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Smarketing
Em grande parte das empresas há um embate bastante comum e quase cultural entre os departamentos de Marketing e Vendas, seja pela diferença de compreensão a respeito de determinados conceitos, pela discordância na definição de estratégias, dentre outros atritos que ocorrem entre as equipes. Acontece que esta rivalidade é prejudicial para a empresa e pode impactar profundamente nos resultados obtidos, uma vez que um departamento depende do outro e o sucesso do negócio depende dos dois.
Por isso, como uma forma de unificar os objetivos dos dois departamentos e motivá-los a trabalhar em conjunto na busca de resultados bem sucedidos surgiu o Smarketing, metodologia que já no nome traz a união entre as áreas (o S corresponde a Sales, que significa Vendas em inglês). A metodologia propõe que ambos os departamentos trabalhem para alcançar as mesmas metas, traçando estratégias conjuntas e compartilhando as mesmas ferramentas.
A oficina Smarketing - Criando estratégias e medindo resultados para melhores vendas pretende auxiliar o empreendedor a compreender o mercado em que atua de forma lucrativa, com foco em vendas e mensuração de resultados, dando a ele os conhecimentos necessários para criar formas de mensurar os resultados, desenvolver estratégias para cada etapa do funil de venda e entender sobre Data Driven para aplicar ou não no negócio.
Ao final da oficina, você vai poder:
Você e o Sebrae de mãos dadas para ir mais longe:
O Sebrae tem orgulho em subsidiar seu futuro empreendedor. Por isso, essa oficina é gratuita.
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