Serão selecionadas até 30 ideias de negócio inovadores para participar do ciclo de forma gratuita. Confira o regulamento e inscreva-se!
O Projeto RR Startups é um programa realizado pelo Sebrae Roraima em conjunto com parceiros que trabalha a Pré-Aceleração de Startups e a capacitação de empreendedores para colocarem suas ideias de negócios inovadoras no mercado de forma rápida e consistente. Ao longo de sua trajetória, mais de 50 startups já receberam mentorias e capacitações.
Os empreendedores selecionados terão acesso às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios tecnológicos e de alto impacto de forma online e gratuita. A gestora Graciela ressalta que ao participar pôde abrir a mente para novos horizontes e colocar em prática muitos aprendizados para a vida empreendedora.
Faça parte desse time que trabalhará em rede com muito networking, mentorias e workshops com instrutores nacionalmente reconhecidos para desenvolver sua ideia de negócio.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Conteúdo relacionado
Caso de Sucesso: Armarinho e Papelaria Trindade
A empresa Armarinho e Papelaria Trindade foi fundada em 2017 no mercado roraimense com o objetivo em ofertar artigos de aviamentos em geral e itens de papelaria, levantando questões essenciais para sua sobrevivência mercadológica como: Qual a real necessidade dos seus clientes? Qual o produto final elaborado após a aquisição dos aviamentos? O produto final é para uso próprio ou comercializado? O sentimento durante e após o atendimento é positivo? O cliente percebe o real valor dos nossos produtos e serviços? Todas essas perguntas foram realizadas durante o treinamento com a empresária, por meio da aplicação do Diagnóstico do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Abrir uma empresa no ramo de armarinho e papelaria sempre esteve presente na vida da empresária Vilma da Conceição Sousa. Com formação em Administração, a maranhense de 44 anos atuou durante anos como gerente de uma loja do mesmo segmento, observando toda a movimentação do setor. Com um sonho formado, buscou ajuda financeira junto ao seu esposo, tendo inclusive o endereço pré-definido onde seria a empresa, cuja escolha foi devido ao alto fluxo de pessoas e fácil acesso. Em 2017, seu sonho foi concretizado com a inauguração da loja, na rua Presidente Costa e Silva, no bairro São Francisco. A ideia era ofertar artigos de aviamentos em geral e materiais de papelaria. A localização foi assertiva, com freguesia local e de outros bairros devido a bons preços e variedades de produtos. Porém, os materiais de papelaria não tiveram tanta aceitação, sendo reduzidos com foco apenas no setor de aviamento. (...)
July, 2023
Caso de Sucesso: MRT Solut
A empresa MRT Solutions é uma empresa de pequeno porte de Boa Vista/RR fundada em 2019 com o propósito de atender às demandas da sociedade, do mercado e do poder público acerca do tratamento ou da reutilização dos resíduos sólidos advindos dos rejeitos empresariais ou domésticos. Os fundadores dessa empresa, em parceria com a prefeitura de Boa Vista/RR e outros integrantes do Programa de Talentos da Prefeitura de Boa Vista, desenvolveram e introduziram no ano 2018 a solução denominada BV Resíduos para gerenciar os resíduos da construção civil. A empresa MRT Solutions assumiu, em 2020, o papel de desenvolver outros módulos e melhorar a interface do BV Resíduos. No ano de 2020, Caio Julian, representante e sócio proprietário da MRT Solutions, inscreveu a empresa no Projeto Agentes Locais de Inovação (Projeto ALI) com o objetivo de trabalhar a tração e o escalonamento, superando assim, os estágios iniciais da ideia-ação e da operacionalização do empreendimento. Por meio de metodologias de análise própria do Projeto ALI, a empresa foi diagnosticada como inovadora aspirante com dificuldades nas camadas de geração de valor e resultado. A partir dessa análise interna e externa surgiram as seguintes perguntas: Como trabalhar a presença da empresa no mercado e obter visibilidade do público interessado? Como trabalhar ofertas em inovação para novos mercados? Como trabalhar a experiência do cliente de forma a direcionar a economia de escala da empresa? (...)
July, 2023
Caso de Sucesso: Maestranza Fogo de Chão
A empresa Maestranza Fogo de Chão existe há pouco mais de 2 anos no mercado roraimense e essa jovialidade dá lugar a questionamentos essenciais para sua sobrevivência mercadológica. Será que o cliente entende nosso modelo de negócios? O sentimento após uma refeição no Maestranza é positivo? O cliente percebe o real valor dos nossos produtos e serviços? O preço praticado é o ideal? Tais questionamentos foram inicialmente levantados pelo empresário, sendo reforçados com a aplicação do Diagnóstico do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Atuar no mercado de alimentação nunca passou pela cabeça de Eden Picão, proprietário do restaurante. Advogado de formação, o paraense de 28 anos atuou com processos cíveis em seu escritório particular por anos, ao mesmo tempo que dedicava seus fins de semana à cozinha, sendo o amigo que cozinhava, apaixonado por churrasco. Em 2018, diante da pressão dos amigos, Eden decide abrir um pequeno delivery de carne assada. A ideia era realmente se manter pequeno, assando carnes no modelo argentino, com sabores ressaltados pela técnica de parrilla e temperos apreciados e validados por seus amigos. Porém, a resposta do público foi melhor que o esperado e, o pequeno Maestranza teve então que evoluir para um negócio maior. E este foi o primeiro grande desafio do empresário: crescer! (...)
July, 2023
Caso de Sucesso: Fruta Mix
Como aumentar as vendas em um momento de crise devido à pandemia? Os clientes estão satisfeitos com os serviços oferecidos de salada de frutas e iogurte? O que poderia ser melhorado no cardápio e no mix de frutas? O preço praticado é o ideal? Tais questionamentos foram inicialmente levantados pela empresária Andrezza Rafaela, quando participou do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em 2020. Tudo começou em agosto de 2015, quando Andrezza foi convidada para um piquenique onde teria que levar algum alimento, sendo escolhida a salada de frutas. Andrezza produziu não uma salada qualquer, mas uma que tinha a marca da sua personalidade. A salada era colorida e com um sabor que fazia a diferença. Foi sucesso absoluto entre os amigos, e através disso Andrezza viu a oportunidade de ganhar dinheiro, pois nesse período estava desempregada e com planos de fazer bolo de pote, que na época era febre. Com tanto sucesso da salada de frutas, seus planos mudaram completamente. Naquele dia do mês de agosto, Andrezza varou a madrugada pensando em um nome que colocaria no produto do seu futuro empreendimento. Foi quando escolheu “Fruta Mix” (...)