públicas ou privadas com a finalidade derealizar estudos e pesquisas de interesse do Sebrae/BA, nas tipologias descritas no edital. O processo de credenciamento está aberto permanentemente, durante a vigência do edital, e está dividido nas seguintes etapas: 1. Solicitação da inscrição;2. Avaliação da habilitação;3. Certificação da capacidade técnica;4. Cadastro das empresas – Pessoas Jurídicas (PJ). Todo e qualquer esclarecimento em relação ao Edital de Estudos e Pesquisas deverá ser feito somente por escrito através do e-mailuge.sebrae@ba.sebrae.com.br.
Instrumento para tornar público as seleções do Sebrae na Bahia
Alterações realizadas no Edital 01/2019 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia - SEBRAE/BA, através da Unidade de Gestão do Portfólio- UGEP, torna público a regulamentação do SEBRAETEC/BA e a abertura das inscrições para cadastramento de pessoas jurídicas de direito público ou privado para integrar o quadro de Prestadores de Serviços Tecnológicos – PST do SEBRAETEC no SEBRAE/BA para a prestação de serviços de consultoria nas áreas de tecnologia e inovação aplicáveis aos pequenos negócios, na forma estabelecida no Edital e seus anexos com base no artigo 43 do Regulamento de Licitações e Contratos do Sistema SEBRAE. Clique nos arquivos abaixo para acessar informações do Edital.
O Hub de Inovação Aberta do SEBRAE/BA visa cadastrar pessoas jurídicas para atuarem como PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA.
Clique no item para baixar a planilha que desejar.