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Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Promoção de vendas

A área de promoção de vendas vem ganhando mais destaque e compõe algumas atividades importantes para a área comercial

· 25/02/2022 · Atualizado em 21/11/2023
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A promoção de vendas é a atividade para o MEI com CNAE 7319-0/02. Essa atividade, que compõe o time das atividades mais formalizadas, tem 7.339 formalizações no Mato Grosso do Sul. 

As atividades que podem ser desenvolvidas nesse segmento são:

  • A promoção de vendas e a publicidade no local da venda;
  • A distribuição ou entrega de material publicitário.
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Sobre a área

O promotor de vendas é um profissional capaz de criar elo entre o consumidor e uma marca. Por isso, ele contribui consideravelmente para o sucesso comercial de uma marca.

Para aqueles que possuem MEI de promoção de vendas é importante ficar atento às atividades que podem ser exercidas. É só clicar aqui e ver as descrições.

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Dicas para o segmento

Aprimore seu conhecimento

É importante, independente da profissão, não estacionar em adquirir conhecimentos. Tente aprimorar habilidades que você vai precisar utilizar no seu dia a dia. Dessa forma, as chances de destaque na sua área aumentam.

Um exemplo é a habilidade de negociação, que pode agregar valor na sua conversa com o cliente. É possível encontrar cursos, palestras e eBooks que colaboram com esse e outros conhecimentos da sua área. 

No caso da negociação, temos um curso que pode te auxiliar, clique aqui e acesse.

Tenha um atendimento ao cliente de qualidade

O atendimento ao cliente é a habilidade que vai te proporcionar um bom reconhecimento do cliente na hora da venda. Cada cliente é de uma forma e tem uma necessidade diferente, a  partir disso é possível identificar necessidades e vender o produto adequado.

O curso de “Atendimento ao cliente'' e "Qualidade no atendimento ao cliente'' pode te fazer aprender como atender bem e garantir a satisfação do cliente.

Conheça o produto que vai vender

Não adianta estudar e ter habilidades para venda se você não conseguir apontar as qualidades do produto que está oferecendo ao cliente. Nesse sentido, é preciso estudar de forma aprofundada seu produto, saber todas as características. Se o cliente te fizer qualquer pergunta, você saberá responder?

Uma dica e conhecimento a mais sobre o seu produto, pode ser o ponto final numa decisão de compra. Quanto mais você souber também vai se sentir mais à vontade e sem receios para falar sobre aquele artigo.

Tenha planejamento e organização

Por fim, seja pontual e tenha um roteiro para conversar com o cliente. Planeje-se antecipadamente sobre o melhor local de exposição e apresentação do produto, não deixe para última hora.

Tenha seu material de trabalho organizado e saiba onde está tudo que precisa, de forma apresentável e ágil.


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