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Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Como montar um salão de beleza

Mercado da beleza é o que mais cresce no Brasil e é opção favorável para quem quer abrir o próprio negócio

· 13/10/2014 · Atualizado em 13/12/2016
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Mercado da beleza

Uma em cada sete brasileiras que atuam por conta própria escolhem o mercado da beleza no Brasil.

Conforme o levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pnad - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, do IBGE, de um total de 6,6 milhões de empreendedores, mais de 1 milhão é de empreendedores da beleza.

Atualmente, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos - HPPC é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas do Japão e dos EUA.

Segundo o Sebrae, cerca de 342 mil salões de beleza são formalmente registrados no Brasil e destes, 286 mil são microempreendedores individuais - MEI.

A exploração da atividade de salão de beleza compreende a oferta de:

  • Lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo
  • Serviços de barbearia
  • Manicure e pedicure
  • Limpeza de pele, massagem facial, maquiagem, etc
  • Depilação
  • Estética e outros serviços de cuidados com a beleza 

Nada impede que você explore atividades cumulativamente, como serviços de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, mas lembre-se de fazer constar nos atos constitutivos (Contrato Social), na cláusula do objeto social, todas as atividades.

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Atendimento ao cliente

Os serviços de um salão de beleza estão diretamente ligados à boa aparência, vaidade e autoestima das pessoas.

Os clientes devem ser atendidos com profissionalismo, delicadeza, competência e presteza. Contar com funcionários competentes, com conhecimentos práticos e teóricos e atualizados contribui para o sucesso do negócio.

Os funcionários devem atuar como consultores capazes de orientar os clientes, o que agrega valor ao serviço prestado, promovendo relacionamento e fidelização.

Fique atento à qualidade do serviços prestados e ao atendimento adequado. 

  • Cuidado quanto à publicidade enganosa ou abusiva; nunca prometa algo que não possa cumprir
  • Forneça sempre informação clara e de fácil visualização do preço
  • Cuidado com possíveis formas de cobrança, nunca exponha o consumidor ao ridículo, nem o constranja ou o ameace
  • Cuidado com os utensílios e produtos utilizados. Nunca utilize utensílios e/ ou produtos em desacordo com a ABNT, Inmetro, Anvisa etc., nem que possam acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores.

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