Estar conectado é um passo importante para conquistar clientes em potencial e complementa as estratégias de marketing que listamos para você
Ter clientes em potencial é o objetivo de muitos empreendedores. Ainda mais se tratando de um mercado altamente competitivo, muitas empresas optam por algumas estratégias de marketing para conseguir melhores resultados.
Todo esse empenho é destinado não apenas para que as metas sejam alcançadas, mas também para fazer a diferença, afinal, se você tirou sua ideia do papel é porque quer fazer valer a pena, não é mesmo?
Neste conteúdo, você vai conhecer algumas estratégias de marketing para auxiliar no diferencial competitivo que fará sua empresa se destacar.
Estratégias de marketing para atrair clientes
Tenha um atendimento impecável
Para atrair novos clientes é imprescindível pensar em um atendimento de excelência. Por isso, é de suma importância que seus parceiros e colaboradores estejam preparados para atender ao público que chegar. Esse é o primeiro passo para captar e fidelizar clientes em potencial.
Ofereça treinamento aos funcionários e colaboradores
Um time bem alinhado é capaz de oferecer segurança à necessidade da persona que você quer fidelizar. Propicie treinamentos esporádicos aos funcionários e colaboradores do seu empreendimento e garanta que eles estejam, de fato, preparados para uma abordagem qualificada.
Participe e realize eventos
O ditado “quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido para estratégias de marketing. Se você quer atrair mais clientes e ter um diferencial competitivo é importante estar em eventos que envolvam o seu segmento. Além de ampliar conhecimento, seu negócio sempre estará em evidência. Não se esqueça de também realizar ações em sua empresa para captar novos clientes e fazer bons relacionamentos.
Acompanhe no Sebrae o workshop Visualizando meu Negócio no Papel, que irá ajudá-lo a construir um mapa visual do seu empreendimento utilizando a metodologia Canvas.
Use as redes sociais
Como já dissemos várias vezes aqui, as redes sociais são a vitrine do seu negócio dentro da internet. Estar dentro dela é necessário para atrair o seu público-alvo e obter likes e sucesso. Para que você capte o cliente certo, ou seja, aquele que precisa do seu serviço, é primordial uma varredura de informações que identifiquem esse cliente em potencial.
Por isso, uma das estratégias de marketing digital que tem se destacado ultimamente está nas redes mais utilizadas pela sociedade.
Se preferirem, acompanhem curso exclusivo do Sebrae, o “Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor”, que exemplifica algumas etapas que precisam ser vencidas para que um potencial cliente se torne um comprador.
Invista em inbound marketing
Dentro das estratégias de marketing que muitas empresas de comunicação têm investido está o Inbound Marketing. O lema dessa estratégia é atrair, converter e encantar clientes de maneira indireta.
Por meio de técnicas como SEO, conteúdos ricos, marketing digital e algumas estratégias específicas dentro das redes sociais, o inbound é uma luz no fim do túnel para quem precisa atrair clientes.
Captar novos clientes através de estratégias de marketing não é um processo difícil. Basta ter uma equipe preparada que oriente e auxilie a empresa nessas ações.
Quer entender mais sobre como captar seus clientes? O curso de “Customer Success” pode te auxiliar nesse processo e na hora de manter seus clientes.
Além disso, se você quer se aprimorar na utilização das redes sociais pode conferir o eBook “Sua empresa nas redes sociais”. Para baixar é só clicar no arquivo abaixo.
Foi um prazer te ajudar :)