this is an h1

this is an h2

Mon Dec 16 16:23:55 BRT 2019
Mercado e Vendas | POSICIONAMENTO
Conheça as tendências de 2020 para indústrias e para o comércio

2020 é um ano que traz diversas expectativas para o mercado da indústria e do comércio. Conheça o que é tendência para este ano e prepare sua empresa para o que

· Atualizado em 16/12/2019
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Todos os dias o mercado apresenta novas possibilidades de inovação e de transformações que fazem o empreendedor ficar sempre atento. Muitas vezes, dentro dessas novidades, há a oportunidade de crescimento da empresa e de alcançar novos clientes. 

Confira a seguir algumas tendências para os segmentos de indústria e comércio que prometem movimentar o mercado em 2020:

 

Indústria

 

A indústria é um segmento que constantemente se encontra em renovação. São muitas as novidades, tanto em tecnologia, quanto em organização empresarial. 

Para 2020, as tendências se concentram em grandes inovações tecnológicas e também com foco no meio ambiente.

Dentre os desenvolvimentos tecnológicos, no próximo ano a automação e a inteligência artificial são destaques. A utilização de máquinas e sistemas que facilitam o trabalho humano já estão em alta em diversas indústrias e tendem a continuar em crescimento. 

De acordo com a Forbes, a AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) será algo que as indústrias buscarão incluir cada vez mais em suas produções, por oferecer economia de gastos e ampliação da produtividade. Segundo pesquisas da MPI Group, 70% dos produtores apresentaram crescimento na lucratividade com a aplicação da AloT. 

A tecnologia de banda larga 5G também estará presente nas indústrias, proporcionando compartilhamento de dados e de comunicação com muito mais precisão e rapidez.

Outro ponto de grande importância são os cuidados com o meio ambiente, que devem se intensificar durante os próximos anos. Ainda em 2019, o chamado “Dia da Sobrecarga da Terra” criou um alerta sobre as questões ambientais em todo o mundo. A data marca o dia do esgotamento dos recursos naturais do planeta para aquele ano e ela aconteceu muito antes do previsto (no dia 26 de junho). 

Com os olhos abertos para a sustentabilidade, a indústria adotará como tendência para o próximo ano a busca por certificações e selos de qualidade ambientais.

Além disso, a reciclagem terá papel fundamental para a diminuição do consumo de plástico e da produção de lixo. O plástico, grande vilão do meio ambiente, será fortemente combatido e é necessário que as indústrias estejam alinhadas a esta tendência.

Comércio

O comércio ganhará grandes aliados de vendas ao se alinhar com as tendências para 2020. Os consumidores estão cada vez mais informados e preocupados em utilizar marcas que andem de mãos dadas com seus objetivos. 

Para o próximo ano, o ideal para as empresas é comunicarem seus propósitos aos clientes e se manterem alinhados com a ética e com questões socioambientais.

Segundo levantamento realizado pela WGSN (empresa norte americana Worth Global Style Network), os consumidores serão a chave de transformações para o varejo. Um exemplo claro para estas transformações é a forma de pagamento atual do consumidor. De acordo com pesquisa realizada pela WGSN, 64% dos empresários afirmam que o pagamento através de dispositivos móveis são prioridade para o funcionamento da empresa.

O resultado da pesquisa mostra o quanto a tecnologia anda de mãos dadas com as tendências para 2020. Além da forma de pagamento inovadora, compras realizadas através da influência de realidade aumentada também estarão em propensão. 

Saindo do momento da compra e partindo para o momento de decisão do consumidor, a comunicação omnichannel tende a ser muito efetiva e bastante utilizada para o próximo ano. A estratégia se resume em unificar a forma de se relacionar com o cliente, tanto no mundo virtual, quanto no físico.

O que esperar de 2020?

A expectativa é de que em 2020 as empresas estejam abertas a inovar em todos os segmentos de atuação do mercado. Fique por dentro de outras tendências para o próximo ano.

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Conte Conosco!

Fale com um EspecialistaAtendimento AgendadoCentral de Relacionamento


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?