this is an h1

this is an h2

Inovação | REDE SOCIAL
Fortaleça seu perfil com os destaques do Instagram

Aprenda a utilizar a ferramenta que aparece no início do seu perfil e deixe seu Instagram mais completo.

· 19/08/2021 · Atualizado em 16/06/2023
Imagem de destaque

Os destaques do Instagram são stories que ficarão fixados no seu perfil, logo abaixo da bio. Eles servem principalmente para destacar informações da sua empresa, visto que duram mais de 24 horas. Neste conteúdo, você vai aprender como colocá-los no seu perfil e o que é ideal colocar.

Criando destaques

Para criar um destaque, basta postar um story e clicar em “Destacar” no canto inferior direito. No nosso caso, existem destaques feitos, então é possível selecionar algum. Porém, se esse for o primeiro, você clicará em novo e adicionará um nome.

 

Lembrando que: o primeiro destaque que você adicionar é o que ficará como capa. Mas é possível alterar depois e escolher uma imagem somente como capa. Para isso, é só abrir o destaque desejado, clicar nos três pontinhos com a escrita “Mais” e depois em “Editar capa”.

O ideal é escolher um ícone para representar aquele assunto, como a agenda no destaque do Sebrae. Para criar esse desenho você pode utilizar plataformas como o Canva, que possibilitam buscar pelo formato de destaque e disponibilizam desenhos gratuitos para essa finalidade.

Conteúdos dos destaques

Os destaques também são parte primordial na hora de conquistar um seguidor, porque é através desse recurso que é formada a primeira impressão do seu estabelecimento. O ideal é colocar questões que um cliente em potencial vai procurar sobre sua empresa no seu perfil.

Algumas informações primordiais que não podem faltar: contato da sua empresa, horário de funcionamento e endereço. Outras informações são:

  • Seu cardápio ou serviços, isso funciona como um catálogo e apresenta para o cliente tudo que você tem disponível para ele;
  • Depoimentos de clientes podem gerar confiança e credibilidade para o seu negócio, deixe stories que você repostou ou algum feedback positivo;
  • Promoções semanais que você faça todas as terças feiras, por exemplo, devem estar nos destaques.

Esses são alguns exemplos de conteúdos que devem estar presentes nos destaques do Instagram da sua empresa. Aproveite para criar e fortalecer mais ainda seu perfil.

 

Se você quer melhorar sua maneira de utilizar as redes sociais, separamos um curso que pode te ajudar. O “Sua empresa nas redes sociais” te ensina a planejar a presença da sua empresa nesse meio digital, aproveite!

Além disso, separamos um artigo para você aprender a deixar suas redes sociais ainda mais completas e alimentar a reputação da sua empresa nesse meio. Para saber mais é só clicar aqui


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?