Conheça algumas iniciativas do Sebrae/MS
Estão abertas as inscrições para o edital de Credenciamento Sebrae 02/2020 Parte II
Se você quer abrir uma MEI e ter um negócio legalizado, com CNPJ, previdência e assessoria do Sebrae
Quer estar perto do seu público e gerar uma percepção positiva da sua marca? O marketing de conteúdo pode ser uma boa estratégia para seu objetivo. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre: o que é o marketing de conteúdo, quais os seus benefícios e como começar agora essa estratégia. O marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes e de valor para as pessoas, crescendo sua rede de clientes e potenciais clientes. Esses conteúdos podem ser em diferentes formatos, como texto, vídeo, foto, ebook e entre outros. Os principais benefícios do marketing de conteúdo são: Aumento e melhora na visibilidade online da marca, com ele você pode se tornar também referência e autoridade em alguns assuntos; Facilidade na hora de adquirir clientes, por exemplo, as pessoas encontram seu site nas buscas e você fica em contato facilmente com potenciais clientes. Esses são apenas alguns benefícios de destaque. Chegou a hora de conhecer como o marketing de conteúdo funciona na prática.
Você provavelmente já ouviu falar do TikTok: uma rede social que permite o compartilhamento de vídeos curtos. De acordo com a pesquisa da DataReportal, em julho de 2022, a rede social tinha mais de um bilhão de usuários ativos mensais no mundo todo. Apesar de ser utilizada para diversão e entretenimento, o TikTok também pode ser uma opção de rede social para empresas estarem presentes. Cada vez mais em alta, a pesquisa Opinion Box apontou que 82% dos usuários acessam o TikTok pelo menos uma vez ao dia. Com tantos números positivos, neste conteúdo vamos explicar um pouco mais sobre como funciona a plataforma e o que você deve saber na hora de aplicar o TikTok para sua empresa.
A entrega da DASN-SIMEI - Declaração Anual de Faturamento do Microempreendedor Individual está entre as obrigações do MEI. O período para realizar este procedimento inicia no mês de janeiro até final de maio de cada ano, referente ao ano-calendário anterior. Todo Microempreendedor deve realizar a entrega da declaração, independente se houve ou não algum faturamento, respeitando o limite de R$81.000,00 anual. Faturamento Bruto Anual de uma empresa é o valor total de vendas de mercadorias ou prestação de serviço realizado dentro do período de uma ano, sem deduzir nenhuma despesa. Por exemplo, o comerciante de loja de roupas vendeu 100 blusinhas no valor de R$30,00 cada durante um ano, o seu faturamento bruto anual vai ser R$3.000,00. Realizar a entrega da declaração evita problemas futuros com a Receita Federal e mantém sua empresa sempre em dia com suas obrigações. Dica: O preenchimento do Relatório Mensal, facilita na entrega da declaração anual. Assim, no início de cada ano basta somar os valores mensais para identificar o total a ser declarado. Acesse o passo a passo de como preencher o Relatório Mensal.
Comprar utilizando o mundo virtual é uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pelo Capterra, fornecedor de mercado online, com 1.002 consumidores, apontou que 53% deles mudaram seus hábitos na pandemia e farão mais compras online. Os dados apresentados são de 2020 e tiveram entrevistados em todas as regiões do país. Para quem trabalha com digital existem várias formas de receber um pagamento online e muitas vezes, você nem vai precisar de uma loja online. Neste conteúdo, você vai conhecer alguns métodos para utilizar e colocar em prática no seu negócio.
Conheça as soluções do Sebrae/MS para você se adequar a LGPD.
Organizar as finanças é uma tarefa difícil para muitos brasileiros. Uma pesquisa divulgada em 2020, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontou que 48% dos brasileiros não controlam o orçamento. Os principais motivos estão relacionados a confiar apenas na memória e não fazer registro dos ganhos ou gastos. Entretanto, para quem quer empreender, esse problema deve ser evitado ao máximo. Algumas alternativas, como utilizar aplicativos para finanças, podem auxiliar nessa área. Dessa forma, seu negócio não será prejudicado e você vai saber lidar melhor com imprevistos. Neste conteúdo, você vai entender as vantagens de usar aplicativos para finanças e conhecer várias opções para começar a se organizar agora mesmo.
A gestão financeira é primordial para o bom funcionamento de qualquer negócio. Mesmo que você não tenha se planejado financeiramente e tenha obtido muitas dívidas, é possível praticar essa gestão. Neste caso, as ações de gestão devem ser voltadas para a renegociação dessas dívidas, até o financeiro do negócio voltar à normalidade. Neste conteúdo, você vai adquirir algumas dicas para conseguir a renegociação de dívidas e algumas maneiras para quitá-las. Dessa forma, você pode buscar atrás de outras soluções para ter lucro com tranquilidade.
Empreenda o que há de melhor em você
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