this is an h1

this is an h2

Cooperação
Empreendedoras unem forças em Colinas com apoio do Sebrae
Soluções do Sebrae serão ferramentas de apoio para incentivar mulheres de Colinas a empreender e aumentar vendas.

Capital de giro apertado, vendas baixas e recessão tem feito muitos empreendedores buscarem ajuda para manter suas empresas ativas. Em Colinas, um bate papo entre amigas foi o suficiente para fazê-las perceber que precisavam unir forças para continuar com suas empresas no mercado, surgindo, assim, o grupo Ativando Estrelas.

O primeiro passo foi procurar o Sebrae e descobrir todas as soluções que pudessem trabalhar em grupo para reacender a energia empreendedora. “Nosso objetivo é reunir mulheres e despertar os pequenos detalhes que ainda não sabemos resolver. A intenção é uma ajudar a outra, mostrando que elas podem ser a peça principal dos seus empreendimentos. Juntas teremos cumplicidade e apoio”, explicou a participante do grupo, Jolyvânia Teles.

Para dar o pontapé inicial, apresentar a proposta e tirar o grupo do papel, foi promovido um encontro com o mesmo nome do grupo, onde foram reunidas cerca de 100 mulheres empreendedoras, na Chácara Ebénezer, em uma programação com palestras, cases de sucesso para troca de experiências e muito network. A ação aconteceu no último sábado (20) com o apoio do Sebrae Maranhão, prefeitura e diversos empreendimentos do município.

Para Tanila Delgado, advogada e empreendedora, não vai ser fácil, mas o grupo tem a missão de transformar mulheres. “Nós recebemos esse convite como um chamado, e apesar de todas as dificuldades, Deus sempre esteve conosco”, disse.

“Quando encontramos união em prol de um objetivo em um grupo como esse, a gente abraça a causa. São várias mulheres, de todos os nichos, para se unir em troca de conhecimento, buscando alavancar ainda mais o empreendedorismo e o Sebrae está aqui para isso”, pontuou a coordenadora do Núcleo de Atendimento Territorial em Colinas, Ana Carla Coelho.

A partir de agora o grupo está engajado em obter conhecimento e o Sebrae inicia essa parceria executando algumas de suas soluções. “Atualmente a maioria dos negócios são feitos por mulheres, muitas em perfis de liderança, e por isso queremos cada vez mais impulsionar essa prática. Temos diversas ações e cursos voltados às mulheres empreendedoras. Neste caso, também se adequa a solução chamada Despertar, onde se trabalha justamente a colaboração entre os participantes, deixando o grupo organizado e com bons resultados em equipe”, concluiu o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra, Allan Kennedy.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?