POLÍTICA DE VENDA

Como elaborar o preço de venda

Aborda vários aspectos do preço de venda, de forma simples e prática, o que ajudará você a analisar fatores como a demanda, a concorrência e os custos.

O preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra,pois, em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.

A falta de informações da maior parte dos empresários proprietários de micro e pequenas empresas sobre seus custos e sobre o mercado em que atuam faz com que tenham dificuldades na definição do preço de venda.

É comum encontrar empresas que, em situação de forte concorrência, adotam estratégias de baixarem preços sem nenhum critério e acabam incorrendo em prejuízos, inviabilizando o negócio. Para fixar o preço de venda de suas mercadorias, de forma a assegurar a obtenção de lucro, o empresário deverá conhecer a importância da formação criteriosa de preços, bem como compreender sua estrutura.

Para facilitar seu entendimento, será apresentada a história de uma empresa fictícia como elemento facilitador do processo de aprendizagem. Esperamos que você, empresário, empreendedor, aproveite as dicas deste manual e que as ferramentas aqui disponibilizadas contribuam para o crescimento e o aumento da competitividade de sua empresa.

Boa leitura!

 

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