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Wed Nov 20 11:35:15 BRT 2019
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO
Empreendedor, descubra o que sua empresa deve evitar na Black Friday.

O Sebrae no Ceará elencou alguns pontos para você se atentar e evitar erros, trabalhando de forma otimizada nessa Black Friday.

· 19/11/2019 · Atualizado em 20/11/2019
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A Black Friday

A Black Friday já está logo aí e agora que você aprendeu a planejar de forma estratégica para alavancar suas vendas e também conheceu os nossos cursos de gestão de estoque, formação de preço e venda, estratégias de marketing digital, atendimento ao cliente e pós-venda, chegou a hora de você conduzir sua empresa nessa época do ano, sem erros.

Listamos abaixo um compilado de estratégias cruciais para esse período do ano que vão reforçar o compromisso da sua empresa com o seu público, valorizando-a ainda mais mercado.

Busque não elevar o preço do seu produto/serviço para poder dar descontos promocionais, pois esse tipo de atitude já é bastante observado pela mídia e pelo público durante a Black Friday, o que pode transformar sua ação de venda em propaganda enganosa.

Ainda no âmbito promocional, não crie descontos excessivos ou promoções inviáveis que possam acarretar mais prejuízos que benefícios à sua empresa. Trabalhe dentro do limite de lucro, utilizando estratégias de vendas bem planejadas. 

Na Black Friday é importante que sua empresa esteja ainda mais alinhada com os ambientes online e offline para que os seus consumidores tenham a melhor experiência. Otimize o atendimento nas redes sociais e demais canais virtuais da sua empresa, como e-commerce e WhatsApp, sem deixar de atender também de forma esclarecedora e receptiva nas lojas físicas.

Sobre compras feitas no site da sua empresa, é importante que a comunicação seja clara a respeito dos prazos de entrega. Não omita essa informação. É importante deixar o seu público informado da real condição de entrega, evitando futuros desconfortos. 

Por fim, mas não menos importante, não deixe de acompanhar o processo de vendas e retorno do seu público. Esse é um momento de fidelização e reconhecimento no mercado.

Gostou do material especial que preparamos para sua empresa durante o mês de novembro? Então é hora de colocar tudo em prática para alcançar uma Black Friday de sucesso.

Se você perdeu alguma dessas orientações, não se preocupe, clicando abaixo você confere cada uma delas. 

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