Aprenda a colocar botões no Instagram que levarão seus clientes direto para o consumo dos seus serviços ou produtos
Você sabia que o Instagram tem funções que direcionam seu cliente para outros serviços com apenas um botão? Esses são os “botões de ação”, com eles é possível gerar conversões diretas de clientes.
Para adicioná-los, basta clicar em “Editar perfil” na página do perfil, arrastar para baixo e clicar em “botões de ação”. As opções disponíveis são: Pedir Refeição, Reservar agora e Reservar.
É ideal para restaurantes e bares, direcionando o cliente para a página da sua empresa em um aplicativo de delivery. Ao escolher essa opção, você deve escolher em qual parceiro está sua empresa, inserir o link do perfil da sua loja nesse aplicativo e clicar em “concluir”.
Para aqueles que possuem qualquer comércio que exija um agendamento. Porém, você precisa utilizar as plataformas de parceiros, como no caso das refeições. A diferença é que, nesse botão de ação, você precisa acessar o seu cadastro no site escolhido e deixá-lo vinculado.
Caso você utilize apenas o WhatsApp ou seu próprio site, basta ter preenchido suas opções de contato. Se for o “número de telefone comercial” não esqueça de selecionar a melhor forma de entrarem em contato, seja por ligação ou mensagem.
Depois de tudo preenchido, o botão “Contato” aparecerá no seu perfil.
Empresários de qualquer segmento, que querem utilizar mais estratégias no Instagram, conheçam o curso “Os segredos por trás de um Instagram vendedor” e aproveitem!
Para os donos de restaurantes, separamos um e-book especial com dicas para a comunicação digital do seu negócio. Para fazer o download gratuito, basta clicar no anexo abaixo.
Foi um prazer te ajudar :)