this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Clima intimista
Bistrô da Mata
FAVORITAR
Botão favoritar

O empresário Leonardo Douglas Perderneiras abriu o Bistrô da Mata em janeiro de 2007 na casa onde morava com a famíliaCuiabá/MT – O nome Bistrô da Mata revela um pouco do clima do lugar. Restaurante não muito grande, bastante aconchegante, instalado em um ponto com uma bela vista em Chapada dos Guimarães, cercado de muito verde, com um cardápio enxuto e recheado de clássicos.

E não poderia ser diferente, já que em 2007, o empresário Leonardo Douglas Pederneiras Jorge resolveu transformar a casa em que morava com a família em no restaurante. “Queria aproveitar o visual do lugar e todo o know-how adquirido durante o tempo em que trabalhei no restaurante de meus pais (é filho dos proprietários do Morro dos Ventos), porém a ideia era fazer um restaurante mais requintado que funcionasse exclusivamente à noite”.

Assim surgiu um restaurante com 120 lugares, mobiliado com móveis rústicos, iluminado com luz difusa e muitas velas. Logo na chegada, no jardim da casa/restaurante já dá para sentir o clima, as árvores do belo jardim são realçadas com lâmpadas verdes criando um ambiente quase mágico.

O restaurante só funciona de quinta a domingo, sendo que aos sábados e domingos as portas da casa são abertas também no almoço, quando ganha outros ares e é frequentada por famílias inteiras em busca de uma refeição num mais aprazível. Nestas ocasiões, o serviço passa a ser em forma de buffet com uma grande diversidade de pratos, sobretudo massas, saladas, carnes e peixes. Leonardo explica que nos meses de calor muito intenso (setembro e outubro), a casa ficou fechada no almoço, mas já foi reaberta neste mês de novembro.

O cardápio enxuto tem apenas 19 pratos e 9 entradas, criados e recriados pela chef Tereza Raquel Teixeira Lema. Os nomes de alguns pratos são bastante sugestivos, como “Afrodite” (trio de queijo, geleia de pimenta e torrada) “Ninho de amor” (salmão com alcaparras sobre talharim fresco com pesto de manjericão), “A dama e o vagabundo” (talharim fresco com molho à bolonhesa, como no filme de Disney), “Moreninho linda do meu bem querer” (risoto de carne seca com banana-da-terra) e por aí vai.

Para o festival Chapada Gourmet, o Bistrô da Mata vai servir salmão assado em crosta, com arroz com brócolis e chutney de manga, precedido de rolinhos de berinjela, recheados com tomate seco, ricota e ervas finas. Para fechar, a clássica mousse de chocolate com um toque especial da casa.

Segundo Douglas, o evento em 2013 foi muito bacana e o resultado de público muito positivo. “Esse ano, a expectativa é grande e recebemos um apoio maior do consultor do Sebrae na hora da criação e definição dos pratos”, avalia.

O Chapada Gourmet 2014 começa na quarta-feira, 19, e prossegue até domingo, 23/11, com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, cujos integrantes se apresentam na praça central da cidade. Na quarta-feira, o concerto será às 20h e na quinta-feira às 18h, com entrada franca. Informações no site www.mt.sebrae.com.br

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?